4 dicas de como achar o vestido para festas infantis

 1.734 Visitas  19 de dezembro de 2018  Rock Content
Criança soprando bolhas

Na hora de escolher um vestido de festa infantil, sempre surgem dúvidas. Algumas peças são realmente lindas, mas, por vezes, pouco funcionais. O conforto sempre deve ser prioridade, portanto, procure roupas produzidas com tecidos de qualidade, na numeração correta e de acordo com a temperatura e local onde será realizado o evento.

O tipo de ocasião também deve ser considerado, afinal, um vestido para uma festa de casamento tem estilo diferente de outro adequado a um ambiente mais descontraído. Continue a leitura de nosso post e fique por dentro de todas as dicas para acertar na escolha!

Saiba escolher um vestido de festa infantil

Seja qual for o tipo de festa, de uma coisa você pode ter certeza: a criança não vai ficar parada! Mesmo que o evento não tenha brinquedos como escorregador e piscina de bolinhas, ela vai correr, dançar e se divertir. Por esse motivo, a roupa deve ser confortável e oferecer liberdade de movimentos.

Procure investir em peças com tecidos de qualidade, antiácaros e de acordo com a estação do ano. Se estiver frio, o look deve ser complementado por meia-calça e sapatilha ou bota fechada e um casaquinho. No calor, prefira modelos mais leves e soltos.

Caso esteja pensando em adquirir mais de um modelo para eventos futuros, é importante lembrar que a criança está em fase de desenvolvimento. Lembre-se de que, dentro de alguns meses, aquele vestido lindo não servirá mais. Por isso, fique atenta à idade e ao peso dela na data da festa.

Outro detalhe para considerar é a própria vontade da criança. Meninas são vaidosas por natureza e, desde muito cedo, costumam demonstrar suas preferências. Sendo assim, se ela já tiver idade para opinar, pergunte que cor prefere ou qual modelo gosta mais. Isso poderá evitar o estresse da roupa escolhida ser recusada no dia da festa — acredite, isso acontece muito!

Veja 4 sugestões para escolher o melhor vestido de festa infantil

1. Considere qual é a festa

É um aniversário, batizado ou outro tipo de evento? Existem modelos mais indicados para cada ocasião. Uma cerimônia de casamento, por exemplo, tende a ser mais formal, pedindo um look sofisticado. Já uma festa infantil ao ar livre pede um modelo mais despojado.

Se for o aniversário da criança, uma tendência é escolher o vestido de acordo com o tema ou personagem da festa. Nesse caso, uma dica é investir em dois modelos: um mais confortável, para ela brincar e aproveitar o evento, e outro mais arrumadinho, para a hora do parabéns e fotos.

2. Confira se a festa será durante o dia ou à noite

Para o dia, não compre um vestido com muito brilho ou com tecidos pesados. Já à noite, esses detalhes são bem-vindos. No entanto, se a festa for terminar muito tarde e houver a possibilidade de a criança já voltar dormindo para casa, leve uma troca de roupa mais confortável.

3. Lembre-se de usar outra peça por baixo

A menina não vai pular na piscina de bolinhas de vestido, certo? Então, escolha um modelo que já venha com um shortinho junto ou vista um para que ela fique mais à vontade. A criança precisa de conforto para brincar — e essa dica é importante especialmente se ela ainda usar fraldas.

4. Invista em peças de qualidade

Não vale a pena comprar um vestido que a criança usará uma única vez. Procure peças bem cortadas, confortáveis e com tecidos que não manchem ou encolham na primeira lavagem. Pesquise marcas e lojas que ofereçam itens de boa qualidade e lembre-se de que nem sempre essas roupas são mais caras.

Agora que você já sabe como escolher um vestido de festa infantil, fique de olho nas tendências e não se esqueça de conferir a previsão do tempo. Lembre-se também de levar uma troca de roupa para evitar que a criança fique suja ou molhada, pois, acidentes acontecem!

Gostou de nosso artigo? Então, conheça todas as nossas opções de vestidos para festa infantil em nossa loja virtual!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos