Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Precisamos conversar sobre o Bebê Conforto

 1.919 Visitas  26 de outubro de 2018  Rock Content
Criança dormindo dentro do carro

Bebês e crianças devem ser transportados no banco traseiro do carro, em cadeirinhas automotivas de acordo com a legislação. O uso do equipamento certo para o transporte é obrigatório e essencial para a segurança das crianças.

Assim como a cadeira para a alimentação adequada para cada idade, existem diferentes dispositivos para o transporte infantil, e é importante saber quando cada um deles é indicado. Afinal, a segurança do seu filho está em jogo! De acordo com a ONG Criança Segura, o transporte seguro de bebês e crianças reduz em até 71% o risco de morte em caso de acidente de trânsito.

Confira em nosso artigo os principais tipos de cadeirinha automotiva, quando usar cada uma delas e porquê esses dispositivos são itens essenciais para a segurança.

Conheça os diferentes tipos de cadeirinha automotiva

De acordo com a idade e o peso da criança, existem modelos diferentes de cadeirinha para transporte. O Código Brasileiro de Trânsito determina que, até pelo menos os sete anos e meio (mas isso depende muito do peso do seu filho), todas as crianças devem ser transportadas em dispositivos que garantam sua segurança.

Fique atento aos três tipos de equipamento mais indicados para o seu filho.

Bebê conforto

Até um ano de idade, os bebês precisam ser transportados no bebê conforto, uma espécie de cadeirinha indicada tanto para bebês recém-nascidos quanto para crianças com até 13 quilos.

As costas dessa cadeira são contrárias ao movimento do carro (ou seja, a criança é transportada de costas). Isso porque, em caso de impacto, a criança tem menos risco de lesões.

Quando o assento está de costas, um eventual impacto se distribui pela coluna da criança. No caso de bebês que ainda não conseguem levantar a cabeça, o risco de lesões na coluna ou no pescoço é ainda maior, por isso é necessária a instalação do bebê conforto de costas para o motorista.

O conforto do bebê nessa etapa da vida é primordial. Eles passam a maior parte do tempo dormindo. Alguns modelos de bebê conforto são adaptáveis aos carrinhos, permitindo que a criança seja retirada do carro e levada a outro ambiente sem precisar ser acordada.

Cadeira automotiva

Seu bebê cresceu e mantê-lo na cadeirinha é uma dificuldade, certo? Mas essa não é, definitivamente, uma questão negociável.

Além do fato da cadeirinha automotiva ser obrigatória por lei, a segurança do seu filho deve ser uma preocupação constante, mesmo que você vá levá-lo de carro somente até a esquina. Afinal, acidentes acontecem quando menos esperamos.

Até quatro anos de idade, segundo a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a cadeirinha é obrigatória. E não basta ter a cadeirinha de transporte, é necessário que ela esteja em conformidade com as regras do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Assim, sempre verifique se o dispositivo contém o selo do Inmetro e se o fornecedor segue as regras de segurança para a fabricação. Também é importante verificar no manual qual o peso máximo suportado pela cadeirinha.

Assento de elevação

Em geral, após os 18 quilos, a criança está apta a utilizar apenas um assento de elevação, conhecido como booster, que garante maior conforto para usar o cinto de segurança do veículo e também preza pela proteção da criança.

Existem assentos de elevação mais simples (apenas uma base para elevar a criança) e mais completos (com encosto, apoio para braços, passador para o cinto de segurança do carro e proteção lateral). Há também modelos de cadeirinha mais sofisticados, que permitem essa mudança conforme a criança cresce.

É importante destacar que as cadeirinhas automotivas devem ser utilizadas em qualquer situação, inclusive em trajetos curtos ou em veículos de terceiros, como táxis.

A segurança infantil vai muito além da obrigação legal e do risco de multas. Portanto, proteja suas crianças da forma mais adequada!

Até mesmo em viagens aéreas a cadeirinha infantil (a mesma instalada em seu veículo) pode ser utilizada. Continue em nossa página e entenda como a cadeirinha automotiva promove maior segurança e conforto para seu filho no avião!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF