Faça parte do nosso programa de fidelidade!

5 Dicas para amamentação do recém nascido

 1.630 Visitas  6 de fevereiro de 2018  Rock Content
Bebê sendo amamentado

Os primeiros dias de amamentação do recém nascido são sempre de aprendizado. A mãe e o bebê estão se conhecendo e aprendendo juntos. Fique tranquila, é completamente normal se sentir perdida. Acontece com todo mundo, inclusive com quem já amamentou antes pois cada bebê é diferente do outro.

Pensando nisso, hoje nós da Kid’s Brasil preparamos pra você 5 Dicas para amamentação do recém nascido. Esse momento é único na vida da mãe e do bebê e deve ser feito da melhor forma possível!

 

1 – Não tenha receio em pedir ajuda

Conte com toda orientação especializada que você conseguir quando o assunto é amamentação do recém nascido. Enquanto ainda estiver no hospital, converse com médicos, enfermeiros e até mesmo com outras mães. Peça à equipe médica que veja se a posição do bebê no peito e a pega estão corretas. Se não estiverem peça ajuda e não tenha vergonha disso! Esclareça todas as dúvidas que tiver e deixe sempre claro seu desejo de amamentar.

 

2 – Se prepare pra esse momento

Escolha um local arejado, calmo, sem muitos barulhos ou interrupções. Estar relaxada e confortável é fundamental para o sucesso da amamentação do recém nascido. Se conecte completamente com o bebê nesse momento. O bebê, mesmo sendo pequenininho, já percebe se você está tensa, estressada e com medo. Essa tensão pode char até a prejudicar o aleitamento portanto mantenha a calma. As coisas podem até não ser fáceis no começo mas no fim tudo vai dar certo!

 

3 – Faça com que o bebê tenha uma pega correta

Amamentar não deve doer. Este momento deve ser especial tanto para a mãe quanto para o bebê. Sangramentos e rachaduras provocam muita dor na mãe e isso pode fazer até com que ela acaba desistindo da amamentação. Sabe como evitar esses problemas? Faça com que seu bebê tenha uma pega certa! Essa é a principal dica para amamentação do recém nascido.

Praticamente 100% do sucesso da amamentação está relacionado à pega correta. Portanto, para conseguir que o bebê tenha uma pega correta ele deve abocanhar toda (ou a maior parte) da aréola do seio e não só o mamilo. Para ajudar o bebê nos primeiros dias, aproveite o reflexo que o recém nascido tem de “procurar” o peito com a boquinha, e, quando ele abrir bem a boca, ofereça o seio. Fazer uma pinça com o seu indicador e polegar, em forma de C, pode ajudar a aréola a entrar inteira (ou quase inteira) na boca do bebê.

 

4 – Preste atenção aos sons

Se você ouvir qualquer barulho na boca do bebê durante a mamada, isso significa que algo está errado. Estalos na língua com um som semelhante a um beijo não podem fazer parte desse momento. Você deve ouvir apenas ruídos da sucção e deglutição (o barulho ao engolir algo). Caso escute qualquer coisa barulho além desses, tire o bebê do seio e recomece. Faça isso quantas vezes forem necessárias até que o bebê pegue da forma correta. Se o barulho persistir, tentar mudar a posição é uma boa tática.

 

5 – Não sinta dor

Mamilos rachados, sangrando ou com machucados significam que o bebê não está mamando da forma certo. A mãe sente muita dor, o leite não sai adequadamente e na maioria das vezes a criança não ganha peso. Insista desde a primeira mamada na pega correta. Outra dica para amamentação do recém nascido é tentar novas posições.

Mesmo que haja sangue, não há necessidade de interromper o aleitamento. Para ajudar na cicatrização, passe o próprio leite materno nos mamilos juntamente com pomadas próprias para rachaduras nos seios várias vezes ao dia. Também é interessante ficar o máximo de tempo possível sem sutiã (para manter o local seco). Banhos de sol (15 minutos por dia) também podem ajudar.

 

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto