Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Aprenda como vestir o recém-nascido no verão

 2.136 Visitas  31 de janeiro de 2020  Edgar Faria
Recém-nascido

Antigamente, havia a lenda de que os recém-nascidos precisam ficar muito agasalhados, pois sentem mais frio que as crianças maiores e os adultos. Contudo, isso não é completamente verdade: os pequenos possuem a mesma temperatura corporal, eles apenas não conseguem regular de forma rápida o suficiente seu organismo para se adaptar à temperatura do local.

Assim, não há necessidade de vestir roupas muito quentes nos bebês que nascem no verão. Deve-se encontrar um “meio termo”, ou seja, utilizar roupas que deixe o recém-nascido aquecido, mas não superaquecido. 

Portanto, a dica principal é saber como verificar se o pequeno está com calor ou frio. Irritação, pele úmida e avermelhada mostram que ele está muito quente. Já tremores, palidez, soluços e lábios roxos demonstram o contrário. 

Roupas para o recém-nascido no verão

O principal fator a se verificar quando o assunto é roupas para recém-nascidos e bebê é o tecido. Materiais de origem natural, como o algodão, são os mais recomendados. Isso porque eles mantêm a temperatura corporal adequada ao ambiente, não esquentam muito e também oferecem menos riscos de alergias. 

Confira algumas peças mais indicadas:

Body

Os bodies devem estar sempre no guarda-roupa do bebê. Afinal, eles são práticos, confortáveis e muito fofos!

Para quem acabou de nascer, o ideal é optar pelos modelos com mangas longas. dessa forma, os bracinhos ficarão protegidos.

A Kid’s Brasil possui diversas opções de body unitário e kit body. Eles são 100% algodão e alguns 100% algodão orgânico. 

Calças

Para completar o look com o body, pode-se vestir o recém-nascido com calças. Com isso, as pernas também ficarão aquecidas e haverá uma sustentação a mais para a fralda. 

Todavia, opte por modelos que possuem cinturas elásticas, que deixarão o ajuste na cintura do bebê mais confortável. 

Rompers também são usados em recém-nascido

Os rompers, também conhecidos como macacões, são outras roupinhas amadas pelos pais por conta da praticidade.Com uma só peça o recém-nascido fica com o corpinho totalmente protegido.

Para completar, eles ainda são mega fofos! Acesse o site da Kid’s Brasil e se apaixone pelas opções.

Pijamas

Os pijamas também são essenciais para os bebês e eles podem ser usados em qualquer momento, não só à noite. O importante é notar se eles são feitos de algodão, flanela ou lã. 

A Carter’s, marca americana vendida pela Kid’s Brasil, possui modelos com os pezinhos embutidos, o que já deixa essa parte aquecida. Também oferece o sistema zip-up, com zíper do queixo ao tornozelo. Assim, o processo de vestir o recém-nascido fica mais simples. 

Meias e luvas

As meias e luvas são fundamentais. Elas irão proteger as extremidades do corpo do recém-nascido, que costumam ser mais frias.

As luvas também possuem outra função, a de evitar que o pequeno arranhe o próprio rosto. 

Mantas

As mantas são aliadas para fazer com que os pequenos fiquem agasalhados, mas não em excesso. Elas podem ser um complemento para manter a temperatura ideal do organismo e devem sempre ser levadas quando o recém-nascido precisar sair de casa. 

Essa peça também serve para acalmar os bebês. Ao enrolar eles no tecido (mas sem apertar muito), cria-se a mesma sensação de aconchego que havia no útero. 

Cuidados com os acessórios no recém-nascido

Sapatos, laços e outros acessórios são muito fofos. Entretanto, são desnecessários para os recém-nascidos e podem até mesmo apertar e arranhar os pequenos. Portanto tente evitar o uso excessivo dessas peças.

E o ar condicionado?

No verão brasileiro, o ar condicionado é algo muito necessário. Todavia, os pais ficam com dúvidas sobre se podem expor o recém-nascido a esse aparelho. A resposta é sim, mas com alguns cuidados.

O primeiro é manter a manutenção e limpeza dele. Com isso, evita-se quadros alérgicos e doenças respiratórias. O segundo é não colocar a crianças diretamente no fluxo de ar. Por fim, ela deve estar agasalhada o suficiente para a temperatura do local.

Porém, pergunte ao pediatra o que ele mais recomenda. O especialista saberá dizer o que é adequado para as condições de saúde do seu filho. 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF