Há quem decore o quarto do bebê que está por vir de uma forma grandiosa:…
Saiba como montar o cantinho do bebê no quarto dos pais

Montar um cantinho do bebê no quarto dos pais é uma tarefa prazerosa, repleta de amor e cuidado. Trata-se de uma etapa importante antes mesmo do nascimento do pequeno – até porque ele precisa vir ao mundo e ter um espaço especial na casa, não é mesmo?
Claro que o ideal é garantir um cômodo todinho ao bebê, mas é muito importante manter o recém-nascido no quarto dos pais nos primeiros seis meses de vida, visto que, nesse período, os cuidados devem ser redobrados… Especialmente à noite.
Mas você sabe como inserir o berço do recém-nascido no cômodo sem interferir na decoração ou ocupar todo o espaço disponível no quarto? No post de hoje, a Kids Brasil veio trazer dicas muito úteis para mamães e papais manterem o bebê por perto, deixando sempre o ambiente agradável e aconchegante. Vamos lá?
Calma, é provisório! Logo mais o bebê terá o quartinho dele
Se você está preocupada em montar o cantinho do seu filho no quarto do casal, saiba que é absolutamente normal. Nem toda casa tem quartos amplos e estrutura para abrigar três pessoas no mesmo cômodo sem ficar quase impossível transitar pelo espaço sem tropeçar ou esbarrar em nada.
E mais: é normal a rotina dos pais ficar totalmente restrita a cuidar do bebê, e os momentos a dois acabarem ficando de lado – prejudicando o bom relacionamento do casal.
Mas a boa notícia é: esse momento é provisório! A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês fiquem no quarto dos pais pelo menos até os seis meses de idade, mas vale lembrar que esse é o mínimo. O mais indicado é que os pequenos permaneçam até o primeiro ano de vida.
Essa é a maneira mais eficiente de evitar a Síndrome de Morte Súbita, cuja causa é ainda inexplicada. Cada cuidado vale a pena para cuidar dos nossos babies, não é mesmo? Então, confira nossas dicas para deixar o espaço perfeito!
5 dicas para montar o cantinho do bebê no quarto dos pais
Algumas dicas são fundamentais para criar uma atmosfera receptiva ao pequeno ou pequena. Separamos as principais para te ajudar na arrumação. Olha só:
1. Aposte em um mini berço

Ter um móvel confortável e adequado é extremamente importante ao bebê. Mas o berço convencional não é o mais adequado; ele ocupa muito espaço e pode não ser o mais aconchegante para o bebê.
Em vez disso, aposte em um mini berço, que tem tamanho reduzido – perfeito para o recém-nascido (RN) se adaptar –, é portátil, leve, e mais: se adapta muito bem a diferentes ambientes.
Caso opte pelo berço tradicional, adicione um ninho redutor. Como o RN está acostumado a ficar apertadinho dentro do útero, ele se sente desconfortável em um móvel muito grande. O ninho é uma ótima sugestão!
2. Considere o Berço Moisés
Sabe aquele berço que parece uma cestinha? Eles são inspirados pela história bíblica de Moisés, que foi encontrado em uma cesta às margens do rio Nilo. E quem diria que esse cesto era confortável, não?
Embora sua origem simplória, não significa que os modelos sejam rústicos e despretensiosos, pelo contrário: existem modelos de berços moisés que são puro luxo!
Independentemente de seu estilo decorativo, todos os modelos têm características comuns: são encantadores e muito práticos. Por não terem uma estrutura robusta e pesada, eles têm a vantagem de serem portáteis e facilmente adaptáveis em qualquer lugar. Ou seja, é possível escolher o canto de sua preferência no quarto para deixar o leito do seu pedacinho de amor.
E outra, não há necessidade de manter o berço fixo; devido sua fácil mobilidade, podem ser alocados ao lado da cama, encostado à parede, ou até mesmo levar consigo à sala, na hora da novela. Incrível, não?
3. Considere o estilo de sua decoração

Criar um espaço do bebê no seu quarto não significa que você precisa transformar totalmente o quarto e deixá-lo infantil. É importante lembrar que essa mudança é provisória e que, em pouco tempo, o bebê vai ter um quarto só dele.Leia mais: Como fazer uma decoração simples para quarto de bebê!
Mais do que criar uma atmosfera adequada ao bebê, você precisa deixá-lo confortável aos pais.
Uma ótima maneira de aliar o novo cantinho com a decoração do quarto é adicionar objetos que harmonizem com as cores e estilo propostos. Se o quarto mantém uma décor moderna, por exemplo, não faz sentido adicionar um berço com design clássico, não é mesmo?
Lembre-se de combinar as cores e estilos com os pré-existentes no cômodo. Vai ser muito mais acolhedor para os três.
4. Escolha um lugar de fácil acesso
É muito importante, na hora da organização, escolher um lugar que você possa estar sempre de olho. Cuidado para não deixar muito longe da cama de casal, a ideia é justamente o baby ficar pertinho da mamãe e do papai.
Cuidado com obstáculos no caminho, pois podem ocasionar tropeços, quedas e batidas quando os pais levantarem de madrugada para verificar o choro do pequeno.
5. Aposte em uma poltrona de amamentação

Se tiver espaço no quarto, vale apostar em uma poltrona de amamentação. Esse período é difícil e exige muito das mães, que têm de amamentar em curtos intervalos de tempo. Uma poltrona especial pode tornar tudo mais tranquilo.
Ela é desenvolvida especialmente para que mamãe e bebê se acomodem confortavelmente, assim os turnos de amamentação se tornam muito mais agradáveis.
Vale muito a pena investir nesse móvel!
Espero que nossas dicas tenham ajudado na montagem do cantinho do bebê. Para receber mais dicas como essa, acompanhe nosso blog e tenha acesso a conteúdos diferenciados sobre moda infantil, maternidade e mais.
Até a próxima!