Métodos práticos e naturais para os bebês dormirem a noite toda!

 938 Visitas  2 de agosto de 2017  Rock Content

Algumas crianças possuem um sono leve, acordando com qualquer ruído que seja! E muitos pais, nos primeiros meses de vida não sabem como fazer os bebês dormirem a noite toda!

Muitos acreditam que isso é natural, e que algumas crianças realmente são assim mesmo e possuem um sono mais leve do que outras. Alguns bebês já nascem com uma certa predisposição a um sono mais difícil. Isso pode ser relacionado ao seu temperamento, genética ou até mesmo algo que possa ter ocorrido ainda no período da gestação.

Segundo algumas pesquisas feitas pelo Centro Médico da Universidade de Rochester, na Inglaterra concluíram que se por acaso a mãe for acometida por uma depressão ou até mesmo tiver ansiedade durante a gravidez, ela pode apresentar tendências maiores de ter filhos com o sono comprometido.

 

Como fazer para os bebês dormirem a noite toda e garantir um inicio de vida mais saudável?

Em geral, ainda nos primeiros meses de vida é natural que os bebês acordem de três em três horas para mamar, e dessa maneira o sono acaba tendo um ritmo mais picado.

Essa fase é crucial para a criança, sendo que ela refere-se ao seu crescimento, e por isso exige muito mais energia. O estomago da criança é menor e justamente por esse motivo não consegue armazenar grandes quantidade de leite no seu organismo. – E é aí que ele precisa mamar com maior frequência.

Mas se por acaso o bebê começa a acordar de hora em hora, isso pode ser devido a algum outro problema que não seja fome – ou ele ainda pode não ter aprendido a dormir sozinho entre um ciclo de sono e outro.

 

O que pode estar comprometendo o sono da criança?

Alguns fatores e situações podem ser responsáveis por comprometer o sono do bebê, confira algumas delas:

 

Esse fator é um dos principais, principalmente se o bebê acaba sendo mais estimulado do que deveria perto da sua hora de dormir. O ideal nesses casos é que as atividades mais agitadas sejam interrompidas ao menos uma hora antes da hora do sono. A música pode ser um excelente estimulo tranquilo, que contribui muito com o sono do bebê.

 

Não estabelecer uma rotina para o bebê pode ser um erro grave. Isso faz com que a criança não assimile qual é o momento ideal para o seu sono. É importante que a criança tenha um horário pré-determinado para todas as atividades, e isso inclui a hora de dormir. Alguns hábitos que antecedem esse momento também devem fazer parte da rotina da criança, e sempre nos mesmos horários, para que ela possa assimilar mais facilmente que é hora de dormir. Isso inclui ações simples, como tomar banho, hora da historinha, hora de deitar, entre outros.

 

Esperar que a criança simplesmente fique cansada é um outro dos vários erros que muitos pais cometem. Toda criança, principalmente as menores precisam de horas suficientes para o descanso e sozinhas elas não são capazes de descansar o suficiente.

 

Todo bebê precisa de cochilos durante o dia, e simplesmente não deixar o bebê dormir poderá piorar ainda mais a situação. Até seus dois meses de vida o bebê precisa dormir cerca de 18 horas diariamente. Seu sono é alternado com curtos períodos de vigília. Leve em consideração criar uma rotina e não evite que a criança descanse na sua rotina diária.

 

Muitos pais acabam criando o hábito de adormecer a criança no colo ou até mesmo na cama do casal. Se a criança dormiu no colo e percebe que acordou no berço, ela acaba ficando assustada. Isso pode provocar crises de choro.

Evitar esses pequenos hábitos e priorizar fazê-lo dormir no berço (a técnica do casulo) pode ser uma ótima maneira de garantir o sono dos pequenos. Portanto, para os bebês dormirem a noite toda é preciso mudar práticas e hábitos simples. Isso geralmente está mais associado aos pais do que à criança!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto