Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Checklist: confira a lista de chá de bebê completa

 3.090 Visitas  2 de abril de 2019  Rock Content
Grávida fazendo uma lista

Um chá de bebê é uma boa estratégia para as mães que desejam economizar no enxoval. Sem contar que é uma oportunidade para reunir família, amigos, comemorar e guardar fotos como recordação dessa fase tão gostosa. No entanto, uma dúvida que surge na cabeça de muitas gestantes é: como fazer uma lista de chá de bebê completa?

Por isso, para evitar que você esqueça de algum item importante, a seguir apresentaremos algumas dicas. Acompanhe!

Quando fazer o chá de bebê?

A melhor época para fazer a festa é lá pelo 7º mês de gravidez. Nesse momento, você já sabe o sexo da criança, o que ajuda na hora de pedir as roupas.

Além disso, o período chato dos enjoos terá passado e, ao mesmo tempo, você ainda estará com energia. Isso, porque o último mês costuma trazer um pouco de cansaço, inchaço e um pouco de dificuldade para sentar e se levantar.

E se você precisa daquela mãozinha na organização do seu Chá de Bebê, confira as dicas que que preparamos no vídeo abaixo! São 10 passos para organizar o evento completo!

Como criar uma lista de chá de bebê completa?

É fundamental ter uma ideia de quantas pessoas serão chamadas. Além disso, a condição financeira dos convidados é outro levantamento importante, para evitar frustrações ou constrangimento de ambas as partes.

Nesse sentido, se houver algo que você faça questão de ter (um produto bem específico, por exemplo), talvez seja mais adequado você mesma providenciar e deixar os itens mais básicos para os amigos e a família.

Quais os produtos essenciais para incluir na lista?

O ideal é que sejam indicadas as suas preferências, colocando algumas opções de lojas e marcas que você gosta. Além disso, prefira roupas com cores neutras para evitar a necessidade de trocas.

Itens de higiene

Com relação aos itens de higiene, é legal explicar que bebês pequenos não podem usar produtos com cheiro forte ou que contenha álcool. Além disso, eles também precisam ser hipoalergênicos e livre de corantes.

Veja alguns itens e as quantidades que são importantes:

Roupas

As roupas de recém-nascido em grande quantidade devem ser evitadas, afinal, os bebês costumam crescer rápido.

As quantidades a seguir são sugestões e você pode fazer adaptações. Sendo assim, se você mora em um lugar muito frio, é melhor pedir mais roupas para esse tipo de clima.

Fraldas

Assim como as pomadas, se você ainda desconhecer a melhor marca, peça mais de um tipo de fralda para comparar e ver qual delas seu bebê se adapta melhor.

Brinquedos

Os bebês novinhos demoram um pouco para interagir com os brinquedos. Por isso, no início, serão mais úteis os seguintes:

Itens para o quarto

Observe a decoração que você montou e sugira cores para os seguintes itens:

Criar uma lista de chá de bebê completa depende de alguns fatores, já que os gostos e necessidades podem influenciar nas escolhas. Contudo, com essas sugestões você já sabe por onde começar!

Já pensou em como seria legal fazer um chá de revelação também? Leia o artigo e confira nossas dicas!

Ah, também vamos deixar aqui este vídeo muito legal ensinando a fazer um bolo de fraldas para deixar a mesa principal ainda mais linda! Não deixe de conferir:





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF