Após o nascimento do bebê, cada saída de casa se torna uma aventura. São tantos…
O que levar na mala de maternidade: conheça os itens indispensáveis!

Conta pra gente, está chegando o grande momento? O coração já está daquele jeito, cheio de expectativas? Então está na hora de começar os preparativos para receber o bebê da melhor maneira. Mas você já sabe o que levar na mala de maternidade?
Mamães experientes, nesse momento, já sabem muito bem quais são os itens indispensáveis, aquilo que realmente faz falta e o que só faz volume na bolsa de maternidade.
No entanto, mamães de primeira viagem tendem a ter algumas dúvidas muito comuns nessa situação. Mas nada de desespero, hoje vamos te ajudar na tarefa de organizar direitinho sua mala, com tudo o que você precisa levar.
Antes da gente começar, aí vão três dicas de ouro:
- Organize-se com antecedência. Cerca de duas semanas antes da data prevista para o nascimento do bebê já é momento de estar com alguns itens dentro da bolsa. Vá colocando gradativamente, certificando-se que nada irá ficar de fora.
- Esse é um dos momentos mais icônicos da sua vida. Ter em mãos produtos que vão tornar esse instante mais prático, confortável e bonito também faz a diferença. Pense nas roupinhas e no enxoval do bebê em cada detalhe.

- Decoração, lembrancinhas, enfeites fofos por todo o ambiente e as malas fazem parte do mesmo time que o enxoval do bebê. Ou seja, eles estão ali para tornar o momento ainda mais especial, inesquecível. É muito legal dispor tempo para pensar nos pormenores.
O que levar na sua mala de maternidade? Vamos lá!
Montar sua mala não pode ser uma tarefa estressante, nem deve te deixar preocupada ou com medo. Sabemos que as semanas que antecedem a chegada do bebê podem ser naturalmente tensas, então, vamos facilitar sua vida.
Anote nossas dicas e aproveite o momento de arrumar seus pertences, afinal, cada pedacinho dessa experiência deve ser aproveitada. Esses são os tempos finais da gestação e, acredite, eles podem ser pacíficos e cheios memórias gostosas.
Itens essenciais para a mamãe
Vamos pensar em uma mala para uma estadia de 2 a 4 dias no hospital. Caso o parto seja cesárea, os dias posteriores ao nascimento podem dias de fragilidade física, por isso também devem entrar no planejamento.
Olha só a listinha dos itens essenciais:
- Leve camisolas ou pijamas que sejam abertos na frente.
- Se possível, leve um roupão.
- Pense muito em seu conforto, então capriche em calcinhas confortáveis.
- Não se esqueça das meias.
- Chinelos são fundamentais para o banho.
- Sutiãs devem ser próprios para amamentação.
- Leve absorventes para os seios.
- Leve calçados confortáveis para ficar no quarto, pode ser uma pantufa.
- A cinta pós-parto não pode ficar de fora.
- Leve seus produtos de higiene pessoal, como: escova de dentes, fio dental, shampoo, condicionador, sabonete, desodorante.
- Além de alguns itens cosméticos que também podem fazer falta, como: hidratante, repelente, anti sinais etc.

Existem ainda alguns acessórios que não são exatamente “essenciais” mas podem ser ótimos aliados na hora de receber pessoas no quarto da maternidade. Se você gosta de maquiagem, por exemplo, não se esqueça de colocá-la na lista.
Demaquilante, base, blush, rímel, batom. Esses são os produtinhos básicos. Mas, se você é apaixonada por maquiagem, com certeza os contornos, iluminadores, delineadores e sombra para sobrancelha serão muito bem-vindos.
Além desses produtos, lembre-se de levar uma muda de roupas para sair da maternidade. Capriche no look, escolha uma produção que considere todo o enxoval do bebê. Tem algo mais fofo que mamãe e bebê combinando?
Itens essenciais para o bebê
Assim que o bebê chega, toda a nossa atenção fica voltada para ele. Não é mesmo? Afinal, um bebê recém-nascido precisa estar super confortável e quentinho. Mesmo em estações quentes, o pequeno pode ter dificuldades para controlar sua temperatura, então leve roupas apropriadas para o bebê.
Tendo tudo isso em mente, vamos a nossa listinha. Anota aí:
- Leve um kit body com, pelo menos, 5 peças.
- Alguns pares de meias.
- Mantas.
- Um pacote de fraldas.
- Uma boa quantidade de mijões também, cerca de 6.
- Fraldas de boca.
- Cobertor e mantinha.
- Escova de cabelo.
- Pelo menos dois casacos de botões.
- Produtos para higiene também são muito importantes. Não se esqueça do álcool 70%, cotonete, pomadinhas para assadura, sabonete líquido de glicerina.
- Além disso, leve também uma sacola para roupinhas sujas.

Pense com carinho na roupinha de bebê para sair da maternidade. A chuva de fotos nesse momento é real e muito compreensível. Caso você seja uma mamãe que gosta de surpresas e optou por não saber o sexo de bebê, invista em roupas de bebê neutras.
Não tem erro! Pensando em tudo antecipadamente, com certeza sua estadia na maternidade será mais tranquila. Por fim, não se esqueça de colocar na mala os seus documentos pessoais, documentos da internação, do plano de saúde e restrições médicas.
E então, gostou do post? Esperamos que agora fique bem mais simples preparar sua mala. Conte com a gente nesse momento, a Kids vai com você. Ou melhor, com seu bebê, não é mesmo?
Continue acompanhando nossos posts, nos vemos em breve. Até o próximo!