Roupa de Natal infantil: como não errar na hora de escolher?

 1.696 Visitas  10 de dezembro de 2018  Rock Content
Bebê usando roupa de natal

Com o Natal chegando, todas as casas e cidades ganham lindas e coloridas decorações, que saltam aos olhos, especialmente das crianças. A ocasião pode ficar ainda mais mágica para quem tem a roupa de Natal infantil ideal.

A união de férias da escola e mais proximidade com a família, sem contar, claro, na expectativa para os presentes do Papai Noel, fazem os pequenos vibrarem com a energia do espírito natalino.

Para alimentar esse ânimo e gosto pelo Natal, os pais podem colaborar entrando na brincadeira e envolvendo os filhos com os preparativos para a festa de Natal. Isso envolve também a escolha da roupa de Natal infantil.

Veja como acertar na decisão sobre a roupa de Natal infantil dos seus pequenos e deixe a data muito mais especial:

Escolha a numeração adequada

Crianças crescem muito rápido e comprar roupas meses antes do Natal pode não ser tão útil. Por outro lado, não deixe para comprar tão em cima da hora, pois pode ser difícil de achar a numeração adequada. E ela é bem importante.

A roupa precisa ficar confortável e permitir os movimentos do seu filho. Lembre-se que ele vai querer brincar com os presentes e com as outras crianças. Muitos pais costumam comprar uma numeração maior, querendo que a roupa possa ser usada por mais meses.

Mas o Natal é uma época única e um número maior pode fazer a criança tropeçar ou atrapalhar as mãos.

Compre uma roupa de Natal infantil temática

O Natal é uma festa em que gostamos de nos apresentar com belas e novas roupas. Para envolver a criança nessa comemoração e alimentar sua imaginação, opte por estampas temáticas nas roupas infantis de Natal.

Esses temas, que envolvem árvores, renas, Papai Noel, Mamãe Noel, entre outros, podem ser usados antes mesmo da data de celebração. Você pode comprar pijamas ou roupinhas com essas estampas para alguma visita à família, para mostrar que seu filho já está no clima!

Aproveite e converse com a criança sobre o tema da estampa, estimule sua imaginação sobre o que ele vê, quem é e qual a importância do item estampado na roupa de Natal infantil.

Preze por peças confortáveis e de fácil lavagem

O conforto da criança deve vir em primeiro lugar. Preste atenção se a gola não fica muito próxima à garganta, pois isso pode gerar certo incômodo em algumas crianças. O material é outro item que deve ser levado em consideração, portanto, perceba se não há nenhum detalhe ou bordado que possa incomodar a pele do seu pequeno no lado interno.

O material faz diferença também na lavagem da peça. O Natal no Brasil é no meio do verão, mas podem ocorrer períodos de chuva em várias cidades, o que faz a secagem da peça demorar. Materiais de fácil secagem são os melhores.

Considere o gosto da criança

Crianças se divertem muito escolhendo suas próprias peças de roupa. Quando o gosto pessoal não é levado em conta, é comum que façam birras e se recusem a vestir a roupa, gerando nos pais a sensação de dinheiro gasto à toa.

Se seu pequeno ainda não tem familiaridade com o Natal, a escolha de uma roupa de Natal infantil pode ajudar para que ele aceite mais. A escolha de cores preferidas e estampas também precisam ser levadas em conta, já que algumas crianças têm medo, por exemplo, do Papai Noel.

Por se tratarem de desenhos estampados, é até mesmo uma oportunidade de conversar com seu filho e fazê-lo perder o medo de algum elemento na decoração natalina!

Procure usar cores alegres

O próprio verão brasileiro é marcado pelo uso de cores mais alegres, vibrantes, e muitas roupas infantis seguem essa tendência. As crianças são as primeiras a preferirem cores diversas, já que essas alimentam a imaginação lúdica, que é tão importante para o desenvolvimento infantil.

Aproveite essa união de aprendizado por meio de símbolos e cores para fazer com que seu filho associe o Natal a algo divertido, alegre, uma comemoração importante. Assim, todos os anos ele vai ter essa disposição com a chegada da data!

Fique atento ao clima

A escolha de uma roupa infantil deve ser muito adequada ao clima de cada região. No Brasil é comum ter chuvas e até uma leve baixa em temperatura à noite em algumas cidades. Veja em sites especializados em meteorologia qual a temperatura média nos dias de Natal na cidade onde vocês comemorarão a data.

Como a criança provavelmente vai suar ao brincar, ela vai querer tirar alguma peça de roupa. É seguro que ela vá com peças reservas ainda com a estampa natalina. Mas levar um casaquinho é sempre o mais seguro a se fazer.

Procure roupa de Natal infantil de qualidade

Apesar de ser apenas uma data no ano, a qualidade do material não deve ser inferior. Há algumas peças que logo após a primeira lavagem já não apresentam a qualidade de antes. Evite isso prezando por um material mais resistente.

Qualquer estampa ou enfeite na roupa também não pode ser perdido com facilidade. Então, atente-se que bordados e costura demonstrem resistência às lavagens. Especialmente porque, caso seu filho não seja mais um bebê, talvez até possa usar em um próximo Natal, ou ainda fazer a doação da peça em bom estado.

Não gaste muito tempo procurando

Muitas vezes, por mais encantadora que seja uma roupa infantil, muitos pais gastam mais tempo avaliando outras opções, por questões de preço e estampa. E assim aquela peça antes vista pode sair do estoque da loja, gerando uma frustração ainda maior.

Outro problema de muita procura é que, na época de Natal, há muito consumo por parte dos brasileiros. Além da procura por itens decorativos e roupas para festas de fim de ano, há benefícios financeiros que permitem um gasto maior. Ou seja, sai ganhando quem começa a comprar antes.

Para comprar roupa de Natal infantil com preço justo, qualidade e na numeração adequada para seu filho, você pode comprar online. Encontre um momento para uma reunião com seu pequeno em frente ao computador e escolha junto com ele uma estampa natalina. Lembre-se de fazer essa compra levando em conta o prazo da entrega, para que seja antes da noite de Natal.

Ficou interessado em ver roupas infantis com estampas natalinas? Então confira a nossa coleção para o Natal!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto