Como Ensinar seu Filho a se Vestir?

 871 Visitas  30 de novembro de 2020  Edgar Faria

Toda mamãe ama ver seu filho se vestindo sozinho, afinal esse é um sinal de que ele está crescendo e conquistando suas próprias vitórias. Essa tarefa pode ser um tanto quanto difícil, mas como sempre, temos boas notícias para vocês. Vamos te dar dicas de como ensinar o seu filho a se vestir sozinho! Vem com a gente!

 

Agora você me pergunta: Quando é que as crianças vão começar a se vestir sozinhas?

As crianças se vestirem sozinhas, querendo ou não, é uma tarefa complicada, não espere que elas dominem todo processo de abotoar, abrir e fechar zíperes de um dia para o outro. Esse ato de se vestir começa com seu filho tentando mostrar que consegue fazer sozinho sem precisar de ninguém e isso deve ser o suficiente para os pais.

 

Com qual idade eu posso começar a ensinar meu filho a se vestir?

Não existe uma idade inicial para esse processo, vai depender muito da desenvoltura e da motivação que seu filho possui. Por outro lado, algumas crianças costumam apresentar o real interesse em se vestir sozinhas a partir dos dois anos de idade. 

 

Posso ensinar meu filho a se vestir aos poucos?

Claro que sim! Você pode dividir por etapas, de acordo com a idade ou ir avançando a cada vez que ele se acostumar com o processo. Por exemplo:

Com 2 anos de idade:

Com 3 anos de idade:

 

Mantenha roupas simples e fáceis de colocar e tirar

Facilite o desenvolvimento do seu filho, investindo em peças fáceis de vestir, assim você tem mais certeza de sucesso e também corre menos risco de ter que lidar com a birra do baby por não conseguir colocar sua roupinha.

 

Faça e fale

As habilidades verbais ou a inteligência do seu filho não vão importar quando o assunto é se vestir. Para facilitar, você precisa ensiná-lo  de forma prática, mostrando desde o início o passo a passo. Você tem que fazer e falar, assim a compreensão do pequeno será maior. 

 

Reconhecimento

Seu bebê vai querer se mostrar quando estiver conseguindo realizar o que você pediu e nada melhor do que ter um bom reconhecimento. Quando ele começar a se vestir sozinho, comemore com ele, faça alguns vivas, dê os parabéns ou compre algo bem legal de presente. 

A partir daí, deixe-o mais a vontade ainda. Acompanhe todo o despir de seu filho de perto, caso ele peça socorro, ai sim, você ajuda. 

Seguindo esses passos, seu filho logo logo, estará craque no tirar e colocar a própria roupa. E lembre-se: deixe-o sempre mais a vontade, isso vai facilitar toda a aprendizagem.

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de compartilhar com outros papais!

 

E se você está a procura de peças lindas, confortáveis e fáceis de vestir, clique no link abaixo e aproveite! Temos muitas opções para o seu pequeno!

 

Visite a Loja





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos