Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Tamanhos infantis: como escolher a numeração certa para cada idade?

 5.045 Visitas  8 de julho de 2020  Rock Content
kids brasil tamanho de roupas infantis

Como as crianças crescem rápido! De um dia para o outro as roupas já não servem mais, e lá vamos nós! Embarcarmos na jornada pelo mundo da moda para crianças e dos tamanhos de roupas infantis, que, vez ou outra, são verdadeiros obstáculos a serem contornados.Escolher roupas para os filhos é uma ótima maneira de estreitar os vínculos com os pequenos e até mesmo de ensinar-lhe lições sobre escolhas e economia. As opções são muitas e cada peça é mais linda que a outra. 

Mas, entre tantos tamanhos infantis, os adultos podem se sentir perdidos, sem saber o que realmente pode ou não servir, uma vez que eles estão em constante mudanças, esticando-se e crescendo por todos os lados!

Felizmente, hoje em dia, as mamães e papais já podem respirar mais aliviados: no Brasil, a maioria das marcas seguem uma padronização baseada na tabela de tamanhos infantis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que tomou como referência medidas de várias crianças para encontrar uma média que servisse à maioria.

Por esse motivo, no post dessa semana, a Kids te explica como funciona essa tabela e te dá dicas valiosas de como acertar nas escolhas de roupas infantis e evitar frustrações no momento de compras. Acompanhe a leitura!

4 dicas infalíveis para escolher roupas infantis

kids brasil tamanho de roupas infantis diferenças

A padronagem utilizada por cada marca de roupa infantil pode complicar a escolha do tamanho

Graças à não-obrigatoriedade da produção padronizada pelas fábricas de roupas infantis, pode ser que ocorram pequenas alterações e diferenças entre peças de marcas diferentes, fato que pode ser facilmente contornado com as dicas à prova de erros que listamo para você, olha só:

1. Analise o tamanho da criança

kids brasil tamanho de roupas infantis tamanho da criança

É fundamental checar o tamanho da criança antes de ir às compras

Essa é a dica de ouro: anotar em um caderninho ou fazer um diário para acompanhar o crescimento do filhote é uma forma não só de observar de pertinho as mudanças do seu filho, mas também de ter um aliado poderoso na luta contra os tamanhos inadequados!

Isso porque, como a ABNT tem como base uma média padrão, nem todas as crianças se encaixam perfeitamente nela. Assim, se quando você comparar os dados de crescimento do seu pequeno com as medidas da ABNT, saberá se é necessário uma peça de um tamanho maior ou menor que a média.

Por isso, colete dados essenciais da criança, como peso, estatura e tamanho dos braços e pernas. Assim, você acompanha a evolução do seu filho e ainda evita situações inconvenientes durante a escolha daquele look especial.

2. Procure uma peça do filho para medir

Sabe aquela peça que ainda fica boa e confortável? Então, quando precisar adquirir peças novas, use-a como medida de comparação! É a lógica perfeita, e à prova de erros aprovada e aconselhada pela Kids.

Quando as compras forem presenciais, peça para o pequeno usar a peça que servirá de molde para as outras e o sucesso é garantido. No caso de compras  online, muitas lojas disponibilizam uma tabela de medidas da altura e peso da criança para ajudar os pais a se orientarem. Os calçados podem ser escolhidos pelo tamanho do pé. Dessa forma, isso também serve de parâmetro no momento de optar pela peça.

3. Avalie por quanto tempo a criança usará a roupa

kids brasil tamanho de roupas infantis até quando usar

Veja por quanto tempo você espera que o seu filho utilize a peça de roupas

Essa é para os papais e mamães que priorizam a economia. Uma roupa levemente maior que o tamanho ideal é uma ótima dica na hora de investir em roupas infantis. Isso porque a peça poderá ser usada por mais tempo, sem a necessidade de substituição do tamanho. 

A explicação, além da vantagem econômica, é que existem fases nas quais as crianças crescem mais rápido, fazendo com que peças do tamanho exato se percam rapidamente. Situação que pode ser muito bem contornada!

4. Veja a origem da loja

As medidas padrões da ABNT são usadas nas lojas do Brasil – e, ainda assim, nem sempre em todas. Da mesma forma, cada país pode ter suas próprias padronizações, como no caso da China, por exemplo, que tendem a ser menores que os daqui. 

Ou seja, uma dica essencial para fazer a escolha certa de roupas infantis é checar o país de origem da marca/site em que a compra está sendo realizada. Para nossa sorte, há tabelas de conversão na internet, que podem servir de comparação para que as escolhas sejam mais acertadas.

A padronização dos tamanhos infantis facilita bastante na hora de escolher a roupa da criança. Outro ponto a ter cuidado é o de escolher uma loja segura e que disponibilize a opção de troca, se for necessária.

Gostou das nossas dicas? O que acha de conferir nossas dicas de como comprar roupas de bebê importadas? Aproveite, também, para acompanhar o blog da Kids Brasil – toda semana tem novidade! Fique por dentro, e até mais!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF