Conheça os 20 nomes de bebês mais usados em 2018

 9.871 Visitas  3 de agosto de 2018  Rock Content
Escolhendo o nome do seu filho e filha

Escolher o nome do bebê não é tarefa fácil para a maioria dos casais, essa escolha costuma ser cercada de expectativa, ansiedade e, até mesmo, divergências entre o pai e a mãe. Nesse momento, é importante ter bastante paciência, pesquisar várias opções e dialogar muito com o parceiro para chegar a um nome que agrade aos dois.

Pensando nisso, trouxemos algumas sugestões de nomes de bebês que estão em alta este ano e que podem servir de inspiração para você.

Portanto, se ficou curioso para saber quais são os nomes de meninas e de meninos que serão destaque em 2018, e mais algumas orientações que podem ajudar na hora da escolha, continue a leitura e confira as dicas!

Sonoridade

Um aspecto bastante considerável é o som, por isso, repita o nome em voz alta várias vezes. Imagine-se chamando a criança em casa ou na rua, e fique atento à sonoridade. Você acha que soou bem? Aproveite para falar o nome completo também, então adicione os sobrenomes dos pais e preste atenção. Ficou harmônico? Faça as combinações de nomes e sobrenomes de várias formas diferentes.

Originalidade

Alguns pais gostam de escolher nomes originais, incomuns e às vezes bem exóticos. Nesses casos, certamente a criança crescerá com um nome que se destaca da maioria e dificilmente terá colegas com o mesmo nome. No entanto, é preciso ter um pouco mais de atenção e verificar se a pronúncia não é muito difícil ou confusa de entender.

Tamanho

Se o casal não gosta de nomes compostos e quer colocar mais de dois sobrenomes, é preciso considerar o tamanho do nome completo. Pessoas com nomes muito extensos costumam usar o nome todo ou optam pelas abreviações. Portanto, também pense nesse aspecto na hora de decidir.

Apelido

Ao escolher os nomes, pense nos possíveis apelidos ligados a ele. Há casos em que os apelidos são tão marcantes que acabam sendo mais usados do que o próprio nome. Por outro lado, existem também os apelidos que podem gerar algumas brincadeiras desagradáveis. Dessa forma, veja se você gosta dos possíveis apelidos, uma vez que não poderá controlá-los.

Homenagem

Em algumas famílias, os nomes são escolhidos para fazer homenagens religiosas, utilizando nomes bíblicos, por exemplo. Ou então os nomes seguem alguma tradição familiar, que ultrapassa gerações, como colocar o nome do pai, do avô etc. Se na família de vocês ocorre esse tipo de questão e ambos concordam, ótimo.

Depois de conhecer alguns aspectos importantes que você deve considerar na hora da escolha, descubra agora os 20 nomes de bebês que estão com tudo em 2018!

10 nomes de meninas

  1. Alice;
  2. Luísa;
  3. Beatriz;
  4. Laura;
  5. Letícia;
  6. Nina;
  7. Sofia;
  8. Helena;
  9. Maria;
  10. Liz.

10 nomes de meninos

  1. Miguel;
  2. Arthur;
  3. João;
  4. Gael;
  5. Heitor;
  6. Enzo;
  7. Henrique;
  8. Inácio;
  9. Eduardo;
  10. Lorenzo.

Viu só? O que não faltam são opções de nomes de bebês e, certamente, algum deles falará mais alto e despertará uma emoção diferente. O mais importante nesse processo é pensar que o seu filho levará esse nome para a vida toda e que, por isso, essa escolha precisa ser feita com muita dedicação e carinho.

Gostou das dicas? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais. Quem sabe essas dicas também possam inspirar outras pessoas a escolherem o nome do bebê!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF