Berço de bebê: 10 dicas infalíveis na hora da escolha

 1.902 Visitas  6 de junho de 2017  Rock Content
Bebê dormindo no berço

10 dicas infalíveis na hora da escolha do berço do bebê

A escolha do berço de bebê é uma tarefa que deve ser levada a sério. Afinal, é o local onde o seu filho irá passar boa parte do dia. Existem várias opções de berço, inclusive várias delas são desmontáveis e você pode levar em suas viagens!

Você pode decidir entre comprar berços prontos ou pedir para um marceneiro fazê-lo. Se você decidir encomendar o seu berço para um marceneiro, não esqueça de explicar todos os detalhes que você deseja. De qualquer forma, é importante que você passe ao profissional as especificações do Inmetro para que o bercinho seja seguro.

Dicas para escolher o berço de bebê         

  1. Veja o tamanho do berço

Na hora de escolher o berço de bebê é necessário observar se ele irá caber no espaço que você reservou para o seu filho. O melhor berço é o de tamanho comum, que possui entre 130×170 cm. Isso faz com que você já tenha uma noção do espaço que ele irá tomar no quarto antes mesmo de comprar.

  1. Lembre-se do seu enxoval

Outra coisa importante é pensar no enxoval que escolheu na hora de comprar o berço. Se comprou roupas de cama para um berço grande por exemplo, você irá perde-las se comprar um berço pequeno. O berço comum segue os padrões americanos e todas as roupinhas de cama que você comprar provavelmente também seguirão este padrão. Além disso, imagine na sua cabeça a combinação de cores entre o enxoval e o berço e veja se combina.

  1. Escolha um berço com segurança

O berço do seu filho deve ser muito seguro. Afinal, ninguém quer que um acidente ocorra e coloque em risco a vida do seu pequeno. Por isso, é importantíssimo que você preste muita atenção na largura entre as grades o que nos leva a próxima dica.

  1. Atenção ao espaço entre as grades.

Antes de comprar o berço, tenha certeza de que o espaço das grades não seja maior do que 6.5 centímetros. O Inmetro determina ainda que entre o estrado e as laterais do berço a distância não deve ultrapassar 2,5 cm. Já a distância do topo da grade até o estrado deve ser de no máximo 60 centímetros.

  1. Conheça muito bem o fabricante

Antes de optar pelo berço de bebê que você viu em uma loja, pesquise sobre o fabricante. Veja se na internet existem muitas reclamações sobre ele ou se ele tem uma boa reputação. Um dos sites em que você poderá encontrar informações importantes de outros usuários é o “reclame aqui”, basta colocar o nome do fabricante que verá vários comentários e a pontuação dele.

  1. Teste o berço antes de comprar

Não dá para entrar dentro do berço antes de comprar para ver se funciona e isso não é necessário. Mas, é importante que você preste atenção no material do berço para ver se é realmente forte.

Se as grades oferecerem a função de levantar e abaixar, teste para ver se está funcionando. Balance ou arraste o berço para verificar se ele está realmente firme. Esse tipo de teste te ajuda a perceber se o berço está bambo. Caso ele esteja muito mole, não vale a pena comprar.

  1. Escolha o berço ideal para você!

Existem berços de todos os jeitos! Alguns são bercinhos simples, mas outros costumam vir equipados com muita coisa. Existem berço que vem com cômodas acopladas, para que você consiga guardar as roupinhas do neném e com trocadores. Outros, podem se transformar posteriormente em uma caminha. Isso faz com que você tenha menos gastos futuramente com os móveis do quartinho do seu filho.

Os bebês crescem muito rápido, por isso escolha um berço que seja seguro, confortável e funcional!

  1. Decoração

Escolha um berço que realmente combine com a decoração que você irá fazer no cantinho do bebê. Dessa forma, você realmente ficará satisfeita com o berço do bebê. Todos os itens do quarto devem ser harmônicos e tranquilos. Além disso, o berço e os móveis devem ter quinas arredondadas para evitar acidentes.

  1. Decida sobre as rodinhas

Ter ou não ter? As rodinhas no berço de bebê podem te ajudar a movê-lo mais facilmente. Entretanto, este é um item opcional porém que fará toda a diferença no futuro.

  1. Atenção ao estilo do berço

Preste atenção ao estilo e aos detalhes do berço de bebê. Existem vários que possuem detalhes trançados, com buraquinhos pequenos. São lindos! Porém, o bebê pode colocar o dedo nestes espaços e se machucar. Por isso, fique atento!

CONTINUE NO BLOG

Selecionamos conteúdos personalizados para você, clique e surpreenda-se

Recém-nascido resfriado: O que fazer para resolver esse terrível incomodo?
Como avaliar o melhor centro de educação infantil para o seu filho!
Seu filho recusa-se ir à escola – como resolver e fazê-lo gostar?
Como dar banho em recém-nascido?
Como cuidar do umbigo do bebê e prevenir complicações 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos