5 brincadeiras para o Dia das Crianças que você pode fazer

 2.584 Visitas  3 de outubro de 2018  Rock Content
Crianças brincando de corrida de saco

Você já preparou as brincadeiras para o Dia das Crianças? Se todo ano elas só ganham brinquedos e roupas, que tal também proporcionar momentos cheios de diversão? Temos certeza que elas vão se surpreender com o dia cheio de brincadeiras que terão. Além disso, você terá a oportunidade de reviver a infância com os pequenos.

Para ajudar você a preparar um dia animado com as crianças e seus amigos, leia as 5 dicas de brincadeiras que preparamos no decorrer do post.

1. Pique-esconde

O pique-esconde é uma brincadeira que agrada às crianças de todas as idades. As regras são bem simples: uma pessoa é escolhida para procurar as demais que ficam escondidas e o tempo necessário para as crianças se esconderem deve ser estabelecido pelo grupo.

Normalmente, conta-se até 50 ou 100 e em seguida, quem procura deve avisar que vai em busca dos colegas. A brincadeira prossegue até que todos sejam encontrados.

O primeiro que for achado, passa a procurar os demais na rodada seguinte. A diversão fica por conta de cada criança conseguir se esconder nos melhores lugares.

2. Estátua

Toda criança gosta de participar de desafios. Na brincadeira da estátua, cada uma delas deve demonstrar que aguenta ficar parada por um longo tempo. A diversão começa após o líder colocar uma música para todos dançarem.

Quando a pessoa que colocou o som falar “estátua”, todos devem parar de dançar. O legal é tentar ficar na mesma posição sem se mexer. O último que ficar “congelado” vence a competição.

3. Jogo de mímica

No jogo da mímica o grupo deve se dividir em dois times. Em seguida, nomes de filmes, desenhos animados e músicas devem escritos em pedaços de papel. Um de cada grupo deve pegar um papel e fazer gestos para o restante tentar adivinhar. Vence a equipe que conseguir acertar a maior quantidade de mímicas.

4. Corrida no saco

Nessa corrida, você vai precisar de sacos que chegam até a cintura das crianças. Podem ser de tecido, estopa ou saco de batatas. Depois, todos os participantes com os sacos, ficam alinhados próximos para dar a largada da corrida. Vence quem alcançar primeiro a linha de chegada pulando de dentro do saco.

Vale lembrar que devem ser tomados alguns cuidados em relação ao local da brincadeira. Os pisos mais indicados para evitar que as crianças se machuquem devem ser:

5. Dança da cadeira

Outra brincadeira bem bacana é a dança das cadeiras. Para se divertir, é só ter uma música e a quantidade de cadeiras, com uma a menos, do total de participantes. Todas as crianças dançam em volta das cadeiras, que devem estar dispostas em círculo.

Quando a música parar de tocar, cada um deve tentar sentar. Quem não conseguir, sai da brincadeira e uma cadeira é retirada. Ganha quem ficar até o final e sentar na última cadeira que sobrou.

Por fim, vale ressaltar que as brincadeiras para o Dia das Crianças podem ser adaptadas de acordo com as idades dos pequenos. É importante também tomar todos os cuidados para que cada brincadeira possa ser realizada com segurança.

Agora que você já conferiu dicas de brincadeiras para o Dia das Crianças, assine nossa newsletter e receba as novidades do nosso blog. Esperamos por você!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto