5 dicas de passeios com crianças

 418 Visitas  16 de março de 2020  Edgar Faria
Passeios com crianças

A rotina corrida muitas vezes impede momentos mais calmos e tranquilos. Contudo, reservar um tempo de lazer é essencial para o bem-estar de todos, inclusive para os pequeninos. Os passeios com as crianças são oportunidades incríveis para aumentar o vínculo com elas. Além disso, são momentos em que podem aprender sobre diversos assuntos enquanto se divertem.

A boa notícia é que esses momentos não precisam ser muito elaborados. Uma simples manhã no parque já é capaz de encantar os pequenos e deixar uma memória linda neles.

Por isso, separamos algumas dicas de passeios que vão divertir toda a família. Confira:

Parques

Como já mencionado, os parques são tradicionais quando o assunto é passeios com crianças. Não é sem motivo: esses lugares são pequenas formas de ter contato com a natureza, mesmo se você mora em uma cidade grande. 

Neles, a meninada pode extravasar energia enquanto andam de bicicleta ou patins. Os pais também podem explicar sobre as árvores que existem no local ou os animais que moram ali.

Passeios com crianças em parques
Parques são ótimos lugares para diversas brincadeiras

Para deixar tudo ainda mais especial, prepare um piquenique! Será o momento de conversar com as crianças sobre o que elas aprenderam e conhecer ainda mais sobre suas personalidades.

Shopping pode estar entre os passeios com as crianças

Uma ida ao shopping com crianças pode até parecer uma cilada, mas não precisa ser assim. O ideal é adaptar o passeio aos gostos dos pequenos.

O que não faltam são alternativas: esses espaços costumam ter atividades voltadas para o público infantil, como exposições e playgrounds. 

Você também pode levar seu filho às livrarias do local, como uma forma de incentivar o hábito da leitura. Também leve-o ao cinema e se divirtam com algum filme de animação, por exemplo.  

Passeios com crianças em zoológico
As crianças ficam encantadas ao ver os animas no zoológico

Zoológico

Outro passeio amado pelos pequenos é o zoológico. Afinal, eles ficam encantados ao ver, de perto, bichinhos que antes só conheciam por fotos.

É uma ótima chance de ensinar sobre as características de cada animal, como eles vivem e mostrar a importância de preservar a natureza para que esses seres continuem existindo. 

Que tal passear em um aquário?

Algumas cidades possuem aquários. Eles também são ótimas opções de passeios com crianças. 

É garantia de que os pequenos vão amar ver todos os peixes e outros animais marinhos, muitas vezes desconhecidos por eles. 

Será como uma aula de biologia, mas muito mais divertida. 

Teatro

Quem disse que teatros não são passeios para as crianças. O importante é escolher uma peça infantil que irá ganhar os corações dos pequenos. Eles irão ficar surpreendidos ao verem os personagens tão de perto. 

Dessa maneira, você irá apresentar uma nova forma de arte para o seu filho e enriquecer ainda mais os conhecimentos culturais deles. Portanto, inclua esse entretenimento na sua lista.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra ideia de passeio? Conte nos comentários!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto