Faça parte do nosso programa de fidelidade!

O que levar na bolsa maternidade? 5 itens que não podem faltar

 2.690 Visitas  8 de março de 2019  Rock Content
Mãe segurando o bebê recém-nascido

Após o nascimento do bebê, cada saída de casa se torna uma aventura. São tantos preparativos que até parece que estamos partindo para uma viagem, mesmo que o destino seja uma simples consulta com o pediatra. Afinal, o que levar na bolsa maternidade? Quais são os itens que não podem faltar?

O segredo na hora de arrumar a bolsa do bebê é se antecipar aos imprevistos. Isso não quer dizer carregar a casa nas costas (ou ombros), mas separar o que é essencial para atender tanto às nossas necessidades quanto às do bebê.

Você não sabe por onde começar? Ora, estamos aqui para ajudar! Veja nossa listinha com 5 itens indispensáveis que não podem ficar fora da sua bolsa maternidade.

1. Documentos

Você dificilmente esquece sua carteira em casa, certo? E quanto aos documentos do bebê? É muito comum não nos preocuparmos com isso, mas, em alguns casos, não ter uma identificação em mãos pode arruinar o passeio. Para viajar de avião, por exemplo, todos precisam ser identificados, inclusive os mais jovens passageiros.

Nas idas ao pediatra e postos de vacinação, outro documento não pode faltar: a caderneta de saúde da criança. É nela que são anotadas informações importantes sobre o desenvolvimento infantil, tais como peso e altura, além de todas as vacinas tomadas.

Por fim, é importante termos a carteirinha do plano de saúde ou convênio médico sempre por perto. Nós mães não desejamos, mas imprevistos acontecem, e devemos estar preparadas para qualquer emergência.

2. Itens de higiene

É impossível pensar numa bolsa maternidade sem fraldas. Mas, além delas, devemos carregar também outros itens importantes para a hora da troca. Lenços umedecidos e pomada contra assaduras são fundamentais, assim como um trocador portátil. Como a gente nunca sabe onde precisará trocar uma fralda, um frasquinho com álcool gel para higienizar as mãos é uma ótima pedida.

Se o passeio for mais longo, procure levar também um sabonete (as versões cabeça aos pés são a opção mais prática) e uma toalha pequena. Em algumas situações, só mesmo um bom banho para deixar o bumbum limpinho.

3. Roupas extras

Bebês de todas as idades se sujam com muita facilidade. Pode ser uma golfada, restos de comida ou mesmo o xixi ou cocô que escapuliu. Para estar preparada para os acidentes, inclua algumas mudas de roupa na bolsa — e também saquinhos para colocar os bodys sujos, assim como as calçasblusas e meias.

Na hora de escolher o que levar, pense ainda nas variações de temperatura. Seu passeio se estenderá até a noite? Inclua um casaco para aquecer o bebê caso esfrie.

4. Alimentos

Se o seu pequeno não estiver exclusivamente em aleitamento materno, é preciso incluir alguns alimentos na bolsa. As escolhas devem ser baseadas na rotina do bebê e na duração do passeio. Veja algumas sugestões:

Procure levar também a mamadeira ou um copo em que seu filho esteja acostumado a beber água ou suco, mesmo que vá a um restaurante. Se o seu bebê já está ensaiando se alimentar sozinho, é legal levar ainda o pratinho e a colher que ele usa habitualmente, de forma a ajudá-lo na conquista da independência.

5. Acessórios

Babadores e paninhos também não podem faltar. Eles são importantes para proteger a roupa — tanto do bebê quanto da mamãe — e muito úteis em caso de imprevistos.

Se o seu pequeno usar chupetas, não deixe de levar ao menos uma reserva na bolsa para substituir aquela que caiu no chão ou se perdeu no passeio. Ah, e não se esqueça dos brinquedos para ajudar a distrair o bebê nos momentos de tédio.

Pronto! Agora você já sabe o que levar na bolsa maternidade. Mas nada de jogar tudo lá dentro e sair correndo.

Lembre-se de que muitas vezes você estará com o bebê nos braços ao mesmo tempo em que terá que achar aquela banana que ficou perdida lá no fundo. Portanto, arrume as coisas com calma para que você consiga achar o que precisa com facilidade.

E, por falar nos alimentos, que tal aproveitar a visita para conhecer algumas dicas sobre como desmamar o bebê?

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto