Do planejamento à prática: saiba como fazer um chá de bebê

 6.737 Visitas  9 de julho de 2018  Rock Content
Mães em uma festa junina

Você está procurando dicas de como fazer um chá de bebê? Então está no lugar certo! Para as gestantes, esse é um momento muito aguardado e recheado de expectativas. É hora de reunir a família, os amigos e celebrar essa fase tão importante na vida do casal. No entanto, para tudo sair perfeito é preciso se planejar com antecedência e cuidar de certos detalhe importantes.

Para que você consiga ter um chá de bebê especial e do jeito que sonhou, separamos algumas dicas práticas para ajudar no planejamento e execução da festa. E o melhor de tudo: sem gastos desnecessários. Acompanhe!

Elabore a lista de convidados

Entre as principais dicas de como fazer um chá de bebê, está a elaboração da lista de convidados da festa. Primeiramente, defina como será a comemoração do chá do seu filho: uma reunião mais íntima ou uma festa para muitos convidados.

Caso seja apenas para a família e amigos mais próximos, liste primeiro os familiares da mãe e do pai da criança e depois os amigos mais íntimos do casal. Mas se a proposta for uma festa maior, acrescente à lista alguns parentes mais distantes e colegas de trabalho, por exemplo. Isso ficará a critério do casal!

Escolha a decoração

No geral, o chá de bebê é uma comemoração um pouco mais informal e não exige uma decoração muito elaborada. Para facilitar, você poderá definir um estilo e um tema, e a partir deles, pensar nos detalhes para decorar a mesa, o espaço, e fazer as lembrancinhas. Muitas gestantes preferem temas de personagens infantis e usam bichos de pelúcia e enfeites que seguem o tema específico da decoração.

Mas há quem prefira decorações mais neutras, sem personagens. Nesses casos, pode-se optar por bandeirolas de papel ou tecido, bexigas, arranjos florais, letras do nome do bebê, fotos do casal, cores ou o que você preferir. Além disso, atente-se ao tamanho do espaço e ao número de convidados da festa e verifique se tudo o que está organizando caberá nele.

Defina o cardápio

Pense no que você quer servir aos convidados, se preferir algo mais simples aposte em salgadinhos, frios, sanduíches e petiscos. Caso queira montar um cardápio mais elaborado, poderá servir também um almoço ou jantar, dependendo do horário do chá. Para os doces, aposte nos mais tradicionais, como beijinho e brigadeiro, que sempre fazem sucesso.

Para beber, sucos e refrigerantes, mas nada impede que sejam servidas outras bebidas, como chás, chocolate etc. E não podemos esquecer do bolo, já que ele é muito importante para qualquer festa e, no chá de bebê, não é diferente. Além dele ser gostoso, ele também é o principal elemento de decoração da mesa de doces. Por isso, busque inspirações de bolos diversos, veja o que mais tem a ver com o tema do chá e fique atento ao tamanho dele, considerando sempre o número de pessoas que você convidou para o evento.

Faça a lista de presentes

Além de ser um momento de celebração, o chá de bebê é a oportunidade ideal para ganhar presentes e completar o enxoval do seu filho. Por isso, confira tudo o que você já comprou e ganhou e a partir daí, faça uma relação do que você ainda não tem e crie uma lista com sugestões de presentes. Essa lista pode ficar disponível em algumas lojas especializadas em artigos infantis.

Agora que você já sabe como fazer um chá de bebê, é só seguir as dicas e organizar tudo com antecedência. Você também pode pedir ajuda a uma amiga, para dividir as tarefas e cuidar com mais atenção de cada detalhe. O mais importante é que vocês aproveitem muito e curtam bastante esse momento!

E já que o assunto é chá de bebê, como está o enxoval do seu pequeno? Aproveite para saber um pouco mais sobre as roupas que os bebês mais usam!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF