Como escolher o tamanho correto das roupas do bebê? Veja aqui!

 1.507 Visitas  8 de abril de 2020  Kids Brasil
kids brasil tamanho de roupa de bebê

Se para você tudo ainda é um mistério quando o assunto é a maternidade, com certeza as dúvidas sobre o tamanho das roupas do bebê também aparecem por aí. Afinal, quando eles irão usar RN, P, M, G…?

Desde o nascimento, até os primeirinhos aninhos de vida da criança, o tempo passa de uma forma acelerada demais. Ou, pelo menos, ele cria em nós essa sensação. Assim, fica realmente difícil entender por quanto tempo cada tamanho será utilizado.

Por isso, é comum que as avós, madrinhas, tias e até mesmo as mães fiquem perdidas no assunto, não é mesmo? Para te ajudar nessa missão separamos algumas dicas que podem facilitar na hora das compras. Olha só:

Conheça a numeração das roupas de bebê

tabela de medidas tamanho de roupa de bebê kids brasil
No site da Kid’s Brasil, você tem acesso a uma tabela de medidas com os tamanhos das roupinhas para cada altura e peso do bebê

Existem cinco numerações oficiais para as roupinhas de bebê. São elas: RN, P, M, G e GG. No entanto, vale a pena lembrar que muitas vezes as marcas trabalham com numerações específicas. Além disso, os números aqui apresentados são estimativas que podem variar de acordo com o desenvolvimento do bebê.

Por exemplo, você pode se deparar com empresas que não trabalham com as numerações P, M, G . Mas, sim com numerações mensais. Então, temos as medidas para RN (recém nascidos) e sua progressão a cada mês: 3M, 6M, 18M e etc.

Esses são os desdobramentos da categoria para RN. Mas, normalmente, os tamanhos e pesos correspondem aos tamanhos P, M e G comuns no mercado. A diferença está no fato de que numerações mensais possuem mais opções, portanto são mais específicas.

Vamos olhar mais de perto cada um dos tamanhos, seu tempo e suas medidas aproximadas? Confira!

RN – Roupas para bebês recém nascidos

recém nascido dormindo
Até ter 3 Kg, os bebês usam o tamanho RN, mas alguns já nascem mais pesados do que isso

As roupinhas para bebês recém nascidos merecem uma atenção especial, afinal, as primeiras semanas consolidam a fase em que eles precisam começar a se adaptar fora do corpo da mãe, algo desafiador. No caso de bebês prematuros, vesti-los corretamente é ainda mais importante.

As medidas do RN são as seguintes: peso entre 2 a 3 kg, altura de 43 a 54 cm. Esse peso e medidas, normalmente, são para bebês de 0 a 1 mês. Muitos bebês acabam não usando essa numeração, pois já nascem mais pesados e maiores.

P – O tamanho ideal para crianças de 1 a 3 meses

O tamanho P também pode ser chamado de 3M! A nomenclatura mensal pode acabar ajudando a identificar o período de tempo em que a criança irá usar essas medidas. Esse é o tamanho correto para um bebê de até três meses, com peso de 3 a 5 kg!

A altura do bebê, no entanto, precisa estar entre 55 a 60 cm. Normalmente, esse é o tamanho mais usado assim que os bebês nascem, caso eles nasçam maiores do que o tamanho padrão RN. Além disso, pode ser utilizado por mais tempo também.

Para saber como está o desenvolvimento exato do neném, bem como suas medidas, é preciso fazer o acompanhamento médico corretamente. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de surpresa, não apenas com as roupinhas, mas também com a saúde do bebê.

Nessa fase você já vai poder escolher entre os vestidos, macacões e camisetas de sua preferência. Essa é uma das atividades mais gostosas de se fazer na preparação do enxoval. Portanto, curta muito.

Tamanhos M, G, GG: vejas as medidas a cada mês

bebê de pé com riscos na parede para medir o tamanho
Também existem tamanhos específicos para os pequenos com mais de 1 aninho

O tamanho ideal para bebês de 3 a 6 meses é o M. Também chamado de 6M, na contagem mensal. Essas medidas correspondem a crianças de 5 a 7 kg, que estão entre os 60 a 66 cm.

Já o tamanho G, ou 9M corresponde a bebês de 6 a 9 meses, que pesam de 7 a 9 kg e estão em uma altura de 66 a 71 cm. O tamanho GG, por sua vez, corresponde à categoria 12M, que abrange bebês de 9 a 12 meses, que pesam de 8 a 10 kg e estão entre 71 a 76 cm.

Além dessas medidas, antes de entramos nos tamanhos de roupas kids para meninas e meninos, propriamente ditas, podemos encontrar algumas medidas que ainda são destinadas aos bebês. Elas podem ser chamadas de 1 ou 2, ou continuar seguindo os padrões mensais.

De qualquer forma, são correspondentes a bebês com pouco mais de 1 aninho (18M), que pesam até 12 kg e possuem entre 76 a 81cm. E bebês de 24M que estão entre 1 a 2 anos, pesam até 14 kg e possuem entre 81 e 86 cm.

O tamanho certo de roupas de bebê para presente

Para você vovó, titia, madrinha ou amiga da criança, é muito mais difícil presentear. Não é mesmo? Afinal, muitas vezes não sabemos exatamente qual o peso do neném, muito menos sua altura. Certo?

Então, o ideal é que você sempre opte por um tamanho de roupinha seja maior ao que o neném usa no momento. Assim, caso a criança não tenha nascido ainda, opte por um RN ou 3M.

Caso contrário, vale a pena dar aquela ligadinha para a mamãe e perguntar qual o tamanho do bebê no momento. Como as roupas para nenéns “perdem” rápido, a ideia é suprir uma necessidade futura, portanto, pense nisso.

E aí, gostou do post? Esperamos que agora fique mais fácil acertar na hora de comprar roupinhas para os bebês por aí. Para acompanhar outros conteúdos como esse, fique de olho em nosso blog.

Nos vemos nos próximos posts!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto