Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Saiba como montar um kit escolar da Skip Hop

 999 Visitas  29 de abril de 2019  Edgar Faria
Crianças usando produtos skip hop

Uma da maiores preocupações do mundo materno é decidir qual é o momento certo para matricular o bebê na escolinha. Perguntas como: “Será que ele vai se adaptar?”, “E a alimentação como fica?”, “O que será essencial levar na mochila?”, “Um kit escolar é mesmo necessário?” são dúvidas e inseguranças comuns das novas mamães.

Mas, calma! Continue lendo para sanar essas dúvidas!

Segundo a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a educação infantil deve começar somente aos 4 anos, que é quando a criança já está apta para frequentar a pré-escola.

Porém, no Brasil essa não é a realidade da maior parte das famílias.

É cada vez mais recorrente o número de bebês que precisam entrar no colégio muito mais cedo do que o estipulado — entre 4 e 6 meses — devido a rotina de trabalho dos pais, permanecendo assim na creche ou no maternal até o seu terceiro aniversário.

Bom, agora você já tem essas informações e pode começar a escolher a melhor escola para o seu filho.

Porém, ainda deve estar cheia de questionamentos quanto aos outros pontos citados no início do artigo, né? Se a resposta for sim, pode ficar tranquila!

Preparamos um guia completo com tudo o que uma criança precisa em seus primeiros anos de estudo e ainda dicas de como montar um kit escolar divertido e prático para os pequenos. Confira!

Por que colocar o bebê na escolinha e por que preparar um kit escolar?

criança brincando com brinquedos lúdicos e coloridos

Frequentar o ambiente escolar é extremamente válido para o desenvolvimento e amadurecimento cognitivo da criança.

Além da necessidade dos pais, colocar o bebê na escolinha traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, tanto pessoal quanto social.

Essa é uma fase de muitas descobertas, na qual ele terá o primeiro contato com amiguinhos e com pessoas que não fazem parte da família. Ou seja, é o momento do pequeno desenvolver a própria identidade.

No ambiente escolar seu filho aprende a interagir com crianças da mesma idade, aprende a seguir horários, se torna mais independente e adquire uma certa noção do convívio em sociedade.

Assim, o amadurecimento cognitivo tende a se fortalecer muito quando passa-se um período fora de casa — seja na creche, no berçário, no maternal ou na pré-escola.

Em todos os casos, a fase de adaptação é sempre cercada de expectativas e cada sistema escolar tem flexibilidade para abordá-la de uma forma diferente.

No entanto, em todos os casos, a preparação de um bom kit escolar (que seja divertido e lúdico, por exemplo) fará toda a diferença para a inserção da criança no mundo escolar.

Como é a rotina do neném na escolinha?

três crianças de mãos dadas com kit escolar da skip hope

A rotina escolar do seu filho fica ainda mais divertida com um kit escolar da Skip Hop. Fonte: Site Petagadget

Diferente da sala de aula do ensino fundamental, o maternal e a pré-escola não realizam provas e atividades complexas para medir o aprendizado da criança.

Nessa fase, o desenvolvimento é muito subjetivo, e assim, a forma de educar e avaliar os pequenos também precisa ser mais dinâmica e com uma linguagem básica.

O método de ensino varia muito de uma escola para outra, mas alguns conceitos — estabelecidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil — precisam ser seguidos em todas elas.

Veja abaixo o que recomenda-se que o seu filho desenvolva durante o maternal e o que ele precisa aprender na pré-escola:

Competências da creche/maternal

Na creche, o bebê é estimulado a aprender as tarefas mais simples do dia a dia — como falar, andar e usar o banheiro.

Ainda é missão dos pais ensinar todas essas atividades, mas a instituição escolar tem um papel muito importante no desenvolvimento dessas habilidades.

Além disso, a legislação prevê que a educação infantil seja fundamentada em brincadeiras e interações que promovam experiências sensoriais e expressivas, estimulando assim a linguagem, a criatividade e o interesse pelo conhecimento sobre o mundo e a sociedade.

Competências da pré-escola/anos iniciais

duas meninas comendo um lanchinho com o kit escolar com pratinhos, garfinhos e garrafinhas

Fonte da Imagem: Skip Hop

A criança que está na pré-escola também será educada por meio de interações e brincadeiras, com as quais aprenderá sobre a natureza, as relações sociais, o diálogo e a cultura.

A alfabetização deve ser inserida e com ela os métodos de avaliação do aprendizado. Por meio disso, será possível ter um parâmetro a respeito da evolução cognitiva da criança.

Os exames aplicados não definem o aluno como aprovado ou não para o ensino fundamental, porém todas as atividades e documentações do pequeno estudante precisam estar em um registro formal para o acompanhamento do progresso obtido nos primeiros anos de aula.

Mas muita atenção, mamãe! Com tantas novidades surgindo, a criança precisa manter o crescimento saudável para conseguir assimilar todos os conteúdos.

Os nutrientes essenciais para esta fase não podem faltar e as refeições precisam estar equilibradas. Por isso, te ensinaremos agora a montar um kit lanche delicioso.

O que a criança deve levar para a escola no kit escolar e no kit lanche?

criança se alimentando com o kit escolar, composto de garrafinha de água, pratinhos e talheres

Uma boa alimentação é importante para a saúde do seu filho, por isso deve-se pensar e planejar bem o que mandar no kit lanche. Fonte da Imagem: Skip Hope

Agora que a criança também tem horários para cumprir, é muito comum que os pais optem por lanches prontos para mandarem no kit escolar.

Isso pode até facilitar a rotina entre a casa e a escola, mas nem sempre esses quitutes são realmente saudáveis para alimentação diária dos pequenos, não é mesmo?

Não se esqueça que a infância exige muitas proteínas que não podem ser substituídas.

Mas, fique sabendo que mesmo com a correria do dia a dia é possível preparar lanchinhos fáceis, práticos e muito nutritivos para o seu filho.

Confira a seguir 3 receitinhas saudáveis e saborosas que os pequenos amam ter no kit lanche.

Sanduíche integral

O sanduíche é feito com pão de forma integral, frango desfiado, queijo branco, cenoura ralada, alface e tomate.

Além de todos os ingredientes serem encontrados facilmente, a montagem do lanche é rápida e não precisa ir ao forno. Ele pode ser dividido em duas partes, facilitando que a criança coma cada pedaço quando sentir fome.

Mix de castanhas

O mix de aveia com amêndoas, castanhas e nozes é uma opção que permite variar entre o doce e o salgado — e ainda apurar o paladar infantil para gostem de lanchinhos leves e que saciam a fome por muito tempo.

A misturinha de nuts pode ser levada em potinhos de plástico com tampa e sempre servida em pedaços pequenos para ajudar a mastigação.

Salada de frutas

A salada de frutas é a queridinha das crianças que gostam de doce. Uva, maçã e manga são algumas das opções que você pode cortar em pedacinhos e incluir no kit lanche.

Uma dica é utilizar suco natural de laranja para conservar a cor das frutas e a aveia em pó para dar um gostinho — e saúde — a mais.

E antes do 1 ano?

Se o bebê ainda está na introdução alimentar, as papinhas podem ser conservadas em um potinho térmico. O mesmo vale para o leite materno no caso das crianças que ainda mamam.

Tudo pode ser guardado no kit lanche ou no kit escolar se os recipientes forem apropriados para a manutenção desses alimentos.

Todas as receitinhas acima são práticas, mas ainda assim precisam ser bem armazenadas para não perderem a qualidade, as fontes nutritivas e nem o sabor. O kit escolar precisa ser feito da forma adequada e em mochilas e bolsas corretas, que você aprenderá quais são a seguir.

Como montar um kit lanche?

Assim como o kit escolar, o kit lanche ou kit refeição também deve ser organizado, limpo e com materiais de qualidade para não contaminar os alimentos.

Conheça agora algumas opções.

kit lanche composto por mochilinha, garrafa de água e lancheira

A qualidade dos materiais do kit lanche do seu filho é muito importante para garantir a conservação dos alimentos. Fonte da Imagem: Skip Hop

Lancheira térmica

Geralmente ela é adquirida com o kit escolar, mas é sempre bom lembrar que nem todas as marcas oferecem produtos com capacidade térmica real.

lancheira Skip Hop, por exemplo, é a melhor opção existente no mercado. É espaçosa e fabricada em material impermeável para evitar vazamentos e sujeiras — e ainda conserva a temperatura dos alimentos por muitas horas.

Garrafinha com canudo

Com crianças, é preciso ficar atento às garrafinhas e copos.

Afinal, os pequenos derramam o líquido com muita facilidade. A garrafa com canudo de silicone — também da Skip Hop — é uma opção com tampa e que facilita o transporte na lancheira, sem derramar água ou perder a qualidade do suco.

Refratário com tampa

Os alimentos precisam de um recipiente próprio para serem guardados. O kit refeição Skip Hop possui dois refratários livres de PVC e BPA — componentes prejudiciais à saúde — e pode ser utilizado em baixas potências no micro-ondas.

As tampas dos potes ainda possuem vedação de borracha para evitar os vazamentos.

Além do kit lanche, você também precisará montar um kit escolar com produtos de qualidade para a segurança — e o aprendizado com diversão, é claro — do seu filho. Descubra agora como montar um kit escolar útil e prático.

Como montar um kit escolar Skip Hop?

4 crianças sentadas com suas mochilas do kit escolar da skip hope

Com produtos Skip Hop, o kit escolar do seu filho ficará completo e garantirá as melhores experiências. Fonte da Imagem: Skip Hop

A Skip Hop é uma marca internacional que oferece linhas completas de utensílios infantis funcionais e produzidos em materiais de alta qualidade.

São diversas coleções muito divertidas de kit refeição, jogos de toalhas, brinquedos e kit escolar Skip Hop para facilitarem a sua rotina e a do bebê.

Como a maioria dos produtos são de uso pessoal da criança, a fabricação possui tecnologias que deixam os itens seguros — e sem o risco de se partirem e serem engolidos pelos pequenos, por exemplo.

E como estamos falando de escolinha e de kit lanche, veja a seguir o que o seu bebê vai precisar ter no kit escolar Skip Hop durante os primeiros anos como estudante.

Mochila

A Skip Hop tem mochilas infantis em vários tamanhos e modelos para você escolher.

As coleções estão disponíveis em mochilas de rodinhas para crianças maiores e mochilas com alças para as costas, que são opções mais confortáveis para mamães com bebês pequenos e que ainda não carregam o próprio material.

Pote térmico

O pote térmico é excelente para armazenar a papinha dos bebês, assim ela permanece conservada na temperatura ideal e não estraga — mesmo que o bebê não coma tudo de uma vez.

Se o neném ainda está em fase de amamentação, o leite materno retirado também pode ser guardado no pote térmico da Skip Hop.

Jogo americano

Na escolinha, muitas vezes a criança faz as refeições na mesma mesa em que estuda. Por isso, ter um joguinho americano para se alimentar ajuda a manter o ambiente limpo e evita que as comidas se contaminem com bactérias externas.

Onde encontrar Skip Hop no Brasil?

criança co,mendo em seu kit escolar

Na Kids Brasil você encontra os melhores produtos Skip Hop, além de muitas outras marcas maravilhosas para o seu bebê! Fonte da imagem: Skip Hop

Se você deseja montar um kit escolar Skip Hop, a melhor experiência de compra é por meio de um loja online de marcas importadas.

Isso porque a Skip Hop é uma grife americana com vendas internacionais, mas ainda sem nenhuma loja física no Brasil — o que dificulta a entrega e acarreta em taxas de fretes exorbitantes.

A Kids Brasil é a maior loja virtual de peças infantis importadas do país. Lá você encontra tudo para o seu kit escolar Skip Hop com variedade e ótimos preços.

Além disso, o shopping virtual conta com outras marcas famosas — como a Carter’s — para você adquirir roupas para bebês e crianças. Acesse agora a loja online e faça as suas compras internacionais sem sair de casa!

botão da loja virtual





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto