Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Semana do Consumidor: 5 dicas para economizar nas compras

 769 Visitas  12 de março de 2018  Rock Content
Grupo vip

A Semana do Consumidor, também conhecida como a Black Friday do Brasil, ocorre no período que antecede o dia 15 de março, data em que se comemora o Dia do Consumidor. Por isso, é importante estar atento a este momento, pois as lojas de todo o Brasil preparam ofertas e promoções imperdíveis, com muitos descontos e facilidades.

Nesse sentido, para te ajudar a aproveitar este período da melhor forma possível e evitar problemas, elaboramos 5 dicas sobre como economizar na Semana do Consumidor. Confira e garanta ótimas compras!

1. Faça uma lista

Comece separando os produtos por níveis de prioridade. Separe primeiro aqueles itens que você realmente precisa, depois passe para os produtos que você quer comprar, seguidos pelos presentes e, por último, os itens que não são tão necessários.

Dessa forma, com a lista feita, é mais fácil procurar os produtos importantes e não se perder em meio a um mundo de descontos.

2. Confira se a loja é confiável

Se prevenir nunca é demais! Nessa época de promoção surgem muitas lojas de fachada, que parecem confiáveis, mas na verdade não são. Portanto, pesquise sobre cada uma na internet, busque informações relevantes sobre cada loja. E se você for comprar online, verifique se o site possui sistema de segurança, que assegure sua navegação, compras e o envio de dados.

Geralmente, os sites seguros possuem um pequeno cadeado ao lado da URL, no canto superior esquerdo, que garante confiabilidade. E para te ajudar a identificar as lojas mais confiáveis, preparamos um material exclusivo! É só clicar aqui.

3. Faça seu cadastro na loja

Listas prontas? Conferiu se o site é seguro e já sabe onde vai comprar? O próximo passo é já se cadastrar na loja.

Não deixe para se cadastrar apenas no dia 15, o site pode congestionar ou ter falha no carregamento. Assim, criar seu cadastro antecipadamente evita que você perca as promoções.

4. Pague com cartão de crédito

Por mais estranho que isso possa parecer, esse é o meio de pagamento mais seguro em compras na internet. A essa altura você já conferiu todos os itens que garantem que você está comprando em uma loja segura, certo? Então, esqueça aquele estigma de que é inseguro digitar os dados do cartão na web.

Caso você não tenha tido tempo de pesquisar se a loja é ou não segura, ao pagar com o cartão, você poderá solicitar ao banco o estorno da transação, se houver qualquer problema. Já se pagar com boleto bancário, não há nenhuma garantia de que receberá o produto ou o dinheiro de volta. Por isso, desconfie de sites que só aceitam pagamentos por boleto bancário.

5. Monitore seu e-mail

Se inscrever nos canais de newsletter dos sites também pode ser muito eficiente. Você receberá em primeira mão no seu e-mail as novas promoções e não vai deixar passar nada.

E aproveite que estamos com promoções e descontos especiais para a Semana do Consumidor e assine a nossa newsletter para receber novidades e ofertas em primeira mão! É só acessar aqui e se cadastrar!

 

 

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto