Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Tudo que você precisa saber sobre o arroto do bebê

 2.142 Visitas  13 de fevereiro de 2018  Rock Content
Motivos para vômito do bebê

Quando os bebês arrotam, eles soltam o ar que engoliram junto com o leite enquanto estavam mamando. Além de evitar vômitos e engasgos, um bom arroto pode trazer um grande alívio para o bebê. Será que realmente o bebê deve arrotar? E se não arrotar, tem algum problema? Até quando eu tenho que colocar meu bebê para arrotar? Hoje vamos esclarecer essas e outras dúvidas das mamães mostrando tudo que você precisa saber sobre o arroto do bebê.

 

Tudo que você precisa saber sobre o arroto do bebê

Por que colocar o bebê para arrotar?

Quando o bebê está mamando, seja no peito ou na mamadeira, ele geralmente engole ar.

O ar vai até o estômago do bebê que é mais leve que o leite e por isso tende a voltar. Quando o ar volta é o que conhecemos por arroto. O arroto pode vir acompanhado de uma pequena quantidade de leite, a regurgitação e aí é que está o problema.

Quando o arroto do bebê vêm acompanhado de uma regurgitação, se o bebê já estiver deitado no berço, ele pode aspirar o leite que voltou. Quando o bebê aspira esse leite ele acaba se asfixiando (ficando sem ar). Ninguém quer que isso aconteça não é mesmo? É por isso que o arroto do bebê é um tema tão importante.

O bebê precisa arrotar sempre que mama?

Não. Se você colocou o bebê para arrotar por cinco minutos e nada aconteceu, provavelmente ele não precisa arrotar.

Existem crianças, no entanto, que têm mais dificuldade para expelir o ar e ficam claramente desconfortáveis se não arrotam. Nesses casos é preciso insistir. Talvez o sistema digestivo ainda imaturo do bebê esteja levando o ar muito longe, o que impede sua saída. Experimente várias posições até conseguir um belo e sonoro arroto.

Meu filho usa mamadeira. Ele tem mais gases?

É bem provável que sim. Porém, não é uma regra. O bebê que usa mamadeira acaba engolindo mais ar durante as mamadas pois somente a anatomia entre o peito da mãe e a boca do bebê é perfeita. Portanto vamos dar algumas dicas de como diminuir esse problema:





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF