Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Descubra como fazer uma decoração simples para quarto de bebê

 1.020 Visitas  6 de agosto de 2018  Rock Content
Decoração de quarto simples

Há quem decore o quarto do bebê que está por vir de uma forma grandiosa: quer comprar tudo o que vê pela frente, e o cômodo quase não comporta tantos objetos, cores, texturas e referências.

A empolgação é, claro, compreensível. Mas há quem prefira uma decoração minimalista e mais artesanal, priorizando um clima mais sereno para o ambiente, para que a família e a criança possam se conectar com tranquilidade.

Se você é do segundo time, este artigo vai ser útil. Aqui, vamos falar sobre como fazer uma decoração simples para o quarto de bebê, com muito afeto e até mesmo com muita economia. Bateu a curiosidade? Acompanhe as dicas!

Aposte em adesivo ou papel de parede

Uma maneira simples e econômica de decorar o quarto do pequeno que está chegando é recorrer aos adesivos ou aos papéis de parede. Com eles, você pode aproveitar a pintura que já existe, mas dando um toque charmoso de maneira prática.

São muitas as opções existentes no mercado, com cores, temas e tamanhos que vão se adequar ao seu projeto de quarto ideal. Além disso, há também como personalizar essas aplicações, criando a arte com o nome da criança ou uma versão dela em desenho, por exemplo.

Mas atenção ao material: sempre explique aos fornecedores que se trata de um quarto de bebê. Assim, você vai chegar a opções lindas e atóxicas, que não oferecem risco ao pequeno.

Use um design clean e tons neutros

Uma das melhores formas de fazer uma decoração funcionar é optar por uma base mais neutra, tanto nas linhas e formas quanto nas cores. Assim, é possível jogar tons, texturas e detalhes com mais emoção para objetos menores de decoração, o que permite que você adapte o ambiente com mais facilidade, de acordo com a idade da criança.

O branco funciona muito bem para quartos de bebês, mas cinza claro também é uma opção interessante, assim como madeira de nuance mais clara. Lembre-se de que se os tons dos móveis forem escuros, o ambiente pode parecer menor. Então use marinho e marrom, por exemplo, com cautela.

Coloque nichos

Os nichos são alternativas práticas e funcionais para quartos de bebês. Eles podem substituir as prateleiras e expor objetos fofos que a criança ganhou de presente ou objetos de decoração.

Os enfeites dispostos nos nichos ajudam a ditar o clima do quarto (vale colocar o primeiro sapatinho, chupeta). Se a base for neutra, dá até para usar cores mais ousadas, como as primárias (vermelho, amarelo e azul), que fazem sucesso com as crianças.

Outra vantagem dos nichos sobre as prateleiras é que eles permitem maior liberdade para construir desenhos na parede, seguindo uma proposta mais “certinha” (três na mesma altura e distância, por exemplo) ou a assimetria na disposição.

Diversifique a iluminação

Uma boa iluminação é fundamental para o quarto do bebê. Dessa forma, é preciso unir a necessidade da criança de estar em um ambiente mais escuro e aconchegante para o sono com a garantia de que a família vai conseguir ficar de olho no pequeno.

Por isso, investir na iluminação é decorar de forma prática. Além da luz central, o quarto pode contar com focos de luz em abajures e arandelas, por exemplo. Assim, é possível ir regulando a intensidade de luz de acordo com a necessidade do momento.

Há modelos de luminárias que projetam sombras divertidas na parede, que despertam a curiosidade do bebê, e você pode escolher de acordo com o tema definido para o quarto.

E então, o que achou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado! O mais importante na decoração simples para quarto de bebê é medir bem o espaço disponível (quartos amontoados não são funcionais) e sempre priorizar o conforto e a segurança da criança!

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossos artigos sobre como comprar móveis para quartos de bebês e como escolher as cores para esse ambiente.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF