Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Medidas especiais para a higiene da casa depois que o bebê nasce

 3.477 Visitas  2 de agosto de 2017  Rock Content
Homem ajudando a limpar

Logo depois do tão esperado nascimento do bebê, algumas adaptações são necessárias para que a casa possa estar preparada para a chegada do bebê. O corpo do bebê nesse momento ainda está iniciando o processo de contato com micro-organismos do ambiente e por isso é fundamental ter cuidados para não o deixar exposto a diversos agentes de uma só vez.

O nascimento do bebê é um acontecimento único na vida de qualquer casal, portanto vale a pena investir para que tudo seja o mais tranquilo e harmonioso possível! Quais são os cuidados básicos que você deve ter com a casa? O que é preciso ser feito e como deve ser feito? Se você tem dúvidas acerca desses dois aspectos, continue lendo e saiba mais!

 

Preparando a casa para a chegada do novo membro da família!

Cuidados com as visitas!

Um ponto interessante é que logo nos primeiros dias de vida as visitas sejam mais controladas. Uma casa cheia de gente nesse inicio coloca o recém-nascido em risco afinal, como dissemos eles são mais frágeis nesse momento!

Sobre a higiene, a dica é manter o bom humor e a simpatia! Uma boa saída é os pais se colocarem no papel e exemplificar o que é bom para o momento da visita – além de ser uma maneira sútil de alertar sobre a importância da higiene.

Às vezes algumas pessoas acabam tendo uma certa resistência para entender algumas regras e exigências dos pais, e podem se demonstrar chateados com tantas precauções.

Nesse sentido, é importante que os pais tenham uma boa comunicação. O pai deve sempre colocar o bem estar da mãe e da criança em primeiro lugar e poupar ambos de qualquer estresse. Uma dica é tentar organizar as visitas previamente. Isso evita visitas surpresas e ainda todas as visitas acabem vindo em um mesmo dia!

A mãe, por exemplo, pode fazer isso sendo a primeira a higienizar as mãos antes de entrar em contato com o bebê recém-nascido. Isso fará com que a visita perceba que deve fazer o mesmo! Os pais ainda podem tornar o acesso a itens de higiene de maneira facilitada (no quarto ou até mesmo no banheiro)! Ao deixar eles acessíveis, ficará implícito que a higiene é importante.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF