Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Qual a melhor mamadeira para recém-nascido? Veja como escolher!

 14.617 Visitas  20 de maio de 2020  Kids Brasil
mamadeira para recem-nascido

Qual a melhor mamadeira para recém-nascido? Esta é uma pergunta feita pela maioria das mamães de primeira viagem. Não existe uma resposta pronta, pois a escolha certa vai depender de alguns fatores. O principal deles é a qualidade do produto, elemento fundamental para garantir que o bebê não tenha nenhum problema com a utilização da mamadeira.

Vale lembrar que, por mais que a amamentação natural seja sempre o melhor caminho, muitas vezes há a necessidade de utilizar mamadeira logo nos primeiros dias de vida, o que traz ainda mais responsabilidade para essa escolha.

Sendo assim, listamos os principais tipos de mamadeira para recém-nascido. Confira quais são!

Mamadeiras que evitam refluxo

O refluxo é sempre uma preocupação. Pensando nisso, alguns fabricantes oferecem mamadeiras que ajudam a diminuir esse problema. Elas são feitas com mecanismos que impedem que o bebê sugue o ar durante a mamada, diminuindo a incidência do refluxo.

É claro que não dá para garantir que ele não terá refluxo em nenhum momento. Esse problema pode surgir por conta de outros fatores, como a forma que o bebê segura a mamadeira e a inclinação dela na hora da amamentação.

mamadeira para recem-nascido

Mamadeiras antirrefluxo têm mecanismos que impedem que o bebê sugue o ar durante a mamada

Mamadeiras com fundo removível

Na busca pela melhor mamadeira para recém-nascido, um critério essencial é a higiene. Grandes aliadas nesse quesito, as mamadeiras com fundo removível facilitam muito a limpeza do recipiente, já que o fundo, parte mais difícil de lavar, pode ser retirado.

Mamadeiras com porta-fórmula

As mamadeiras com porta-fórmula acoplado contam com uma espécie de rosca no fundo. Nela, você pode colocar a fórmula (em pó) e preparar o leite de um jeito mais rápido. Isso é ótimo para o dia a dia e para passeios ou viagens, permitindo que a família aproveite melhor esses momentos tão importantes.

mamadeira para recem-nascido

São dois modelos: as mamadeiras com porta-fórmula acoplado e com o potinho separado

Mamadeiras Mimijumi

Esse é um tipo de mamadeira que pretende imitar o seio da mãe. O bebê fica mais tranquilo e não estranha tanto a experiência, especialmente nas primeiras vezes. É um modelo ainda não tão popular no Brasil, por isso pode ser difícil de encontrar alguns itens, como os bicos.

Mamadeiras com alça

É sempre legal ver o bebê ter mais autonomia. E as mamadeiras com alças são excelentes opções para dar mais liberdades aos pequenos na hora do leite. Além dos modelos com alças fixas, você também pode comprar alças removíveis.

mamadeira para recem-nascido

Mamadeira para recém-nascido com alça dá autonomia à criança

Existem diversos tipos de mamadeiras para recém-nascido, o que exige uma boa pesquisa para definir o melhor para seu neném. Por isso, é preciso saber que os testes podem ter um papel fundamental.

Nem sempre o primeiro modelo será o perfeito para seu filho e a compra de outra opção pode acabar sendo necessária até acertar aquela que seja ideal para ele. 

Agora que você já conhece os principais tipos de mamadeiras para recém-nascido, que tal aprender qual a chupeta mais indicada para o seu bebê?

Aproveite para receber dicas sobre saúde, cuidados e desenvolvimento dos bebês. Assine nossa newsletter!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF