Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Mesversário do bebê: 3 dicas incríveis para comemorar

 8.837 Visitas  3 de junho de 2019  Rock Content
mesversário do bebê kids brasil

Você já ouviu falar do termo mesversário? É uma tendência que tem feito muito sucesso entre as mamães e papais mais ansiosos – especialmente os de primeira viagem – ou para aqueles que desejam multiplicar as oportunidades de celebração dos seus pequeninos.

A expressão “mesversário” é a adaptação da palavra aniversário, mas, em vez dos anos, a celebração comemora os meses de vida do bebê até completar o primeiro aninho de vida. 

Afinal de contas, a emoção da chegada de um bebê é uma sensação incomparável e muitas mamães e papais dirão que nenhuma outra se compara. Com toda razão! A entrada de um novo serzinho no mundo é precedida de muita ansiedade e preparativos até a chegada dos nossos pedacinhos de amor.

E as emoções não param por aí, são muitas noites sem sono e preocupação, mas também muitos momentos de amor, alegria, expectativas e planejamentos durante os primeiros meses de vida e que culminam na tão esperada festa de 1 aninho!

Com certeza todos têm a memória de ter participado de uma festa de aniversário de 1 ano de alguma criança, porém nada se compara ao marco emocionante que envolve o planejamento dos pais para a celebração.

No entanto, o post de hoje é dedicado a todos os papais e mamães que não se aguentam de ansiedade e querem comemorar todos os momentos possíveis ao lado de seus príncipes e princesas, mas ainda estão meio por fora das tendências do momento.

Acompanhe a leitura e confira 3 dicas incríveis que separamos para você comemorar o mesversário do bebê em grande estilo!

Por que comemorar o mesversário do bebê?

Bom, como você se lembra, o mesversário do bebê é a iniciativa de comemorar cada mês completo desde que a criança nasce, do primeiro até o décimo primeiro (o décimo segundo é a festa de 1 aninho). 

Alguns podem questionar se a prática é ou não necessária, seja por uma questão de tempo de planejamento ou pela questão financeira. Por isso, separamos alguns motivos pelos quais as celebrações de mesversário são tão importantes quanto os aniversários em si:

Comemorar o encerramento de ciclos

bebê brincando com balões de festa kids brasil
Mesversário é uma ótima oportunidade de observar a evolução do bebê, como os primeiros passinhos 

A celebração do encerramento de etapas é uma característica essencialmente humana. Comemoramos aniversários para festejar o encerramentos de ciclos anuais em nossas vidas.

No caso dos bebês, esses ciclos de mudanças têm uma duração muito menor durante o primeiro aninho de vida, de forma que, de um mês para o outro, mudanças significativas acontecem na vida dos nossos filhotes.

Essas mudanças merecem ser comemoradas, mesmo que de forma simples. Por isso, acompanhe a leitura para descobrir nossas dicas simples e maravilhosas para dar um toque especial às celebrações com seu baby.

Registrar a evolução do bebê

Talvez esse seja o motivo mais importante pelo qual comemorar o mesversário do bebê. É um privilégio que muitos papais e mamães não tiveram quando eram pequenos, na época em que câmeras fotográficas eram de difícil acesso.

Por isso, dar aos nossos filhos a oportunidade de se conhecerem quando eram bebês e guardar os registros para posteridade é uma forma que os pais encontraram de preservar a memória dos seus filhotes.

As alterações físicas, o nascimento dos dentinhos, o crescimento, os primeiros movimentos são marcos mais que importantes na vida de todo mundo. Então, não deixe de registrar e festejar esses momentos especiais nos mesversários e depois nos aniversários.

Agora que já entendemos os porquês das celebrações, vamos às dicas de como deixar essas ocasiões cheias de charme e criatividade. Veja 3 dicas separadas por nós para você arrasar nos preparativos!

3 dicas para comemorar o mesversário do bebê com estilo

Pensando na união entre praticidade, charme e beleza, separamos essas ideias para você festejar esses momentos e torná-lo mais especial para você e sua família. Veja essas três dicas!

1. Organize minifestas

mesa decorada de mesversário kids brasil
Mesmo que a festa seja pequena, ter um bolo temático fará toda a diferença

Para não deixar passar a data em branco, muitos pais gostam de organizar pequenas reuniões em casa, apenas para amigos próximos e parentes. Por ser um evento mais simples e íntimo, você precisa apenas providenciar alguns petiscos, docinhos e bebidas para o grupo, além de arrumar a decoração.

O bolo é a estrela desse tipo de festa. Por isso, geralmente, os pais podem investir em lindos bolos temáticos — muitas vezes em forma de bichos ou com um design elaborado — com o número correspondente ao mesversário do bebê em destaque.

Algumas mamães e papais audaciosos se aventuram pelo mundo da confeitaria e produzem sozinhos verdadeiras obras de arte comestíveis para abrilhantar as comemorações dos seus pequenos. Uma ótima ideia!

Ou seja, nada de gastos elevados! Além disso, o dinheiro economizado pode ser guardado para a preparação dos outros meses, do aniversário de 1 aninho ou poupado para gastos de emergências. Economia é a palavra!

2. Aposte nas fotos de desenvolvimento

bandeirolas de enfeites de mesvesário kids brasil
Alguns enfeites do mesversário podem ser feitos em casa

Um modismo muito fofo e especial é fazer registros ao longo dos meses, evidenciando o crescimento do bebê e as mudanças em seus gestos. 

Assim, ao final de 12 meses, os pais têm uma série de fotos progressivas que mostram como seu filhote evoluiu. Para que o conjunto fique bonito e uniforme, a ideia é sempre tirar as fotografias no mesmo cenário.

Não gosta da mesmice? Não tem problema. Com materiais simples tipo EVA, cola colorida, tule e muitos outros, você pode fazer um DIY – customizações – em roupinhas que o seu baby já possua, criando ensaios temáticos a cada mês. O importante é se divertir!

Postar o resultado nas redes sociais para que parentes e amigos também possam ver como o bebê mudou com o tempo é uma possibilidade. Inclusive, uma ideia que muitos pais seguem é caprichar nas fotos e enviá-las impressas ou encaminhadas por aplicativos de mensagem para toda a família

3. Invista em enfeites comemorativos

Além das roupinhas customizadas, uma boa ideia é investir em um body com números referentes a cada mês – que você pode fazer com EVA ou tinta para tecido. É possível, também, encontrar vários tipos de acessórios especiais para incluir nas fotos, como chapéus ou laços.

Decore o cenário das fotos com balões que representem a quantidade de meses, pôsteres, faixas e bandeirolas com o nome do bebê e o número do seu mesversário.

Enquanto você espera seu filho completar um ano, aproveite e comemore o mesversário do bebê. Use nossas dicas para celebrar cada momento, cada mudança, evolução e conquista do seu pequeno!

Gostou das dicas? Que descobrir agora como manter o seu bebê seguro? É só acessar nosso blog!

Acompanhe nossas postagens e receba dicas de estilo, cuidados, saúde, lazer e muitas outras para proporcionar ao seu pequeno tudo de melhor que ele merece! Aproveite as comemorações e até a próxima!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto