Cuidados com o bebê no verão: veja aqui 9 roupinhas ideais

 1.259 Visitas  10 de setembro de 2018  Rock Content
Bebê brincando na areia da praia

Ao ter um filho, é comum pensar sempre no seu bem-estar, não é mesmo? Afinal, os pequenos são totalmente dependentes dos pais para ficarem confortáveis em todos os momentos. Logo, é importante conhecer os principais cuidados com o bebê no verão.

Em cada estação, existem práticas específicas que devem ser aplicadas, bem como atitudes a serem evitadas. Isso inclui o uso adequado de roupas e acessórios.

Para falar melhor sobre o assunto, listamos alguns cuidados que as mães devem ter com os bebês. Também sugerimos, em 9 dicas, os tipos de roupas apropriadas para usar na estação mais quente do ano. Confira!

A importância dos cuidados com o bebê no verão

Em dias que marcam altas temperaturas, é comum que os pequenos fiquem incomodados com o calor. Mal-estar, pele irritada e desidratação costumam estar entre os principais sintomas apresentados pelos bebês. Para evitar tais sinais, é importante tomar alguns cuidados extras:

Hidratação

É preciso lembrar de oferecer bastante líquido para o bebê após ele completar seis meses de vida. Você pode variar nas opções, preparando sucos naturais e chás, mas procure sempre dar preferência para a ingestão de água filtrada ou mineral.

Além disso, observe se a criança apresenta pouca urina, lábios ressecados e falta de elasticidade na pele. Esses sinais podem indicar desidratação e devem ser relatados ao pediatra para que este faça uma avaliação.

Alimentação

Outro cuidado importante está relacionado aos alimentos que o bebê consome. Procure oferecer preparos feitos por você ou produtos que sabe que são de boa procedência. Entre as frutas que podem ajudar a refrescar no calor estão a pera, o melão e a melancia.

Proteção da pele

Procure expor seu filho ao sol antes das 10h e após as 16h. Se ele tiver mais de 6 meses e você levá-lo à praia ou para tomar um banho na piscina, por exemplo, não esqueça de aplicar o protetor solar. Passe a versão em creme para deixar a pele hidratada e use repelente caso o local tenha muitos mosquitos.

As 9 roupas ideais para o seu bebê usar no verão

1. Macacões/Rompers de algodão

A justificativa para investir nesse modelo está no fato de ser um tecido mais fino e que proporciona conforto ao bebê. O algodão não causa alergia e deixa a lavagem da peça mais prática, além de ajudar na transpiração. Se o macacão for comprado no tamanho certo, pode evitar assaduras.

2. Bodies

body tem uma função que torna a vida da mamãe muito prática — protege o corpo da criança e ainda mantém a fralda segura. Ele pode ser usado durante o calor intenso do dia e também à noite, quando o ar fica mais fresco. Entre as opções estão:

3. Pagãos de algodão

O pagão é um conjunto de 3 peças — regata, calça e casaco. Prefira comprar essa roupa em diferentes tamanhos para que possa ser bastante utilizada pelo bebê. O conjunto também é útil em dias com temperaturas mais amenas, já que costuma conter um casaco.

4. Jardineira curta de malha

Ter essa peça entre o enxoval do bebê é uma boa estratégia nos meses de verão. Um modelo confeccionado em malha proporciona conforto e maleabilidade, sendo perfeito para dias em que a criança estiver agitada.

5. Shorts e bermudas de malha

Seu bebê ficará lindo e bem confortável ao usar shorts e bermudas. Em dias de muito calor, deixar as perninhas de seu filhote de fora certamente será um charme à parte.

6. Chapéu para sol

Seja para dar um passeio pelo quintal ou pelo parque, é importante manter a criança protegida do sol. Para isso, a dica é cobrir a cabeça do bebê com um chapéu que tem abas, a fim de potencializar o cuidado no verão. Priorize a compra de produtos que tenham tecnologia e que reforcem a proteção contra os raios ultravioleta.

7. Meias de algodão

Mesmo que seu bebê nascer no verão, não deixe de incluir meias no enxoval. Faça isso pelo menos nos primeiros meses de vida, dando preferência a modelos feitos com tecidos mais finos, como o algodão. Caso seja uma criança maior, já pode deixá-la com os pés livres para que se sinta confortável durante a estação.

8. Calças de malha com e sem pé

As calças de malha sem pé são ótimas aliadas para permitir os movimentos dos pequenos e deixá-los protegidos. Caso o bebê seja bem novo, é interessante optar por modelos que tenham pés, mesmo no verão. Isso porque os recém-nascidos precisam ficar um pouco mais aquecidos.

9. Regatas e camisetas

As camisetas e regatas são peças curingas que não devem faltar no armário de seu filho. Elas podem ser combinadas com diferentes tipos de roupas e incrementar ainda mais o visual do seu bebê. Use a criatividade e combine essas peças com:

Os calçados mais adequados para o calor

Da mesma forma que devemos ter cuidado ao selecionar as roupas, precisamos atentar para a escolha dos sapatos dos pequenos. Nesse momento, não decida a compra somente pela beleza. Pense no conforto que os calçados infantis vão proporcionar aos pés delicados.

Quando procurar algo para crianças pequenas, a opção pode ficar entre modelos de lã fina ou tecido. Para os mais crescidos a variedade é maior, mas permanecem os cuidados relativos às altas temperaturas e bem-estar do bebê. Entre as opções estão:

Por fim, um dos cuidados com o bebê no verão também tem a ver com as oscilações de temperatura nos ambientes. Apesar do intenso calor, use o ventilador somente para garantir a circulação do ar. Evite posicionar o aparelho em direção à criança para não causar resfriado.

Agora que você já aprendeu sobre os cuidados com seu filho no verão e sobre as roupas ideais para a estação, aproveite para descobrir como tratar a assadura do bebê.

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto