Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Book de bebê: veja os principais tipos de ensaios e quando fazer

 1.874 Visitas  29 de abril de 2019  Rock Content
Bebê com bolo e balões

Na tentativa de registrar cada fase e os momentos mágicos vividos com os filhos, muitas mamães escolhem fazem um book de bebê. Além de ser uma atitude adorável, já que o resultado costuma ser o máximo, é uma escolha importante para toda a família. Isso porque com o passar dos anos, todos amam olhar as fotos e relembrar cada instante e cada descoberta linda da criança.

Continue a leitura e veja os principais tipos de ensaios feitos profissionalmente!

Newborn

As produções são encantadoras e deixam as fotos lindíssimas

newborn é o ensaio do recém-nascido. As fotos podem ser tiradas com os pais e o restante da família também. O resultado é encantador, mas alguns cuidados devem ser seguidos pelo estúdio.

Como são bebês nos seus primeiros dias de vida, é importante que o ambiente esteja bem climatizado, em uma temperatura por volta de 27º e 30º. Os materiais devem estar higienizados e o local deve estar sem muito barulho nas proximidades, para evitar que o recém-nascido fique incomodado.

As fotos são tiradas entre os primeiros 5 e 15 dias de vida, pois é uma fase em que a criança dorme quase o tempo todo, o que facilita a sessão. Mas ainda assim é preciso saber que os cliques seguirão à disposição do bebê, com paradas para mamar e trocar fralda.

As roupas usadas costumam ser mínimas, como mantas, toucas, luvas.

Smash de Cake

Criança em festa de aniversário

A bagunça e a diversão do pequeno é garantida. O resultado são fotos bem fofinhas!

Esse é um dos ensaios mais procurados, ultimamente, para o book de bebê. A tradução do nome já descreve o que a criança faz nas fotos: esmaga um bolo. É feito por volta do 10º mês ou primeiro ano de idade, pois o bebê já consegue sentar sozinho e levar objetos à boca.

Assim como o primeiro tipo, é necessário ter paciência e deixar que a criança tenha seu tempo. Ela precisará se sentir confortável para explorar o cenário, o que deixará o resultado ainda mais espontâneo.

Os cliques são feitos com a criança apenas de fralda, geralmente. O motivo você já pode imaginar: a lambança é, realmente, grande.

O objetivo é pegar cada careta e reação divertida do bebê, cada vez em que ele esmaga o bolo e leva um pedaço à boca. Para as mamães mais preocupadas com o açúcar, existe a modalidade “Smash the Fruit”, na qual as frutas entram em cena.

Mês a Mês

Você pode comemorar cada mês de vida do seu bebê com uma foto bem divertida!

Aqui é feito um registro, todos os meses, da criança. Depois as fotos vão para um álbum especial, no qual os familiares poderão comparar o desenvolvimento. É uma ideia mais simples, mas também divertida e interessante. Como os cliques são tirados mensalmente, muitos pais optam para registrá-los em cada “mêsversário”, o que facilita o controle.

Com relação a roupas e cenários, aqui o que vale é a criatividade. Algumas mães optam por fazer as fotos com o bebê no colo. Mas também é possível criar outros temas. Uma ideia é vestir a criança com um body de uma mesma cor e desenhar nele o número referente a cada mês.

Além disso, é possível deitar a criança em um tapete e desenhar essa quantidade de meses ao lado. Fantasias para o bebê também são bem-vindas. Como as fotos servem para acompanhar o crescimento, elas costumam ser parecidas. Isso facilita a comparação dos resultados.

Fazer um book de bebê é apaixonante. Os cliques emocionam. E eles se tornam ainda mais significativos por serem lembranças de uma época que faz parte do passado. O difícil é conseguir escolher apenas um, concorda?

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe nas suas redes, para que outras mamães descubram essas informações!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF