Como cortar a unha do bebê? 4 dicas que vão te ajudar!

 122.183 Visitas  29 de novembro de 2017  Rock Content
Como cortar a unha do bebê

O bebê tem unhas muito afiadas quando nasce. Ele ainda não têm controle das mãos, portanto, acaba se cortando com facilidade. Por isso, para evitar que se arranhe (ou arranhe você), é importante cortar a unha do bebê. Pequenininhas como elas são, as unhas do seu bebê crescem bem rápido. Sendo assim, talvez elas até precisem ser cortadas até mais de uma vez por semana.

Cortar a unha do bebê enquanto ele está acordado pode tornar tudo mais difícil, por mais que ele seja calmo. A dica é aproveitar o sono do pequeno para realizar a tarefa.

Não há motivo para ter medo de cortar as pequenas unhas, pois neste texto trouxemos algumas dicas de como transformar esse momento complicado, à primeira vista, em algo tranquilo e agradável para pais e filhos.

De qualquer forma, é recomendo que você coloque 3 pares de luvas na mala de maternidade. Isso é para quando o bebê nascer, para que ele não se arranhe nas primeiras horas de vida.

No mais, confira nossas dicas:

1 – Use cortadores e tesouras próprias

Para cortar as unhas do recém nascido, devemos levar em conta que elas são muito finas e delicadas. Para cortá-las, você deve usar tesoura ou cortadores de unhas especiais para bebês. Eles possuem pontas arredondadas que ajudam a não causar acidentes. Se estiver muito inseguro, use uma lixa suave para diminuir a unha do bebê.

2 – Tenha cuidado na hora de cortar a unha do bebê

Para evitar cortar um pedaço da pele do dedo enquanto você corta as unhas, pressione a parte de baixo do dedo contra a unha quando cortar. Também é importante segurar firme a mão do seu filho todo o tempo para que ela não escape e cause um acidente.

3 – Acidentes acontecem

Por mais que você tome todos os cuidados necessários, pode ser que você acabe cortando uma parte da pele do bebê. Não se desespere se você tirar um pouco de sangue. Se isso acontecer, basta aplicar um pouco de pressão no local até o sangue estancar. Logo em seguida, aplique um pouco de pomada antibiótica no local.

4 – “Roer” as unhas do bebê

Existem algumas mães que preferem cortar as unhas do recém nascido mordendo-as. Elas defendem que, ao “roer” a unha do bebê, conseguem controlar melhor os movimentos. Isso, teoricamente, evita acidentes como o de cortar parte do dedo do bebê por engano.

O problema deste método, por mais prático que pareça, é que você pode acabar introduzindo sem querer germes e bactérias da sua boca (de adulto) para o organismo da criança. Outro risco é não conseguir ver direito o que você está fazendo, já que o dedo do bebê é bem pequeno comparado aos seus dentes.

Gostou das nossas dicas? Então, continue navegando no nosso blog e saiba como proceder quando o seu filho é picado por algum inseto.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto