Dicas para viajar de avião com seu bebê

 558 Visitas  4 de maio de 2017  Rock Content

Viajar de avião com o bebê pode ser mais fácil do que muita gente imagina. Para os papais e mamães que querem viajar com criança, algumas informações são necessárias para evitar imprevistos e fazer que tudo saia conforme planejado.

 

As companhias aceitam viajar com bebês de que idade?

A maioria das companhias transportam as crianças quando elas têm mais que 7 dias de vida. Porém por recomendação médica, é aconselhável viajar com uma criança apenas depois dos 3 meses de idade. Antes disso, elas ainda estão muito suscetíveis a doenças já que ainda não tem o sistema imunológico desenvolvido.

 

Documentos para viajar com crianças

As companhias aéreas exigem documentação de identificação tanto para os bebês quanto para os adultos. Para embarcar com o seu filho a documentação exigida pode variar de lugar para lugar, mas geralmente são necessários documentos como:

Para vôos internacionais, apresentar o passaporte é orbigatório mesmo que a criança tenha menos de 2 anos. Nenhuma criança menor de 5 anos viaja desacompanhada nas companhias aéreas.

Os acompanhantes precisam ser maiores de 18 anos e apresentarem os seguintes documentos:

 

Preste atenção na hora da reserva

Para viajar com o bebê de avião é melhor escolher vôos na parte da manhã. Fuja dos horários de pico. Dessa forma os bebês conseguem descansar melhor, e acredite, você vai querer evitar que seu bebê fique chorando dentro de um avião lotado.

 

Um assento de janela é maravilhoso para viajar com o bebê. Com ele você tem uma privacidade maior na hora de alimentar a criança. Sentando na janela, você também decide a quantidade de luz que chega até vocês, isso ajuda muito na hora que seu bebê for cochilar. Alguns bebês (e até os adultos) também gostam de olhar para fora da janela, o que pode ser uma ótima distração para eles.

 

Se o avião não estiver cheio, a maioria dos comissários irá permitir que você mude para um assento que não tem ninguém ao lado. Se for possível você também pode levar a cadeirinha de carro e colocar nesse assento, assim o bebê dormirá mais fácilmente, uma vez que está acostumado com o espaço.

 

Se possível, viaje com seu marido, um amigo ou um membro da família. Isso permite que você consiga descansar ao menos um pouco. Você não vai querer levar o bebê ao banheiro junto com você não é mesmo? O acompanhante pode te ajudar nesses momentos de ir e vir dentro do avião conforme suas necessidades.

 

Isso traz algo familiar para um ambiente desconhecido. Eles também são uma ótima maneira de entreter o bebê durante longos vôos. Você não precisa levar todos os brinquedos da criança, apenas alguns que ele goste bastante.

 

Viajar com o bebê de avião requer muita precaução. Os bebês gostam de tocar em tudo e colocar o que conseguir na boca. Roupas extras e fraldas são obviamente importantes no caso de haver algum acidente desagradável durante o voo. Leve uma bolsa com alguns brinquedos, chupeta (se ele usar), fraldas extras, faldas de pano, lenços umedecidos, duas trocas de roupa e um cobertor.

 

Apesar de todos os esforços, às vezes os bebês vão chorar dentro avião, e isso é completamente normal, eles são bebês e aviões são lugares estranhos, barulhentos e desconfortáveis, por isso recomendamos tentar evitar voos muito cheios.

Seja paciente e peça desculpa para as pessoas se seu filho estiver incomodando, mas não há muito mais que você possa fazer.

Seguindo todas as dicas que demos, você vai conseguir proporcionar o máximo de conforto e comodidade para vocês e aproveitar uma viagem tranquila.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto