Chá de revelação: o que é e como organizar?

 2.084 Visitas  25 de setembro de 2018  Rock Content
Observando a gravidez

O chá de revelação surgiu por volta de 2013 nos Estados Unidos e já se tornou a escolha de muitos pais.  É um evento que torna mais alegre e participativo o momento em que descobrem se estão esperando um menino ou uma menina.

Os tempos realmente mudaram! Há muitos anos, a mulher só tinha a possibilidade de saber o sexo do seu bebê na hora do parto, passando por 9 meses de muita ansiedade. Porém, hoje em dia, além de ela desvendar sua curiosidade logo cedo, ainda compartilha a emoção do momento com todos que são importantes para a futura família.

Assim, o chá de revelação se torna uma ótima opção para quem gosta de celebrar todos os pequenos  — ou seriam grandes? — momentos da vida. Nesse sentido, aqui, você vai conferir dicas para organizar esse momento tão especial.

Chá de revelação: dicas para eternizar esse momento

Como dito, esse tipo de chá é uma festa que a família organiza para revelar, no momento certo, o sexo do bebê que está chegando. Na maioria dos casos, os pais também só descobrem nessa hora, junto com todo mundo. Contudo, é claro que pelo menos uma pessoa vai precisar saber antes de todos, pois é ela quem vai ajudar a organizar o evento.

Existem dois exames que a mulher pode fazer para essa descoberta: o ultrassom e a sexagem fetal. O primeiro é feito por volta da 16ª semana de gestação. Portanto, no dia do exame, é preciso avisar antes ao médico para não contar aos pais. Assim, ele falará apenas à pessoa responsável por guardar o segredo. Já no segundo caso, o exame é realizado pela amostra do sangue, e o resultado será entregue apenas a uma pessoa específica.

Faça convites instigantes

Antes de a festa começar, já estimule a curiosidade de todos, para que já cheguem no clima da descontração. Coloque as duas opções de nomes escolhidos, um para menino e outro para menina. Chame seus convidados para descobrir junto com você quem está chegando. Caso ainda não tenha decidido, incentive-os a ir para o momento com uma sugestão de nome para ajudar o casal na escolha.

Pense em como vai revelar a novidade aos convidados

A forma mais tradicional é o corte do bolo. Se o recheio for azul, é um menino. Se for rosa, menina. Nesse caso, a cobertura deve ser neutra, para não revelar a informação antes da hora. Entretanto, existem outras opções, como uma pinhata recheada com os confetes referentes à cor do sexo. Além disso, também pode ser com um baú cheio de balões de gás, que voarão após a abertura. Qualquer forma escolhida é garantia de diversão certa.

Espere o momento certo

Ainda que se possa descobrir o sexo do bebê cedo, espere, pelo menos, as 20 primeiras semanas passarem. Isso porque existe, antes disso, uma chance de a gestação não chegar ao fim, o que poderia ser mais angustiante se uma festa fosse feita antecipadamente. Então, segure só mais um pouco a sua ansiedade!

Prefira decoração e presentes neutros

Como ainda não se sabe se é uma princesa ou um príncipe, opte por decorar com cores que sejam neutras, como o dourado, o verde-menta ou o roxo. Outra opção é misturar apenas o rosa e azul, que, apesar de ser mais fácil, não deixa de ficar lindo. Muitos pais já optam por fazer o chá de bebê ou de fraldas tudo junto. Se essa for a sua ideia, peça presentes para o enxoval que sejam unissex, como alguns bodies, para evitar o estresse de ter que trocar depois.

Agora, conte aqui nos comentários se você teve uma ideia inspiradora para o seu chá de revelação. Vamos adorar saber!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos