Como e quando lavar o enxoval do seu bebê?

 1.760 Visitas  29 de novembro de 2017  Rock Content
Urso em máquina de lavar

Uma tarefa que preocupa muitas mães é lavar ou não o enxoval do bebê. É necessário lavar tudo? Como lavar as roupas do enxoval do bebê? Posso usar a máquina de lavar roupa ou devo fazer isso à mão? Qual o sabão que deve ser usado?

O cuidado com as roupas do enxoval do bebê é muito importante. Cada peça vai estar em contato direto com a pele do seu bebê portanto é muito importante que você faça tudo certo. Hoje, a Kid’s Brasil trará algumas dicas que vão ajudar você:

Toalha e urso de pelúcia dentro da máquina de lavar roupa. enxoval do bebê

Toalha e urso de pelúcia dentro da máquina de lavar roupa

É necessário lavar o enxoval do bebê antes do bebê usar?

Sim, todas as roupas do enxoval do bebê precisam ser lavadas depois de serem compradas. Acessórios como protetor de berço, travesseiros e laços de cabelo também devem ser lavados antes de serem usados pelo bebê. Os próprios fabricantes normalmente costumam colocar algumas substâncias na roupa para melhorar sua aparência. Juntando isso com o transporte, o manuseio do vendedor e de outros clientes já são muitos micróbios que foram depositados na roupa. Ninguém quer que seu bebê entre em contato com tantos micróbios sendo tão pequeno não é verdade? Então sim, é necessário lavar todo o enxoval do bebê antes dele usar.

Posso colocar tudo na máquina de lavar roupa ou devo lavar o enxoval do bebê à mão?

O ideal é que você lave cada roupa separadamente a mão. Mas não se preocupe se você não conseguir fazer isso e acabar precisando usar a máquina de lavar roupa.

Se você optar por utilizar a máquina de levar, até que o bebê tenha 1 ano de idade, você deve lavar exclusivamente a roupa do bebê do início ao fim do ciclo de lavagem da máquina. As roupinhas não devem ser lavadas junto com a roupa dos outros membros da casa.

É importante também desinfetar a máquina antes de cada lavagem para eliminar todos os micróbios que acabam ficando na máquina após as lavagens anteriores.

Qual sabão eu devo usar?

A pele do bebê é muito sensível. Para que ele não sofra com nenhuma alergia, devem ser utilizados apenas sabões próprios para bebês. Eles são dermatologicamente testados portanto são os ideais para não irritar a pele do bebê. Além de tudo ainda deixam um cheirinho super agradável nas roupas do bebê.

Outras dicas:

É muito importante que você enxágue com muita água, pois por mais que sejam próprios para bebê, a roupa deve estar livre de resíduos de sabão.

Não use alvejantes, amaciantes ou aditivos. Eles possuem produtos químicos na sua composição que irritam a pele do bebê.

Após lavar, deixe as roupinhas secando ao ar livre. Elas devem ficar penduradas em um varal na sombra. O contato direto com o Sol pode acabar deformando algumas peças.

Depois de secas, as roupas também devem ser passadas. A alta temperatura do ferro, ajuda na desinfecção das roupas.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos