5 dicas para mães de primeira viagem

 1.906 Visitas  6 de agosto de 2018  Rock Content
Casal posando para foto com o bebê no meio. mães de primeira viagem

Ter um bebê é uma experiência incomparável. Por mais que existam mil dicas para mães de primeira viagem, a verdade é que não existem regras: essa é uma vivência transformadora que promete virar sua vida de ponta-cabeça e, ao mesmo tempo, despertar sentimentos gratificantes.

Entretanto, neste post, vamos compartilhar 5 dicas e esclarecer dúvidas para você enfrentar os desafios da maternidade com mais prazer e muito menos estresse. Acompanhe a leitura com a Kid’s Brasil e saiba mais!

1. Acalme-se na hora do choro

Pense que o choro do bebê é, essencialmente, uma forma de comunicação: afinal, ele não sabe expressar de outra maneira o que está sentindo. Então, prepare-se, pois ele vai chorar bastante!

No entanto, você não precisa entrar em pânico toda vez que isso acontecer. Mantenha a calma e investigue a causa do choro, ou seja, o que seu bebê está querendo dizer: se está com fome, com frio ou calor, sentindo dores, fazendo manha, entre outros motivos.

Elimine os desconfortos e você verá que, muitas vezes, tudo que ele mais precisa é de um pouco de aconchego e ouvir o som da sua voz.

2. Escolha bem as fraldas

Comprar fraldas de qualidade faz toda a diferença, uma vez que elas evitam que determinadas situações, como vazamentos, aconteçam. A qualidade do material também vai ser determinante na hora de deixar seu bebê mais confortável e seco.

Procure pelas versões noturnas para garantir que seu filho terá uma noite de sono mais tranquila e acordará menos vezes.

3. Inclua o pai na relação com o bebê

Com essa mudança na família, o ideal é que o pai participe também de cada etapa e faça parte da rotina do bebê.

Evite o ímpeto de querer cuidar de todas as funções e delegue responsabilidades, seja a troca de fraldas, seja a hora de comer, seja colocar para dormir, entre outras.

Se você sente que seu parceiro não se envolve muito, converse com ele e fale sobre a importância da divisão de tarefas e do papel que a ajuda e o apoio dele têm nessa fase. Com certeza, ele vai gostar de fazer mais parte da vida de seu filho.

4. Aceite ajuda

Uma das dicas mais importantes para mães de primeira viagem é aprender a relaxar, pedir e aceitar ajuda quando for necessário. Você não precisa dar conta de tudo o tempo todo! Além disso, cuidar da sua vida pessoal é essencial para que você tenha saúde mental e bem-estar.

Assim, não hesite na hora de contratar um profissional de confiança para ficar com seu filhote, se você tem um compromisso ou quer ter mais tempo livre a dois.

5. Acredite no seu instinto

Todo mundo sempre tem um palpite para dar sobre o que é “melhor” para um bebê. Nesse contexto, a mãe de primeira viagem, que está vivendo um momento sensível, pode se sentir insegura. O truque é ignorar a opinião alheia e seguir sua intuição.

Cada um tem uma experiência diferente e muitos conselhos são, de fato, válidos. No entanto, ninguém vive a sua realidade. Por isso, lembre-se sempre de escutar seu instinto materno e fazer as coisas do seu jeito. No final, tudo dará certo. Acredite!

Aproveite essas 5 dicas para mães de primeira viagem e viva intensamente cada fase do seu filho. Afinal, pense que o tempo passa muito rápido e esses momentos não voltarão mais. Desfrute ao máximo!

Agora que você conhece essas 5 boas dicas para mães de primeira viagem, aprenda como estimular seu bebê a andar com 8 ideias infalíveis!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF