Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Pensando em comprar móveis para quarto de bebês? Veja essas dicas

 9.042 Visitas  29 de junho de 2018  Rock Content
Casal na loja de móveis

Montar o quarto do bebê que está por vir é um momento muito gostoso para a família, mas também cheio de dúvidas. O que é fundamental? Quais são os móveis que valem o investimento? Quais são os melhores materiais?

Essas perguntas são normais. Afinal, os pais querem montar um espaço tranquilo, seguro e confortável para a rotina do neném bem antes do parto, para evitar correria e escorregões nas compras. Quanto antes, melhor.

Se esse é seu caso, ou seja, se está pensando em como comprar móveis para quarto de bebês, é só continuar a leitura e saber de dicas valiosas. Confira!

Como escolher os móveis para o quarto do bebê?

A tendência de pais e mães, especialmente os de primeira viagem, é de comprar tudo o que aparece pela frente acreditando que aquilo terá utilidade para o bebê — especialmente as opções mais caras do mercado, apresentadas como as melhores.

Porém, é essencial saber quais são os móveis indispensáveis para o quarto e começar por eles. Esses produtos merecem atenção especial e um investimento mais expressivo. Vamos às dicas item por item?

Comprando o berço

É fundamental que o quarto de bebê tenha um berço de qualidade e, se possível, com medidas mais generosas, para ser aproveitado até pelo menos os dois anos de idade. Além disso, a segurança deve ser priorizada.

Por isso, é melhor investir mais e ter um móvel em madeira maciça do que de materiais mais frágeis e menos duráveis, como MDF. Por ser mais robusto, o berço de madeira é mais seguro.

Lembre-se: o vão entre as grades do berço deve ser sempre inferior a 6,5 cm para evitar que o bebê prenda a perna ou o braço, ok?

Escolhendo a cômoda

Por mais que o quarto do bebê tenha armário, a cômoda é um móvel muito útil. É o espaço em que algumas das roupas podem ser guardadas, mas também medicamentos, algodão, fraldas e pomadas. Ou seja, a cômoda permite uma organização eficiente do que é primordial para o bebê e deixa tudo à mão.

Muitas cômodas têm espaço sólido no topo para trocar o bebê, o que costuma ser bem útil. Esses recursos são preferíveis aos trocadores que podem ser acoplados ao berço ou à própria cômoda, por questões de segurança. Também vale investir em madeira maciça.

Encontrando a poltrona de amamentação ideal

Fundamental para que a mãe e o bebê se conectem com conforto e serenidade no momento de amamentar. As poltronas de amamentação reclináveis são melhores pois permitem relaxar a coluna.

Apoio para os pés também é importante para ajudar no conforto e na circulação da mamãe. Atenção ao material para evitar as temidas alergias!

Além dos móveis, quais outros itens são essenciais para o quarto dos bebês?

Além do berço, da poltrona e da cômoda, que também funciona como trocador, outros itens são importantes e vamos te contar como escolhê-los.

Moisés ou cesto

O moisés, ou cesto, é um item muito utilizado nos cuidados com o bebê, especialmente os recém-nascidos. Sua anatomia proporciona conforto aos pequenos e praticidade, pois ele pode ser deslocado com facilidade.

Observe se o item oferece estabilidade para o bebê quando apoiado em alguma superfície e também a segurança da alça. Se você tiver animais de estimação em casa, atenção redobrada.

Cortinas

Elas fazem parte da decoração do quarto, mas são mais do que isso. Como o bebê, na primeira fase, dorme praticamente o tempo todo, a cortina cria um ambiente escuro e aconchegante para que o pequeno durma bem.

Vá com calma nas cores. Aliás, crie um espaço com tons tranquilos e suaves, para não causar estresse visual em quem ocupa aquele ambiente, inclusive a mamãe.

Organizadores

A vida da família com o bebê fica bem mais fácil se o espaço está organizado. Por isso, invista em organizadores para categorizar os objetos (medicamentos, itens de higiene, fraldas).

Você pode colocá-los no armário, na cômoda ou mesmo recorrer a prateleiras medianas para que o acesso seja sempre facilitado.

Gostou das nossas dicas de como comprar móveis para quartos de bebês? Que tal conferir nosso artigo com as 7 peças que não podem faltar no enxoval do neném? Você vai adorar!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF