Como saber que você está lidando com um bom pediatra

 1.966 Visitas  2 de agosto de 2017  Rock Content
pediatra com bebê

O pediatra deve ser um dos primeiros números de contato que você deve recorrer diante de uma situação de emergência. Diante disso é fundamental estar segura em ter feito uma excelente escolha.

Escolher um bom pediatra certamente é uma das decisões que mais levanta dúvidas nos pais. Decidir quem será o pediatra do seu filho é algo que foge totalmente da simplicidade, isso porque o profissional será o responsável por cuidar da saúde dos seu filho. Portanto, estabelecer uma relação de confiança é algo fundamental.

Essa busca pode ocorrer de inúmeras maneiras: consultando o livro do seu plano de saúde, indicações de amigos e familiares, entre outros. Para saber se você está no caminho certo confira algumas dicas que nós da Kids Brasil separamos para você!

 

Qual o melhor momento de recorrer a um pediatra? Saiba quando começar a procurar!

O mais indicado é que a mãe já comece a procurar um bom profissional ainda no segundo trimestre da sua gestação.

Para algumas pessoas essa medida antecipada pode até parecer um pouco exagerada, mas é importante ter em mente que quanto mais cedo a escolha for feita, melhor será – isso porque o médico poderá acompanhar a criança desde seus primeiros momentos de vida, evitando que você precise se atentar a essa preocupação enquanto estiver se adaptando à sua nova realidade de mãe!

Vale a pena agendar uma conversa com o especialista, para conhece-lo melhor e também sanar o máximo de dúvidas possíveis! – esse tipo de “bate-papo” geralmente não é cobrado pelos médicos, e do contrário, é interessante procurar sempre negociar as melhores condições.

 

Como saber se está optando por um bom profissional?

Se você não possui muitas referências que te auxiliem nessa escolha, é interessante usar a internet ao seu favor! – Afinal, ela pode ser uma grande aliada nesse processo.

Procure usar a internet para consultar o nome do médico em questão. Muitos profissionais disponibilizam seu currículo no ambiente online. Vale a pena também consultar informações junto ao Conselho Regional de Medicina, para verificar se existe alguma denúncia contra ele.

Depois de fazer isso, a melhor medida é agendar uma conversa pessoalmente. Questione tudo que achar importante, como por exemplo, saber se o profissional geralmente atrasa os atendimentos, se é cordial, quais as opiniões que os demais pacientes possuem acerca deste profissional, simpatia dos funcionários, entre outros pontos!

 

O que um bom pediatra deve examinar?

Geralmente se espera que a consulta com o pediatra seja dividida em  quatro momentos importantes, que são:

 

Procure também conferir se o ambiente onde o profissional atende é agradável. Observe se se há brinquedos e até mesmo livros infantis. Veja também se os funcionários do local são realmente atenciosos.

Certifique o tempo total que você demorou em ser atendida – afinal, quando se trata de criança ficar muito tempo esperando não é um bom negócio, não é mesmo?

Na consulta procure saber também quais são as principais preferencias do especialista e avalie se de fato ele tem paciência para trabalhar com crianças, se saber ouvir e explicar levando em consideração termos simples e objetivos para os eu entendimento.

 

Agora que você já sabe alguns dos artifícios que devem ser considerados na sua busca por um bom pediatra, coloque todas essas dicas da Kid’s Brasil em ação agora mesmo! Certamente se você levar todos os pontos e questionamentos em consideração na sua busca por um especialista adequado para o seu filho, terá sucesso no final das contas!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos