11 dicas de filmes infantis para assistir com os filhos 

 1.164 Visitas  23 de dezembro de 2020  Kids Brasil
Mãe e filha sentada juntas em sofá assistindo filme

Os filmes infantis podem ajudar no seu dia a dia com os pequenos! Sabemos que estar em família nem sempre é uma possibilidade para inúmeros pais. Entre o trabalho e as rotinas que precisam realizar dentro de casa, muitas vezes os laços que muitos pais estabelecem com os pequenos pode tornar-se fraco ao passar do tempo.

Saber o momento certo de se dar um tempinho para curtir a criançada é uma atitude de carinho e amor. E para tanto, nem é preciso desenvolver em família propostas de atividades mirabolantes. Em um mundo em que a presença materna e paterna por si só já se faz de grande peso, às vezes, as atividades mais simples são as que mais importam.

Não à toa, no post de hoje a Kid’s Brasil trouxe 11 dicas de filmes infantis para assistir com os filhos e aproveitar os momentos em família de forma divertida e não menos carinhosa. Vamos à lista?

Filmes infantis Para assistir com os pequenos

1. A Viagem de Chihiro (2001)

O filme de grande destaque do Studio Ghibli narra a história de uma menina de 10 anos de idade que tem os seus pais transformados em porcos numa viagem para uma cidade curiosa e cheia de mistério. Começa aí a jornada da garota para o reencontro com os seus pais, perpassando por um mundo fantástico habitado por seres místicos que não toleram a presença de seres humanos.

2. Irmão urso (2003)

A animação conta a trama de Kenai, um jovem indígena que passa a detestar ursos após o seu irmão mais velho ser morto por um. O filme começa a ganhar maior sustância quando Kenai sai a caça do urso e é milagrosamente transformado em um urso marrom de grande porte. Para piorar as condições do jovem índio, o seu irmão Denahi jura vingar a morte dos irmãos matando exatamente o urso em que se transformara Kenai.

3. Mulan (1988)

Embora bastante antiga, Mulan é uma animação que entrou para história do cinema devido aos valores e princípios morais que o filme vem a ensinar. Ao narrar a história de Mulan, filha única de um casal tradicional da China, o filme nos mostra momentos cruciais da cultura local.

Desenho da Mulan em local arborizado

Ao não se encaixar nos padrões sociais e temendo que seu pai enfermo morra em guerra em honra do nome da família, a jovem chinesa se transforma em um homem para representar o seu pai no exército chinês contra os Hunos, mas não sem passar diversas provações e resistências internas e externas.

4. Jack e a mecânica do coração (2013)

Talvez a melhor palavra que define Jack e a mecânica do coração seja sensibilidade. Esse é um daqueles filmes que tocam lá no fundo e nos fazem pensar por horas. Além disso, as imagens são tão lindas que com certeza vão encantar os pequenos.

A narrativa gira em torno de Jack, um garoto que nasce em um dia de frio extremo ao ponto de ter o seu coração congelado. Para conseguir sobreviver, o menino recebe de Madeleine um relógio no local do coração, podendo ter anima sob três condições: não mexer na orientação dos ponteiros do relógio, manter a raiva sob controle e nunca se apaixonar.

5. Viva: a vida é uma festa (2017)

A animação gira em torno de Miguel, que tem por grande sonho de vida se tornar um músico famoso, mas tem que lidar com a rejeição da música por anos de gerações de sua família. Em busca de realizar o seu sonho, o menino se vê na Terra dos Mortos a fim de desvendar o motivo da proibição da música no seu seio familiar. O filme se faz uma grande reflexão sobre um assunto pouco tratado com as crianças: a morte, visto que a retrata como um estágio inexorável da vida.

6. UP Altas Aventuras (2009)

Um senhorzinho de 78 anos, cuja profissão é vender balões, tem a sua dignidade colocada à prova ao ter a posse de sua casa ameaçada após perder sua esposa. Temendo ainda a internação, Carl Fredricksen enche a sua casa de balões com fins de propiciar a estrutura alto voo. Em busca de chegar na América do Sul, região onde sempre objetivou morar com a esposa, Fredricksen percebe que um garotinho de 8 anos embarcou com ela nesta aventura.

7. Extraordinário (2017)

Após passar por cerca de 27 cirurgias devido a uma doença chamada síndrome de Treacher Collin, o menino Auggie Pullman, de 10 anos, até que enfim passa a frequentar a escola pela primeira vez. No entanto, a convivência social faz com que o menino sofra diversas violências simbólicas que nos fazem refletir e dialogar sobre o bullying enquanto uma ferramenta de opressão.

8. Turma da Mônica Laços (2019)

Com o desaparecimento do floquinho, cachorro de estimação de Cebolinha, a turma terá que embarcar em uma grande aventura em mais um plano infalível para encontrar o cãozinho. Nem precisamos dizer que o filme, como o próprio nome já sugere, fortifica ainda mais os laços entre os amigos.

Personagens na versão humana do filme da Turma da Mônica

9. A lenda dos guardiões (2010)

O filme conta a história de uma coruja chamada Soren, que uma vez apaixonada pelas narrativas épicas sobre Guardiões contadas pelo seu pai, acaba entrando em uma grande aventura para defender os guerreiros alados após a captura de seus irmãos pelos Puros. A trama é recheada de desafios e valores de fraternidade.

10. Coraline e o mundo secreto (2009)

Criada e idealizada pelo Neil Gaiman, a narrativa retrata as aventuras de Coraline, uma garotinha que, ao se mudar para a sua nova casa, encontra uma porta mágica que guarda um mundo paralelo à sua realidade.

No entanto, logo percebe que os seres que constituem o paralelismo possuem no lugar dos olhos, botões, e os seus sonhos passam a ser realizados de forma misteriosa. O que era para ser uma grande aventura passa a ser um pesadelo quando a menina é mantida contra a sua vontade no mundo fantástico.

11. Divertida Mente (2015)

Após mudar de cidade, Riley passa por algumas significativas mudanças emocionais, culminando em uma confusão mental no painel de controle de seu cérebro, uma vez que emoções distintas, como a Alegria, Nojo, Tristeza, Medo e Raiva, disputam pelo controle total dos dados mentais da menina. A saúde mental da garota é colocada à prova e só se restabelece quando as emoções passam a se harmonizar perfeitamente.

Parte do filme divertidamente, com os personagens principais

Prontinho! Finalizamos a nossa lista de filmes infantis para assistir com os filhos. O que acharam? Bora maratonar com a criançada? E caso a lista seja zerada, fica aqui a nossa dica de filmes especiais de Natal para o entretenimento dos pequenos.

Ah, e nós sabemos, os filmes infantis são maravilhosos não só para crianças, mas também para os adultos!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos