Body para bebês: um charme para os pequenos

Vamos combinar que montar Enxoval de bebê é uma tarefa deliciosa. Garimpar cada peça para o pequeno é uma tarefa cheia de carinho e cuidado. Toda mãe e todo pai querem ter certeza de que escolheram as melhores opções para a criança. E se existe uma peça indispensável nessa lista, é o Body para bebês.
Prático, confortável, versátil e útil em várias fases, ele é item obrigatório nas cômodas dos bebês. Mas como escolher? Como combinar o Body com outras roupas?
Aqui, vamos te contar de forma prática tudo que você precisa saber sobre Body para bebês. É só continuar lendo!
Por que o Body é uma boa opção?
Essa peça única é uma mão na roda. O Body é uma excelente opção por sua praticidade, versatilidade e pelo conforto que oferece ao bebê. O primeiro ponto é que ele cobre bem o corpo da criança, o que é difícil de acontecer se você colocar uma blusa e uma calça em um bebê: em poucos minutos, a barriga vai estar toda de fora.
Ele ainda é ideal para ser usado sozinho nos dias mais quentes (nesse caso, os de manga curta atendem bem) e também pode compor a produção dos dias mais frios (Bodies de manga longa deixam a criança bem quentinha e podem ser usados até por debaixo dos macacões).
A peça ainda facilita a troca de fraldas, demanda constante quando se trata dos pequenos, não é mesmo? Os botões entre as pernas e a abertura no pescoço e ombros auxiliam inclusive na retirada da peça em caso de vazamento da fralda.
A parte boa é que o Body para bebês, praticamente uma blusa comprida com fechamento com botão de pressão entre as pernas, é muito útil até os três anos de idade. Ou seja, por um bom tempo sua criança pode usar Bodies.
Para apostar sem medo, o ideal é ter ao menos 6 peças de cada tamanho já compradas para o enxoval (RN, P, M, G). Se você puder investir em 6 de manga longa e 6 de manga curta para cada um dos tamanhos, melhor ainda.
Como combinar o Body com outras peças?
Essa é a missão mais fácil do mundo, porque os Bodies são muito fáceis de combinar. Você pode investir em peças lisas e de tons neutros (branco e cinza, por exemplo) para serem aproveitadas em todas as combinações (com calças coloridas, estampadas, casaquinhos com detalhes).
Ou você pode fazer o inverso: apostar em Bodies bem divertidos e coloridos (com frases, símbolos de banda ou personagens da ficção) e comprar calças mais neutras. De modo geral, escolha os Bodies mais evidentes para os dias em que a temperatura não pede por agasalhos. Caso contrário, a estampa não vai ficar à mostra.
Tomando cuidado com a composição das peças (materiais leves e que não machucam a fina pele da criança), dá para aliar o Body às fofas calças jeans, camisas trabalhadas, saias enfeitadas. Não tem erro.
Como escolher o Body para o bebê?
A principal preocupação deve ser o conforto do bebê. Por isso, evite Bodies com botões na parte de trás, pois podem incomodar muito especialmente o recém-nascido, que fica deitado o tempo todo. Atenção ao material: algodão bem macio é o mais recomendado, evite os tecidos sintéticos e mais propensos a provocar alergias.
Comprar Body para bebês pela internet é uma boa opção, já que você ganha tempo escolhendo as peças e recebendo em casa. Com o guia de medidas, é fácil acertar o tamanho. Mas sempre compre em lojas confiáveis, com descrição precisa da peça (saber a composição é muito importante!) e onde é possível fazer trocas sem dor de cabeça.
E tome cuidado com peças com muitos enfeites e aplicações. Esses itens podem se desprender do Body e comprometer a segurança da criança, combinado?
E então, já sabe tudo sobre Body para bebês? Que tal entrar na nossa loja virtual e checar alguns modelos incríveis?
Veja como manter a segurança do bebê e deixe seu pequeno ainda mais protegido e cuidado.