Saiba como montar o cantinho do bebê no quarto dos pais

 2.897 Visitas  6 de maio de 2020  Kids Brasil
cantinho do bebê mobile para berço

Montar um cantinho do bebê no quarto dos pais é uma tarefa prazerosa, repleta de amor e cuidado. Trata-se de uma etapa importante antes mesmo do nascimento do pequeno – até porque ele precisa vir ao mundo e ter um espaço especial na casa, não é mesmo? 

Claro que o ideal é garantir um cômodo todinho ao bebê, mas é muito importante manter o recém-nascido no quarto dos pais nos primeiros seis meses de vida, visto que, nesse período, os cuidados devem ser redobrados… Especialmente à noite. 

Mas você sabe como inserir o berço do recém-nascido no cômodo sem interferir na decoração ou ocupar todo o espaço disponível no quarto? No post de hoje, a Kid’s Brasil veio trazer dicas muito úteis para mamães e papais manterem o bebê por perto, deixando sempre o ambiente agradável e aconchegante. Vamos lá? 

Calma, é provisório! Logo mais o bebê terá o quartinho dele

Se você está preocupada em montar o cantinho do seu filho no quarto do casal, saiba que é absolutamente normal. Nem toda casa tem quartos amplos e estrutura para abrigar três pessoas no mesmo cômodo sem ficar quase impossível transitar pelo espaço sem tropeçar ou esbarrar em nada. 

E mais: é normal a rotina dos pais ficar totalmente restrita a cuidar do bebê, e os momentos a dois acabarem ficando de lado – prejudicando o bom relacionamento do casal. 

Mas a boa notícia é: esse momento é provisório! A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês fiquem no quarto dos pais pelo menos até os seis meses de idade, mas vale lembrar que esse é o mínimo. O mais indicado é que os pequenos permaneçam até o primeiro ano de vida.

Essa é a maneira mais eficiente de evitar a Síndrome de Morte Súbita, cuja causa é ainda inexplicada. Cada cuidado vale a pena para cuidar dos nossos babies, não é mesmo? Então, confira nossas dicas para deixar o espaço perfeito! 

5 dicas para montar o cantinho do bebê no quarto dos pais

Algumas dicas são fundamentais para criar uma atmosfera receptiva ao pequeno ou pequena. Separamos as principais para te ajudar na arrumação. Olha só:

1. Aposte em um mini berço

cantinho do bebê no quarto dos pais mini berço
Um mini berço é ideal para montar o cantinho do bebê

Ter um móvel confortável e adequado é extremamente importante ao bebê. Mas o berço convencional não é o mais adequado; ele ocupa muito espaço e pode não ser o mais aconchegante para o bebê.

Em vez disso, aposte em um mini berço, que tem tamanho reduzido – perfeito para o recém-nascido (RN) se adaptar –, é portátil, leve, e mais: se adapta muito bem a diferentes ambientes.

Caso opte pelo berço tradicional, adicione um ninho redutor. Como o RN está acostumado a ficar apertadinho dentro do útero, ele se sente desconfortável em um móvel muito grande. O ninho é uma ótima sugestão!

2. Considere o Berço Moisés no cantinho do bebê

Sabe aquele berço que parece uma cestinha? Eles são inspirados pela história bíblica de Moisés, que foi encontrado em uma cesta às margens do rio Nilo. E quem diria que esse cesto era confortável, não?

Embora sua origem simplória, não significa que os modelos sejam rústicos e despretensiosos, pelo contrário: existem modelos de berços moisés que são puro luxo!

Independentemente de seu estilo decorativo, todos os modelos têm características comuns: são encantadores e muito práticos. Por não terem uma estrutura robusta e pesada, eles têm a vantagem de serem portáteis e facilmente adaptáveis em qualquer lugar. Ou seja, é possível escolher o canto de sua preferência no quarto para deixar o leito do seu pedacinho de amor.

E outra, não há necessidade de manter o berço fixo; devido sua fácil mobilidade, podem ser alocados ao lado da cama, encostado à parede, ou até mesmo levar consigo à sala, na hora da novela. Incrível, não?

3. Considere o estilo de sua decoração

cantinho do bebê no quarto dos pais praticidade kids brasil
Lembre-se de colocar o berço em um local prático para você poder pegar o bebê

Criar um espaço do bebê no seu quarto não significa que você precisa transformar totalmente o quarto e deixá-lo infantil. É importante lembrar que essa mudança é provisória e que, em pouco tempo, o bebê vai ter um quarto só dele.Leia mais: Como fazer uma decoração simples para quarto de bebê!

Mais do que criar uma atmosfera adequada ao bebê, você precisa deixá-lo confortável aos pais.

Uma ótima maneira de aliar o novo cantinho com a decoração do quarto é adicionar objetos que harmonizem com as cores e estilo propostos. Se o quarto mantém uma décor moderna, por exemplo, não faz sentido adicionar um berço com design clássico, não é mesmo?

Lembre-se de combinar as cores e estilos com os pré-existentes no cômodo. Vai ser muito mais acolhedor para os três.

4. Escolha um lugar de fácil acesso para o cantinho do bebê

É muito importante, na hora da organização, escolher um lugar que você possa estar sempre de olho. Cuidado para não deixar muito longe da cama de casal, a ideia é justamente o baby ficar pertinho da mamãe e do papai.

Cuidado com obstáculos no caminho, pois podem ocasionar tropeços, quedas e batidas quando os pais levantarem de madrugada para verificar o choro do pequeno.

5. Aposte em uma poltrona de amamentação

mulher amamentando poltrona amamentação kids brasil
Cadeiras de amamentação tornam esse momento mais tranquilo e agradável 

Se tiver espaço no quarto, vale apostar em uma poltrona de amamentação. Esse período é difícil e exige muito das mães, que têm de amamentar em curtos intervalos de tempo. Uma poltrona especial pode tornar tudo mais tranquilo.

Ela é desenvolvida especialmente para que mamãe e bebê se acomodem confortavelmente, assim os turnos de amamentação se tornam muito mais agradáveis.

Vale muito a pena investir nesse móvel!

Espero que nossas dicas tenham ajudado na montagem do cantinho do bebê. Para receber mais dicas como essa, acompanhe nosso blog e tenha acesso a conteúdos diferenciados sobre moda infantil, maternidade e mais.

Até a próxima!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos