Como saber se o bebê está com dor?

 16.230 Visitas  3 de outubro de 2017  Rock Content
Bebê deitado e chorando

Muitos pais, principalmente os de primeira viagem, ficam em pânico nos primeiros meses do bebê, já que ainda não sabem como aliviar dores e cólicas. Mais do que, isso, muitos não conseguem entender os sinais que identificam determinadas dores. Por isso, a Kid’s Brasil trouxe essas dicas para você aprender!

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que um bebê chorando muito é sinal de que alguma coisa está errada. Porém, na grande maioria das vezes isso não quer dizer que seja algo grave. O que acontece é que nessa fase, chorar é a única maneira da criança expressar o que está sentindo. Por isso, para ajudar os pais com essas dificuldades, reunimos uma série de dicas para identificar o que está acontecendo com seu bebê, e como saber se ele está com dor.

Como saber se o bebê está com dor

como saber se o bebê está com dor

O choro de um bebê indica que ele não está confortável e que algo está incomodando. Nesse momento, o melhor é tocar a testa, o ouvido e barriga do neném. Caso a intensidade do choro aumente você já sabe onde está o problema.

Outra dica é observar os hábitos da criança, um ciclo do sono conturbado e dificuldades para comer também são sinais de que ele está com algum tipo de problema. Dessa maneira, também fica mais fácil identificar aonde é a dor no corpo do recém-nascido.

Como aliviar dores e cólicas

Agora que você já tem noção de como saber se o bebê está com dor, está na hora de aprender como aliviar dores e cólicas. Tenha em mente que cada situação é diferente da outra. Logo, muitas vezes seu filho poderá precisar de um remédio para cólica no bebê, e, em outras, de massagens para aliviar a dor.

Remédio para cólica do bebê

como saber se o bebê está com dor

Uma ótima opção de remédio para cólica do bebê são os chás, principalmente os de camomila e da erva doce. Contudo, lembre-se sempre de não adoçar essas bebidas, servi-las em temperatura adequada, e em quantidade de apenas uma colher. Além disso, na hora de tratar o bebê com cólica em hipótese alguma use mamadeira, isso pode prejudicar a amamentação.

como saber se o bebê está com dor

Bebê chorando

Remédio para dor no ouvido do bebê

Atualmente o remédio para dor no ouvido do bebê possui uma extensa variedade. Por conta disso, antes de aplicar qualquer medicação no ouvido do seu filho o ideal é consultar um pediatra. Apenas ele saberá exatamente a dosagem e tipo mais indicado.

Entretanto, um bom remédio para dor no ouvido no bebê caseiro é colocar uma compressa morna no ouvido da criança e deixar agir por cerca de 30 minutos. Isso irá ajudar a aliviar o desconforto.

Aliviar a febre do bebê

Para aliviar a febre do bebê, você deve retirar todo o excesso de roupas. Contudo, fique observando a temperatura do ambiente. Mudanças bruscas podem causar um choque término na criança.

Além disso, sempre ofereça leite materno ou água para o pequeno. Muitas vezes, a febre pode ser causada por desidratação, ou seja, seu bebê precisa ingerir mais líquidos. Contudo, fique de olho, se esse sintoma vier acompanhado de dor no corpo é bom procurar um pediatra para verificar se não é nada mais grave.

Bebê no braço da mãe. como saber se o bebê está com dor

Dicas para tratar dor de barriga no bebê

As dores de barriga são extremamente comuns no bebê, principalmente na fase dos três meses. Isso porque, o sistema digestivo da criança ainda está começando a se adaptar com o recebimento de alimentos que não seja via cordão umbilical.

Por conta disso, algumas dicas para tratar dor de barriga no bebê são extremamente valiosas. A primeira delas é realizar massagens nessa região. Elas irão ajudar o sistema digestivo a se movimentar, e assim, aliviar o desconforto.

Além disso, uma das dicas para tratar dor de barriga no bebê são os chás. Eles são verdadeiros coringas na hora de cuidar da criança. Isso porque, eles ajudam em uma série de funções, desde o controle do sono até no funcionamento do intestino.

Por fim, a última dica é tomar cuidado com o que você mesmo ingere. Lembre-se, tudo o que você consome passa para o seu bebê por meio do leite materno, logo, mantenha uma alimentação saudável. Levando em conta as dicas acima, com toda a certeza você conseguirá identificar quando seu bebê estiver com cólica ou outras dores.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos