Faça parte do nosso programa de fidelidade!

O que a mochila escolar infantil deve ter? Descubra!

 999 Visitas  10 de dezembro de 2018  Rock Content
Criança com mochila nas costas

Início de ano é aquela correria para ir atrás dos materiais escolares das crianças. No meio de livros, lápis de cor, canetinhas, massinhas e tantos cadernos, será preciso dar atenção, também, à mochila escolar infantil.

Entre tantos modelos diferentes, às vezes é difícil conseguir escolher a ideal. Isso porque não é só a estampa bonita que deve ser considerada, mas também outras funcionalidades, entre elas a segurança e o conforto da criança.

Para descomplicar o seu lado, veja as dicas que preparamos para você e seu filho começarem o ano na moda, preservando a saúde e fazendo boas escolhas, ao mesmo tempo!

Pense nessas dicas quando escolher a mochila escolar infantil

Muitos não dão a devida importância, mas pode fazer toda a diferença deixar a criança participar do processo. Se você optar pela compra online, poderá tirar as medidas do seu filho para fazer a comparação.

A altura e o peso precisam se adequar à criança

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia ― SBOT― recomenda optar por uma mochila feita especialmente para o público infantil. Compare os modelos na loja e dê preferência aos mais leves.

Já a altura precisa ser do tamanho das costas da criança. O ideal é que o acabamento da parte de baixo fique até 5 cm inferior à cintura.

As alças precisam ser acolchoadas e largas. É fundamental, ainda, que possibilitem o ajuste de comprimento.

Algumas divisórias são importantes

As divisórias facilitam a distribuição do peso e a organização da bolsa. Cada objeto, como a garrafinha de água, fica em seu lugar correspondente, facilitando a anatomia da bolsa. Ademais, isso permite que, na escola, a criança encontre o material que precisa.

Mas é prudente ter bom senso. Repartições excessivas podem estimular a levar mais coisas que o necessário, além de dificultar a limpeza depois.

As rodinhas podem ajudar

Ter rodinhas não é imprescindível, mas pode ajudar a carregar os materiais. Contudo, antes de adquirir uma, é importante verificar se a escola oferece capacidade para puxar a mochila até a sala de aula.

As rodinhas diminuem a quantidade de força para carregar os cadernos, mas é bom analisar também o tamanho do puxador. Se for muito curto, fazendo a criança precisar se abaixar, é sinal de que não serve para ela.

O material pode fazer a diferença

O indicado é um material impermeável ou outro que seja fácil de limpar. A resistência do tecido também deve ser levada em consideração para que a mochila não rasgue ainda no meio do ano, deixando a família na mão ― literalmente, tendo que segurar os materiais.

Também analise a procedência do item, a fim de evitar marcas desconhecidas, com tintas tóxicas e zíperes que podem machucar. O barato pode sair caro.

A criança também pode opinar

É legal seguir os gostos da criança, pois é ela que vai usar a mochila durante muito tempo. Isso pode até se transformar em um motivador, para que ela tenha vontade e ir à escola e estudar. Na nossa loja, Kid’s Brasil, temos inúmeras opções, tanto para meninas quanto para meninos. Vai ser impossível você não se apaixonar por uma.

Com todas essas dicas, agora você já poderá fazer a escolha da mochila escolar infantil com critérios relevantes e ter mais chances de acertar na compra! Não esqueça também da lancheira, que poderá combinar e, ao mesmo tempo, facilitar o uso sem precisar misturar o lanche com os materiais.

Quer ver ainda mais modelos do que os que apresentamos aqui? Então acesse o no nosso site e confira nossas sugestões!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto