5 dicas para um ensaio fotográfico newborn incrível!

 1.668 Visitas  8 de agosto de 2018  Rock Content
Bebê dormindo em cima do urso

O ensaio fotográfico newborn é muito procurado por pais que desejam registrar esse momento tão especial que é o nascimento de uma criança. Para esse tipo de ensaio, o ideal é que o bebê tenha até 15 dias de vida, assim tudo fica mais fácil e mais natural.

Para saber mais como fazer um ensaio fotográfico incrível com seu bebê, veja 5 dicas que preparamos para você!

1. Garanta a segurança do bebê

É essencial que a segurança do bebê seja mantida durante as fotos. Os recém-nascidos são bem frágeis, e o ideal é ter uma outra pessoa auxiliando para que as fotos sejam tiradas. Caso queira captar algumas poses mais complexas, ter alguém ao seu lado facilitará ainda mais o seu trabalho.

2. Prepare o ambiente

Em relação ao local, o ideal é que, além de ser um cenário bonito para as fotos, seja também agradável para o recém-nascido. Procure manter o ambiente aconchegante e limpo. Bebês muito novos ficam mais relaxados em locais aquecidos. Dessa forma, as poses serão mais naturais para o bebê.

Caso também deseje que as poses sejam em um ambiente natural, faça o ensaio em uma praça ou até mesmo no quintal de casa. Outra ideia é fazer no quarto do bebê, utilizando seus próprios objetos. Certamente as fotos ficarão lindas!

3. Tenha paciência

Tirar fotos de bebês nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando o pequeno é recém-nascido. É necessário saber esperar o tempo adequado para começar o trabalho. Afinal, eles podem chorar de fome ou sujar a fralda. Caso isso aconteça, não se preocupe. Retire o bebê do local, alimente-o e troque a fralda. Reinicie o ensaio após ter certeza que ele voltou a dormir.

4. Coloque um som ambiente

Por terem ficado muito tempo no útero da mãe, os recém-nascidos estão acostumados com sons semelhantes ao funcionamento dos órgãos da mãe. Para mantê-los tranquilos, de forma a dormir com mais facilidade para as fotos, coloque um som ambiente. A dica é pesquisar na internet músicas instrumentais que reproduzam o útero e os ruídos da natureza.

5. Use a criatividade para recorrer aos acessórios

Para que as fotos fiquem bem produzidas, use alguns acessórios:

Abuse da sua criatividade e coloque o bebê em posições bem diferentes, tomando cuidado somente para não deixá-lo desconfortável.

Por fim, vale lembrar que o mais recomendado é contratar um profissional experiente para realizar o ensaio fotográfico newborn. E com as nossas dicas você pode produzir um álbum mais caseiro e bem diferenciado com seu bebê.

Agora que já conferiu nossas dicas para criar um ensaio fotográfico newborn, siga-nos em nossas redes sociais para saber mais sobre as novas tendências de moda infantil. Estamos no Facebook, Pinterest, InstagramYoutube e Twitter esperando por você!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos