5 Dicas para fazer a festa de 1 ano do seu bebê gastando pouco

 10.115 Visitas  1 de outubro de 2017  Rock Content
Bebê aprendendo a andar com ajuda

A comemoração do primeiro ano da criança é um momento muito feliz para família e amigos, afinal é uma celebração que os pais querem que fique na memória de seus convidados. Para saber como organizar festa de 1 ano, é essencial ter um plano. A grande maioria dos gastos desnecessários acontece por falta de planejamento.

Para gastar pouco, é preciso pensar nos arranjos, nas comidas que serão servidas e nas lembrancinhas que serão dadas. Assim, você evitará comprar produtos ou contratar serviços que não são realmente necessários.

Por isso, separamos algumas informações que vão ajudar você a escolher desde a decoração até os tipos de brincadeiras do evento. Dessa forma, com certeza você conseguirá comemorar sem gastar muito. Acompanhe este post e confira nossas dicas do que fazer e o que não fazer para ter uma festa infantil de sucesso!

Como organizar festa de 1 ano para o bebê

1. Faça a festa em casa

Evite contratar um salão para realizar o evento. O ideal é fazer a festa em casa mesmo. O aluguel de um espaço é um dos fatores mais caros na hora de organizar a festa de 1 ano do bebê.

Se a sua residência não for grande, converse com algum parente ou amigo para comemorar na casa dele. Caso more em um prédio com salão de festas, reserve com muita antecedência para evitar incômodos.

2. Organize brincadeiras

O ponto alto de uma festa infantil é a interação das crianças. Chame os amiguinhos da escola do seu filho, crianças da sua família e amigos e deixe que brinquem. Eles precisam gastar energia!

Você pode alugar piscina de bolinhas, cama elástica, ter DVD com vídeos e músicas infantis e até incentivar seu filho a dividir os brinquedos que ganhou com as outras crianças durante a festa.

3. Mande convites digitais

Atualmente, é difícil encontrar alguém que não tenha alguma maneira digital para se comunicar, seja por meio das redes sociais ou até mesmo aplicativos como o WhatsApp. Por isso, invista em convites digitais.

Além de serem mais baratos eles são mais eficientes, já que constantemente as pessoas acessarão sua mensagem, diferente de um papel, que pode ficar esquecido.

Acima de tudo: esqueça a opinião comum que afirma que a primeira festa precisa ter muita gente. Não convide pessoas por obrigação ou simplesmente para aumentar o número de presentes. Seus convidados devem ser pessoas que você realmente queira que estejam ali.

4. Invista em temas mais simples

Evite escolher uma decoração de aniversário infantil que esteja bombando (especialmente temas de desenhos animados). Isso porque, geralmente, vai custar bem mais caro, e não oferecerá qualquer diferencial. Invista em simplicidade. Lembre-se que uma decoração de festa de criança não precisa ser sinônimo de grandes gastos.

Alguns temas que nunca saem de moda são: floresta, fazenda com animais, circo, fundo do mar e super-heróis. Mas é importante respeitar o momento da criança, caso ela esteja muito engajada com algum desenho animado ou até mesmo escolha o tema, ofereça esse mimo!

5. Planeje a comida

Para economizar na comida, você mesmo pode fazer os salgados e docinhos. Basta congelar os produtos para conseguir realizar tudo com bastante antecedência.

No entanto, se você não leva tanto jeito para cozinha ou não tem tempo, uma boa dica é contratar um kit de festa infantil. Além de ser mais barato que um buffet, é possível solicitar a quantidade mais adequada de comida para o número de convidados.

Agora que você já viu algumas dicas do que fazer, precisa também saber quais erros não pode cometer para sua celebração sair conforme foi planejada. Continue a leitura e descubra os que mais acontecem!

Erros mais comuns na organização da festa

Reservar pouco dinheiro

Uma festa infantil é um gasto financeiro, mesmo que você economize nos preparativos e ainda que tenha poucos convidados. Por isso, vale a pena criar com meses de antecedência uma reserva de dinheiro destinada somente para aqueles custos, afinal, é melhor contar com mais, para qualquer imprevisto, do que faltar.

Querer fazer tudo sozinho

Sabemos que pais e mães colocam o coração na hora de preparar o melhor para seu filho. Mas a organização de uma festa tem muitos detalhes para uma única pessoa ficar responsável por tudo. Por isso, delegue funções para familiares ou amigos muito próximos, desde que eles tenham e queiram assumir esse compromisso com muita responsabilidade.

Essa também é uma forma de você conseguir aproveitar a festa melhor, já que estará menos esgotado do que ficaria se trabalhasse tanto em cima disso.

Fazer uma festa com seus gostos pessoais

Por mais que os responsáveis decidam e organizem a festa, é importante respeitar as escolhas e gostos da criança. Alguns responsáveis podem colocar seus desejos mais particulares, como ter um tema que eles se identifiquem mais, e transportar isso para o aniversariante. Lembre-se, essa festa é do bebê, e não dos pais!

Contratar fornecedores sem pesquisa prévia

O estresse com fornecedores pode ser muito, especialmente caso você nunca tenha trabalhado com aquelas pessoas antes e elas não atendam às suas expectativas. Alguns, por terem muita demanda, podem atrasar na entrega. Por isso, pesquise muito e tenha opiniões de outros pais sobre fornecedores que eles já contrataram antes.

Organizar de última hora

Como falamos, é preciso reservar dinheiro meses antes da festa para evitar imprevistos. Deixar para uma data próxima ao aniversário não é uma boa ideia, já que você pode encontrar dificuldades para conseguir todo o material que precisa com entrega dentro do prazo. Há ainda o tempo para montar o local para a festa, que leva horas.

É possível planejar uma festividade que tenha uma decoração bonita, divertida e com economia de dinheiro. No entanto, é preciso pesquisar muito bem e com antecedência, para se certificar que terá produtos de qualidade e com preço justo. Visto que você terá uma reserva financeira, vale a pena prezar pelas boas condições dos produtos e serviços.

Enfim, tenha sempre em mente que organizar uma festa infantil não precisa ser uma tarefa complexa e que exige grandes gastos. Basta ter um bom planejamento para que seja possível encontrar opções mais em conta.

Curtiu nosso post sobre como organizar festa de 1 ano para o seu bebê? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter! Dessa forma, você receberá nossas atualizações no seu e-mail!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto