9 melhores livros infantis para ler com seu filho

 2.258 Visitas  14 de agosto de 2018  Rock Content
Mulher lendo livros infantis com seu filho

O gosto pela leitura é um hábito que os pais devem estimular desde cedo. Por isso, vale a pena pesquisar quais são os melhores livros infantis para ter em casa, como os que vamos apresentar neste post.

Livros são altamente benéficos para o desenvolvimento cognitivo, tanto para bebês quanto para crianças em fase de alfabetização. Conheça 9 ótimas sugestões que a Kid’s Brasil preparou e enriqueça sua estante agora mesmo!

1. Você é Meu Bebê, de Lorena Siminovich

Esse livro traz textos curtos e apaixonantes sobre o que cada filhote de animal faz na companhia de sua mãe. Outra vantagem é que ele é pequeno e colorido, assim, pode ser manuseado pela própria criança.

2. Gildo e os Amigos na Praia, de Silvana Rando

O fofo personagem Gildo, que é um elefante, parte em uma viagem rumo à praia com seus amigos em seu barco, e lá se divertem muito juntos. Essa história pode ser encontrada como livro de banho — no qual as páginas são feitas de plástico —, que é excelente para exercitar o tato e a visão do bebê.

3. Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

A inesquecível história de um príncipe que vive sozinho em um planeta distante traz lições valiosas sobre a vida para crianças e adultos. É um clássico que seu filho vai querer reler por muitos anos!

4. O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos

O protagonista do livro, Zezé, tem 6 anos e vem de uma família pobre que, nesse momento, passa por dificuldades. O menino é travesso e passa o dia brincando, mas não consegue ignorar as dores e os desafios que o cercam. Para desabafar, encontra um novo amigo: um pé de laranja lima, para quem conta tudo.

Esse livro dos anos 60, que continua fazendo muito sucesso até hoje, é uma história tocante e sincera sobre a alegria, a tristeza e as perdas da vida.

5. Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato

As aventuras de Narizinho, Pedrinho, a boneca Emília e todos os outros personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo estão presentes nesse livro. Sem dúvidas, esses contos repletos de fantasia vão despertar a imaginação dos pequenos e agradá-los muito.

6. O Menino Maluquinho, de Ziraldo

Essa obra é composta por uma coletânea de histórias de um menino arteiro e muito feliz, que vive se metendo em confusões. No fundo, a história explora a alegria de ser criança, de brincar com os amigos, ter uma vida leve e sonhar.

7. Diário de um Banana, de Jeff Kinney

O dia a dia e as desventuras do menino Greg nos mostram que não é nada fácil ser criança! Em seu diário, ele compartilha relatos sobre amizade, disputas na escola e conflitos com seu irmão mais velho. Uma história com a qual crianças e pré-adolescentes do mundo todo vão se identificar!

8. Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

O lindo reconto da menina curiosa que, ao seguir um coelho branco, cai em um poço que a leva para um universo totalmente mágico é um dos melhores livros infantis de todos os tempos. Uma história atemporal que vai encantar os pequenos.

9. Contos dos irmãos Grimm

Assim como a história de Alice, os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são grandes criadores por trás de uma série de fábulas infantis clássicas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, entre outros.

Logo, não pode faltar na sua casa um exemplar especial que contenha alguns desses contos famosos do universo infantil.

Agora que você conhece 9 entre os melhores livros infantis, já pode programar uma visita à livraria para rechear a estante das crianças com magia, diversão e aprendizados para a vida toda!

Gostou de conhecer alguns dos melhores livros infantis? De que tipo de história seus filhos mais gostam? Tem alguma outra boa sugestão? Deixe um comentário neste post e compartilhe suas dicas!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos