Aprenda a montar o look de festa junina com o que você tem em casa

 6.107 Visitas  8 de junho de 2018  Rock Content
Criança feliz em festa junina

As festas juninas estão batendo à porta e, com elas, a preocupação de pais e mães: o que os filhos vão vestir para a comemoração? É realmente necessário investir em uma roupa de festa junina nova a cada ano, já que a do ano passado, usada na festa da escola, não serve mais?

A boa notícia é que dá para montar a produção dos pequenos com coisas que você já têm em casa. Ou seja, mais economia, além da oportunidade de criar fantasias totalmente personalizadas sem muito esforço.

Quer saber como montar um look de festa junina infantil sem grandes gastos e com uma boa dose de diversão? Vamos contar tudo neste artigo.

Escolha uma boa base para a fantasia

Pode parecer impossível, mas uma calça jeans e uma camisa branca podem se transformar em fantasia de festa junina tanto para meninos quanto para meninas. Se elas quiserem um look com saia, é só escolher uma que funcione como uma boa tela em branco. As rodadas são bem charmosas!

As peças principais vão ser a base da fantasia, que será customizada. Com uma camisa xadrez, por exemplo, é possível fazer uma roupa autêntica e convincente de festa junina.

Faça as combinações certas

Existem alguns padrões e materiais já clássicos das festas juninas. O xadrez é a estampa mais recorrente, assim como o couro é um material sem erro, junto com a camurça, a palha e por aí vai.

Para montar um look de festa junina com o que a criança já tem em casa, o segundo passo é fazer combinações entre essas peças de base escolhidas, unindo as referências. Por exemplo, blusa colorida + camisa xadrez + calça jeans + calçado de camurça que a criança tem em casa, ou blusa branca + saia colorida + bota de couro que está guardada para o frio.

Misturar as estampas também pode ser interessante, como dois tipos de xadrez de tamanhos diferentes, mas com os mesmos tons. Brinque com estampas e cores usando a criatividade!

Recorra às aplicações e enfeites

É nessa etapa que a fantasia começa a ganhar forma. Com aplicações de fitas, retalhos de tecido diferentes, bandeiras recortadas em tecido e outros enfeites, a roupa comum ganha ares de festa junina.

A blusa lisa que sugerimos, por exemplo, permite um mundo de possibilidades. Uma opção é pegar uma peça já mais usada e customizar, recortando bandeiras coloridas em feltro e colando com cola de tecido. Vale aplicar várias, inclusive na barra da manga.

Outros detalhes comprados em um armarinho também podem ser colocados, como botões, fitas coloridas e lantejoulas. Esse pode ser, inclusive, um momento para a criança participar da confecção da própria roupa e se divertir, como em um jogo ou brincadeira. Quanto mais cores, mais espontânea e elaborada a fantasia.

Aposte em outros acessórios, como lenço no pescoço e chapéu de palha, que pode ser comprado bem barato. Se não quiser inutilizar uma peça (a aplicação de figuras temáticas também pode ser feita em calças, saias, shorts, vestidos), vale costurar retalhos de tecido em um material mais encorpado como jeans, que não vai ficar com os furos aparentes quando o detalhe for retirado.

Use a maquiagem para transformar

Por último, use maquiagem para deixar o look de festa junina ainda mais característico. Vale fazer, com lápis de olho, as clássicas pintas nas bochechas das meninas e o bigode nos meninos.

Os dentes pintados são dispensáveis: além de fazer uma lambança, podem criar uma visão muito estereotipada do povo do campo na mente dos pequenos.

Como em qualquer festa temática, é permitido dar uma caprichada no batom na bochecha das meninas, por exemplo. Mas lembre-se: se ela não quiser uma fantasia tradicional com vestido e laço no cabelo, ficará linda de “cowgirl”!

E então, convenceram-se de que dá para fazer um look de festa junina incrível com o que se tem em casa e alguns acréscimos? É só usar a imaginação, a sua e a da criança! Recomendamos também a leitura do nosso artigo sobre como escolher uma camisa xadrez infantil.

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF