5 dicas para aprender a comprar roupas para bebês

 12.052 Visitas  2 de julho de 2018  Rock Content
Dicas para aprender a comprar roupas para bebês

Roupas de bebês são peças pequenas e fofas, mas que exigem uma série de cuidados especiais. É, também, uma das aquisições mais prazerosas quando se espera uma criança.

Mas, além do afeto envolvido na missão, você vai precisar de ajuda para evitar armadilhas na hora de escolher as roupas, lavá-las ou mesmo guardá-las. Este artigo foi pensado especialmente para te dar uma mão nesse desafio.

Mamães e papais, querem saber como comprar roupas para bebês? Confira nossas 5 dicas!

O que considerar ao comprar roupas para bebês?

Alguns aspectos são fundamentais para garantir que a roupa adquirida seja confortável e segura para seu bebê. Vamos a eles?

1. Escolha bem o material

A primeira coisa que você deve ter em mente para comprar roupas de bebê é o material. Peças de algodão são as melhores opções, pois são confortáveis, não machucam a pele do neném e previnem alergias.

Passe longe de tecidos rígidos ou com muita textura, como o tricô. Evite a lã e materiais sintéticos, além de todo e qualquer tecido com pouca elasticidade, porque ele dificilmente se adapta ao corpo da criança.

2. Tenha atenção redobrada quanto aos botões

Nada de botões localizados nas costas. Como o bebê fica muito tempo deitado ou sendo carregado, a região vai ficar marcada pelo detalhe e o resultado é desconforto para o pequeno.

Quanto aos bodies, confira sempre se eles possuem botões na parte de baixo e ombros expansíveis (certifique-se de que a abertura tem um bom tamanho). Assim, você ganha em mobilidade quando precisar trocar fraldas e contornar bem os acidentes, como uma fralda vazada.

3. Evite detalhes e aplicações

Evite roupas que tenham detalhes que possam se desprender, sejam costurados ou colados, como laços, pérolas, miçangas. Esse cuidado é muito importante, pois um bebê pode facilmente se engasgar com esses pequenos objetos.

4. Descubra quais são os cuidados para conservação das peças

Ok, você comprou as roupas certas. Agora, precisa ter atenção com a conservação das peças. Lavar, secar e armazenar roupinhas de bebê pedem delicadeza e alguma dose de paciência.

Ao lavar

Como a pele de bebês é muito sensível, sabão em pó comum ou mesmo líquido está fora de cogitação. Opte pelos neutros, como sabão de coco. Existem várias opções no mercado especialmente para bebês.

Você pode lavar as roupas à mão, mas a praticidade da máquina de lavar pode (e deve) ser aproveitada. Nesse caso, certifique-se de que o aparelho está livre de resíduos de outros produtos.

De toda forma, roupa de bebê sempre deve ser lavada separadamente. Para tirar manchas, retire o excesso de sujeira e deixe a roupa de molho no sabão neutro, para depois esfregar a área delicadamente.

Ao secar, passar e guardar

Deixe as roupas secarem em um varal comum, em local arejado e com luz solar. Use pregadores de plástico. É recomendável que as peças sejam passadas com ferro quente, para oferecer ainda mais segurança contra micro-organismos que podem fazer mal à criança.

Guarde as peças em seguida no armário ou cômoda, evitando deixá-las expostas à poeira desnecessariamente. O móvel deve ser bem arejado e higienizado constantemente.

5. Tome cuidados especiais ao comprar pela internet

Muitas vezes, os preços super atrativos e os cupons de desconto acabam se tornando irresistíveis para as mamães. No entanto, é necessário tomar algumas precauções:

E então, nossas dicas de como comprar roupas para bebês foram úteis para você? Esperamos que sim! Que tal conferir também nosso conteúdo especial sobre roupas econômicas para bebês?

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto