5 receitas de papinhas deliciosas e refrescantes para o verão

 5.987 Visitas  30 de outubro de 2018  Rock Content
Bebê comendo com colher amarela

Quem é mãe entende o quanto nos preocupamos com a boa alimentação dos nossos pequenos. Estamos sempre tentando proporcionar bons nutrientes nas refeições. Com o clima mais quente, é importante pensar em receitas de papinhas refrescantes para seu bebê se alimentar bem e continuar crescendo saudável.

A diferença é que, durante os meses mais quentes, com o objetivo de garantir uma melhor digestão, os pratos precisam ser mais leves e, ao mesmo tempo, saborosos e nutritivos. Pensando nisso, reunimos algumas opções que seu filho vai adorar. Vamos ver?

5 receitas de papinhas ótimas para o verão

O segredo está em fazer uma boa mistura de nutrientes que tenham vitaminas e proporcionem saciedade ao bebê. Salgadas ou doces, todas as receitas a seguir costumam ser bem-aceitas. É importante ressaltar que ingredientes artificiais, como temperos prontos com glutamato ou adoçantes devem, a princípio, ser evitados.

1. Papinha salgada de abóbora com carne

Ingredientes:

Cozinhe tudo em uma panela de pressão, até ficar bem macio. Depois, bata a sopa no liquidificador com um pouco do próprio caldo.

Benefícios: a carne tem a proteína que é importante para o desenvolvimento dos músculos. A batata é fonte de energia, tem vitamina C que fortalece a imunidade e a vitamina D que tonifica os ossos. Já a abóbora auxilia em casos de prisão de ventre.

2. Papinha salgada de espinafre, batata-doce e cenoura

Ingredientes:

Assim como a receita anterior, cozinhe na panela de pressão e bata tudo no liquidificador.

Benefícios: o espinafre é fonte de proteína, niacina, zinco, vitamina B6, vitamina K e fósforo. Entre as várias vantagens, melhora a qualidade do sangue e previne anemia. A batata-doce é um carboidrato complexo e essencial para a formação de colágeno. A cenoura é muito importante para a saúde da visão e contém betacaroteno, vitamina A, vitamina C e fibras.

3. Papinha salgada de batata-baroa, frango e escarola

Depois de cozinhar tudo na panela de pressão, bata no liquidificador.

Benefícios: a batata-baroa contém vitaminas A, C e do complexo B, fornece energia e protege o sistema imunológico. O frango é boa fonte de proteínas. A escarola tem cálcio, magnésio, zinco, cobre, selênio e é ótima para a saúde dos ossos e dentes.

4. Papinha doce de laranja com pera

Ingredientes:

Bata as frutas no liquidificador e despeje tudo em um prato. A aveia pode ser misturada na hora de servir.

Benefícios: a laranja é antioxidante, contém vitamina C e ácido fólico. A pera é rica em potássio, contém vitaminas A, B2, C, cálcio e magnésio.  A aveia tem fibras que ajudam a regular o intestino.

5. Papinha doce de morango e banana

Ingredientes:

Bata tudo em um liquidificador potente ou em um processador. É ótima para ser servida em dias bem quentes, pois é como um sorvete natural.

Benefícios: o morango combate os radicais livres, inflamações e melhora a capacidade mental. A banana ajuda na digestão e tem triptofano, o que aumenta a produção de serotonina.

Com essas ótimas opções de receitas de papinhas, seu bebê pode contar com uma boa nutrição na fase de desenvolvimento. Tenha atenção, principalmente, se ele ainda estiver se adaptando à introdução alimentar e precisar de uma cadeira específica de alimentação para evitar que se engasgue ou tenha algum acidente.

Continue por dentro da boa nutrição e veja agora os melhores alimentos para combater a anemia infantil!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto