6 dicas para a hora de passeio com bebê!

 1.559 Visitas  29 de novembro de 2017  Rock Content
Criança passando com os pais

6 dicas para a hora do passeio com bebê!

O passeio com bebê é uma experiência muito agradável e prazerosa. Não só isso, ela também é necessária para o desenvolvimento da criança. Passear é divertido e saudável tanto para você quanto para o seu pequeno. Mas você pode melhorar ainda mais esses momentos com estas 6 dicas que vamos dar agora:

Para que o corpo da criança produza vitamina D, ele precisa ficar no Sol alguns minutos e o ideal é que isso aconteça diariamente. Além disso, passear fora de casa também fortalece o sistema imunológico do seu pequeno. Além de todos esses benefícios para a saúde que você pode adicionar também a lista de vantagens que o passeio com bebê é um estímulo constante para a criança. Com isso o desenvolvimento cognitivo se desenvolve mais rápido.

passeio com bebê

Cante para ele!

O bebê ama o som da sua voz! Se você adiciona uma música a esse som, isso será totalmente estimulante. Você também pode adicionar alguns gestos durante a canção, ajudando o bebê a sentir o ritmo da música que você está cantando. Com o tempo você vai ver a coordenação motora do pequeno se desenvolver conforme ele tenta te imitar. Às vezes, quando o bebê está inquieto, uma caminhada aliada a uma música ajudará ele a relaxar.

Mas não esqueça que cantar também é ótimo para você também. Não é só o seu bebê que deve ficar feliz. Cantar gera o hormônio da endorfina no seu corpo. O ato de cantar ajuda a aliviar o seu stress também, além de criar momentos felizes que você e seu filho vão levar por toda a vida

Procure parques com áreas verdes

Além de ser mais saudável porque o ar é mais limpo, normalmente nesses lugares o barulho é menor. As cores e os movimentos das árvores e das flores vão deixar o seu bebê encantado além de deixar vocês dois mais tranquilos e relaxados. Outra vantagem de passear com seu bebê em áreas abertas, é que você vai encontrar vários tipos de animais como passarinhos, cães, gatos e etc., que atraem muito a atenção da criança e ajudam na socialização.

Fale com seu filho

Diga e explique as coisas enquanto você anda. Fale o nome das coisas que estão na frente de vocês, as cores, os cheiros, conte uma piada, recite um trecho de algum livro ou algum poema ou qualquer outro assunto que você queira. Isso relaxa e cria uma ligação muito mais próxima entre vocês dois pois como já dissemos, para o pequeno não há nada mais adorável do que o som da voz de sua mãe. Com o tempo, seu bebê vai começar a ouvir também as outras crianças o que também é uma maneira que vai o ajudará a socializar mais e melhor no futuro.

Aproveite também para fazer compras com ele

As lojas estão cheias de luzes, movimentos, música, sons, cores, cheiros e pessoas que vão de um lugar para outro o tempo todo. Tudo vai atrair atenção do seu filho e com isso a diversão vai ser garantida. Uma ótima opção se estiver chovendo por exemplo é ir para um shopping, dessa forma vocês dois vão ter sua caminhada e seu momento juntos.

Arrume a bolsa do bebê

A última dica é sobre como arrumar a bolsa do bebê. Você deve estar preparado no caso de o bebê ficar molhado , sujo e também para as mudanças de temperatura. Fraldas de panos, roupas e fraldas descartáveis ou ecológicas são indispensáveis. Se o bebê usa chupeta, é bom sempre ter uma reserva dentro da bolsa.

Gostou das dicas? A Kid’s Brasil tem diversas outras matérias para ajudar neste mundo que é a maternidade! Confira.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF