Carnaval com crianças: veja como se divertir com segurança

 410 Visitas  29 de janeiro de 2020  Edgar Faria
Carnaval com crianças

Em uma festa que é sinônimo de alegria, não há motivo nenhum para deixar os pequenos de fora. Então, sim, é possível se divertir no Carnaval com crianças! Afinal, é uma ótima oportunidade para socializar, além de brincar, cantar, dançar e extravasar toda a energia. 

Contudo, é preciso ter alguns cuidados para que a brincadeira não termine em choros ou até mesmo com algum problema de saúde. Por isso, separamos as principais dicas para que o Carnaval também seja seguro.

Procure um lugar que inclua as crianças no evento

Seja bloquinho de rua ou baile em lugar fechado, o importante é encontrar um ambiente preparado para que as crianças também frequentem. 

Dessa forma, provavelmente, a estrutura física será segura para receber os pequenos e o volume do som mais baixo, com objetivo de não prejudicar os ouvidos sensíveis deles. Além disso, as músicas e brincadeiras também serão mais adequadas. 

Cuidados com a pele no Carnaval com crianças
As tintas usadas na pele das crianças devem ser adequadas à idade e antialérgicas

Muita atenção com a comida

O Carnaval no Brasil coincide com o clima quente do verão. Assim, as chances de proliferação de vírus e bactérias nos alimentos são maiores e, consequentemente, de intoxicação alimentar. 

Por isso, é fundamental ter atenção sobre o que a criança irá comer. O mais adequado é levar lanchinhos saudáveis para os eventos, principalmente para os pequenos que possuem alguma alergia alimentar. Porém, caso não seja possível, a dica é escolher restaurantes ou lanchonetes em que fique visível a boa higiene do local.

Também é importante evitar a desidratação no Carnaval com crianças. Isto é, sempre oferecer água para elas. De preferência, compre garrafas com água mineral.

Ademais, quando for viajar, faça uma consulta antes com o pediatra para saber quais os medicamentos levar ou se é necessário aplicar alguma vacina. No lugar de destino, procure onde fica o hospital para situações de emergências.

Carnaval com crianças requer cuidados com a pele

Queimaduras de sol e alergias são comuns no período de Carnaval. Para as crianças, esses perigos podem ser ainda maiores. 

Portanto, opte sempre por produtos, como tintas e maquiagens, que sejam apropriados para os pequenos. Mais do que isso, também nunca se esqueça do protetor solar e de reaplicá-lo a cada duas horas, no mínimo. 

Roupas para Carnaval com crianças
Opte por roupas leves e frescas para os pequenos durante o Carnaval

Escolha uma roupa adequada

O Carnaval com crianças pede fantasias! No entanto, essas roupinhas devem ser confortáveis e frescas. Assim, o pequeno poderá aproveitar melhor a festa.

Existem também outras opções fofas que não são fantasias, como vestidos, rompers e jardineiras. A criançada também fica um charme com essas roupinhas.

Você pode encontrar diversos desses modelos no site da Kid’s Brasil

Identificação é essencial

Em lugares com muitas pessoas, o risco de uma criança se perder é alto. Com isso, é importante os pais se prevenirem contra esse desespero. 

Então, além de ficar sempre de olho no pequeno, o mais recomendado é colocar uma pulseira de identificação no braço do filho ou uma etiqueta (bem colada) na roupa.

Para as crianças maiores, vale marcar um ponto de encontro caso haja um desencontro com os pais. Também ensine a procurar pessoas confiáveis para ajudar, como seguranças e bombeiros.  

Respeite o tempo da criança

Apesar de aparentarem ter uma energia sem fim, as crianças também se cansam. Portanto, quando ela mostrar que não está mais a fim de ficar na festa ou brincar com os coleguinhas, não force. 

O Carnaval deve ser um momento de descontração e feliz. O foco é se divertir!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF