Faça parte do nosso programa de fidelidade!

Principais maneiras de como lavar as fraldas de pano do Seu Bebê

 112 Visitas  22 de janeiro de 2021  Edgar Faria
como lavar fraldas de pano

E não é que você conseguiu tomar essa decisão super difícil? Optou de vez pelo uso de fraldas de pano em vez de fraldas descartáveis para seu anjinho. Essa é uma das decisões mais complexas que podemos tomar durante a gravidez. 

Embora sejamos um dos maiores defensores das fraldas de pano, nós sabemos que elas podem ser um desafio para alguns quando se trata de fazer a limpeza. Mas saiba que os benefícios são maiores. E pensando em facilitar para todos, decidimos disponibilizar um passo a passo para lavarem as fraldas de pano do seu pequeno.

Como lavar fraldas de pano? 

como lavar fraldas de pano

A sujeirinha é xixi ou cocô? Existe uma maneira diferente de lavar as fraldas de pano do seu pequeno, dependendo da situação.

O Bebê fez cocô?

Não se preocupe, o jeito mais fácil de lavar o cocô mais sólido é raspando da fralda e levando diretamente para o sanitário para ser liberado. Assim, torna-se mais fácil o processo de limpeza.

Seu pequeno fez xixi na fralda?

Antes de mais nada, você precisa saber que seu pequeno terá vários momentos de necessidades durante o dia. Isso acontece porque ele ainda não tem a capacidade de concentrar a urina, sendo assim, ele poderá urinar até 15x ao dia. Você não precisa se assustar.

Para lavar a fralda do seu pequeno, quando é apenas xixi, fica ainda mais fácil quando se tem um balde ou um tanque disponível para armazenar as fraldas sujas enquanto utiliza as limpas.

Chegou a vez da máquina de lavar

Para usar a máquina de lavar você vai precisar lavar as fraldas sujas em duas etapas, e uma delas é o pré-enxágue.

como lavar fraldas de pano

Nesse momento, ele vai remover todo o excesso que, de outra forma, talvez, não seria removido. Sim, sabemos que essa parte da vontade de pular, mas lembre-se, se você pular essa etapa, muito provavelmente ficará com fraldas de pano com muito odor e sujas ainda. 

Pois bem, pegue as fraldas sujas, coloque na máquina e inicie o pré-enxágue frio. Você poderá utilizar um detergente próprio para bebês nesta etapa, mas não haverá necessidade.

Ciclo de lavagem completo

Depois de finalizar o pré-enxágue em água fria, você poderá dar início a lavagem real. Não esqueça de colocar o sabão próprio para bebês e fazer a configuração correta da sua máquina para lavagem completa.

Caso as fraldas de pano insistam em continuar com cheiro ruim, imediatamente faça um segundo enxágue antes da lavagem final. Assim, evita que ela perca sua eficácia de absorção.

Hora de colocar no varal

Sim, sabemos que é bem fácil colocar suas fraldas de pano na secadora e deixar para que sequem em menos de uma hora, mas, fazer isso com frequência pode encurtar e muito sua vida útil. O melhor é colocar no bom e velho varal, deixar secando por algumas horinhas até que esteja pronta para uso novamente.

Monte uma rotina ideal para você

A princípio, usar fraldas de pano no começo pode ser até assustador para novas mamães e papais, mas não se preocupe, esse sentimento é normal. Depois de um tempo, logo você pega o jeito das coisas.

Sua rotina não precisa ser igual a dos outros, você precisa achar uma que combine com você e com o seu bebê. E tenha certeza de uma coisa, seja qual rotina você escolher, ela vai ser a ideal. 

Gostou? Nos siga no instagram e compartilhe esse texto com os amigos.  





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF