Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Tudo o que você precisa saber sobre fraldas

 324 Visitas  18 de janeiro de 2021  Edgar Faria
Fraldas ecológicas

Com toda certeza, a troca de fraldas está em primeiro lugar das atividades mais assustadoras para novos papais. É aquela boa e velha dúvida, fralda ecológica ou descartável. 

Quando a cegonha nos faz uma visita, uma das melhores coisas que você deve e pode fazer é acalmar os ânimos para facilitar a essa nova vida. Afinal, quanto mais calmos, melhor, pois, podemos adquirir mais conhecimento e estar prontos para qualquer coisa.

E aqui, você terá a ajuda que precisa para tirar de vez da cabeça, essa dúvida… se vai usar fralda ecológica ou descartável.

Fraldas Ecológicas x Descartáveis 

Para quem não conhece as fraldas ecológicas, elas são as tradicionais fraldas de pano.

Mesmo se você jamais considerou usar fraldas de pano ou ecológicas, é uma boa ideia levá-las em consideração antes de se comprometer com o uso das fraldas descartáveis. 

Por quê? Obviamente, são os pontos positivos, as fraldas de pano trazem boas vantagens em relação às descartáveis, mas nem sempre elas são boas para todos. Confira abaixo os motivos para escolher uma ou outra.

Fraldas Ecológicas

Orçamento: Sem surpresa alguma, as fraldas de pano são bem mais em conta que as descartáveis. As fraldas descartáveis possuem seu custo mais alto por conta da quantidade. Elas têm um gasto contínuo, pois, constantemente você precisa comprar. Já as fraldas ecológicas, vão exigir de você apenas um investimento inicial. 

Ecologicamente correto: Os papais que procuram adotar uma abordagem ecológica, com toda certeza devem optar pelas fraldas de pano, já que essa escolha, não vai encher alguns aterros sanitários com materiais não biodegradáveis. Além disso, para fabricar as fraldas descartáveis requer várias toneladas de água, energia e recursos não renováveis. O uso de fraldas reutilizáveis e lenços umedecidos laváveis ajudam a diminuir, e muito, parte da pressão ambiental.

Fraldas Ecológicas

Saúde: A verdade é que as fraldas descartáveis tendem a ser feitas com produtos químicos, corantes e fragrâncias que podem ser tóxicas. A princípio, não há uma evidência forte dizendo que as fraldas descartáveis não sejam seguras para o uso. Elas podem ser usadas, no entanto, podem causar irritação ou reações alérgicas. Portanto, optar pelo pano pode ser o ideal para quem busca uma paz de espírito.

Fraldas Descartáveis

Conveniência define:  As fraldas de pano vão exigir de você vez ou outra, uma nova etapa de lavagem, perdendo a facilidade de só pegar uma nova fralda na bolsa do seu pequeno.

Constante movimento: Quando você está fora de casa, tenho certeza que a última coisa que você vai querer fazer é lavar as fraldas de pano que estão sujas. Já as fraldas descartáveis, vão eliminar esse problema. Afinal, depois do uso você simplesmente pode jogá-las na lixeira. 

Fraldas descartáveis

Papais trabalhadores: Até que trocar as fraldas ecológicas pode ser uma tarefa fácil e direta, mas se você não tiver tempo no momento, estiver no trabalho ou realizando alguma tarefa, terá que ensinar para alguém a fazer esse papel – seja na creche, uma babá, ou até mesmo os avós do bebê. Pense pelo lado da praticidade, quase todos vão saber trocar as fraldas descartáveis. Você não vai precisar gastar o tempo, se perdendo em meio às explicações. 

De qualquer forma, se você ainda não sabe qual caminho seguir, faça um teste, mas no final do dia, o que deve importar é a qualidade de vida do seu bebê. 

Você precisa saber que não existe uma maneira correta de ser pai. O principal é tomar as decisões que fazem mais sentido para você e sua família.

Sobre o tamanho das fraldas ecológicas e descartáveis

Ah, o tamanho! Essa é uma das partes mais importantes na hora de escolher a fralda. Você deve se perguntar: qual devo comprar, quantas eu preciso, certo? Felizmente, estamos aqui para te ajudar.

A maioria das empresas que fabricam as fraldas oferecem os seguintes tamanhos: Recém-nascidos, de 1 a 6 anos, e claro, também existem tamanhos especiais como para os bebês prematuros e crianças maiores. 

Falando de uma maneira geral, as fraldas são dimensionadas de acordo com o peso, mas nem sempre essa será a melhor maneira de definir o tamanho adequado. Você deve ficar de olho no seu bebê, se a fralda estiver flácida e solta, o certo é diminuir. Agora, começar a notar uma certa irritação nas coxas e apresentar algum vazamento você deve aumentar.

Em uma grande maioria de fraldas de pano você encontrará um padrão, no qual, é para bebês de 3 a 15 quilos. Elas possuem um fecho de pressão que é ajustável e que podem ser alongados de acordo com o crescimento do bebê.

Qual o tamanho e quantas fraldas preciso comprar?

A diferença do tamanho entre as marcas variam bem pouco, mas, existe essa variação. Certifique-se de verificar sempre a tabela de tamanhos na embalagem ou no próprio site do fabricante para não existir erros na hora de comprar. Lembre-se, nenhuma criança é igual a outra, as crianças podem crescer em ritmos diferentes. Logo, se o seu filho usar o tamanho de recém-nascido por um tempo maior que o esperado, não se assuste, isso poderá acontecer e é super normal.

Procure comprar de marcas que possuem uma boa política de troca e devolução. Guarde sempre todo recibo ou comprovante da compra para facilitar na hora da troca se houver necessidade.

Quando se trata de quantidade de fraldas de pano, compre sempre a quantidade da média diária. Exemplo, se o seu bebê precisa ser trocado sete vezes ao dia e você lava roupa três vezes por semana, você precisa ter pelo menos 21 fraldas do tamanho atual do seu filho.

Para facilitar, segue a tabela detalhada.

Cálculo até os 18 meses de vida

Cabe no meu orçamento? 

Você deve ter percebido que vai precisar de muitas fraldas para fazer o seu bebê passar pelos primeiros anos. 

Se você estiver comprometido com o uso de fraldas ecológicas, o custo já estará embutido logo no início, onde você só irá precisar pagar uma vez. Adicione esse valor junto com os outros itens do enxoval do seu bebê.

As fraldas descartáveis podem ser armazenadas e adicionadas aos custos iniciais. Procure fazer orçamentos por aí, até encontrar o melhor preço. Lembrando que no atacado sempre conseguirá valores menores.

A fralda de confiança

Não tenha medo de escolher uma agora e querer trocar depois. Conseguimos compreender as coisas testando. Faz parte da nossa vida tentar descobrir como as coisas funcionam. Ser papai de primeira viagem não é fácil, nós sabemos, mas sabemos que você vai conseguir. A principal parte é ter confiança, é ter acreditar que vai conseguir dominar a arte da troca de fraldas. E o resultado disso tudo é uma vida em harmonia, papais e bebê super felizes com tudo.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de visitar nosso instagram e compartilhe esse post com os amigos e familiares, quem sabe assim, você os ajuda também.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF