Tênis para bebê: 5 dicas para escolher sem erro!

 2.257 Visitas  22 de janeiro de 2019  Rock Content
Roupas de bebê organizadas

Os pés dos pequenos merecem toda atenção e cuidados, mesmo quando eles ainda não engatinham. Por isso, na hora de comprar alguns sapatos, como tênis para bebê, é preciso considerar alguns pontos importantes.

Pode parecer uma tarefa simples, mas é comum surgir algumas dúvidas pontuais sobre o melhor material ou tipo de solado, por exemplo.

Nesse sentido, para te ajudar a escolher fizemos uma lista de dicas super legais. Acompanhe o artigo e saiba como comprar o melhor tênis para o seu bebê!

1. Avalie a fase

Cada fase da criança apresenta necessidades diferentes. Até ela começar a engatinhar, entre os 6 e 10 meses, não há tanta preocupação com a firmeza do calçado. Assim, os pais ficam mais livres para fazer suas escolhas. Mas, é importante verificar a questão do conforto, para que o tênis evite machucar o pé.

Na fase em que a criança começa a engatinhar, a escolha merece mais atenção, pois, em pouco tempo, o bebê vai se apoiar nos móveis para se levantar sozinho. Sendo assim, é importante investir em tênis antiderrapante.

No entanto, quando a criança começar a dar os primeiros passos é recomendável deixar o bebê descalço, pois assim ele consegue sentir bem o chão, para se equilibrar e mandar as informações corretas ao cérebro.

2. Verifique o material do tênis para bebê

O material é outra dica importante, pois ele pode dar conforto ou atrapalhar a criança. Os ideais são tênis mais maleáveis, que tendem a ser ergonômicos e a se adaptarem mais facilmente aos pés.

Os de velcro ou com cadarço curto garantem mais segurança, visto que evitam que a criança tropece e se machuque.

Para os dias quentes, dê preferência a tênis com um material mais leve, evitando que os pés transpirem muito.

3. Considere a ocasião

Cada ocasião pede um tipo de tênis diferente. Para passeios com a família, uma chuteira pode deixar o look mais divertido. Os estampados também são graciosos e dão um charme no resultado. Os mais clássicos, como os pretos, além de serem bonitos, caem bem em qualquer lugar.

4. Observe o tamanho

É importante sempre verificar o calçado, para impedir que aperte os pés do bebê. No momento da compra, se for em loja física, verifique se existe um medidor de régua adequado para crianças. Na compra online, confira se o site disponibiliza uma tabela de medidas.

Saiba que cada marca pode trabalhar com um padrão diferente. Assim, é possível que a mesma criança tenha calçados de tamanhos distintos.

Também evite comprar tênis muito grande, pois pode causar acidentes. O ideal é que haja um espaço de, aproximadamente, um dedo mindinho até a ponta.

5. Escolha a segurança

Tênis seguros são aqueles que oferecem conforto e permitem que a criança pise com todo o calcanhar no chão. Portanto, o ideal é que o solado seja antiderrapante, impedindo os escorregões. Também precisam ser leves, permitindo que cada pisada seja agradável.

É recomendável, também, que a palmilha tenha uma curvatura para cima, uma vez que esse detalhe ajuda no desenvolvimento do arco do pé, principalmente depois dos 2 anos de idade.

Comprar tênis para bebê é divertido e isso pode ser feito sem precisar sair de casa. Basta que você encontre boas lojas online que ofereçam produtos confiáveis.

Na Kid´s Brasil podemos atender as suas necessidades e entregar o que você precisa. Confira alguns de nossos produtos!

 

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos