4 dicas para economizar no enxoval do bebê

 1.497 Visitas  7 de abril de 2017  Rock Content

Um bebê vai chegar em sua vida? Isso é motivo para grande alegria. Uma criança enche a casa de luz e é capaz de unir ainda mais o casal. Porém, é hora também de economizar no enxoval do bebê. E se você não sabe como gastar pouco e garantir peças de qualidade, confira o que preparamos neste texto!

É preciso encontrar formas de comprar roupinhas bonitas, confortáveis, porem com preço justo e é claro sem abrir mão da qualidade e praticidade.

Criança cresce muito rápido e normalmente as roupas que você usa no primeiro mês de vida, já não servem no segundo mês. Sendo assim, é importante ter uma variedade de roupinhas. Além delas, você também terá que pensar em outros gastos com a decoração do quarto da criança, reserva para médico, berço seguro e outros objetos importantes.

Mas, não se desespere! Para te ajudar separamos dicas importantes sobre o que é preciso fazer para economizar. Quer fazer economia na hora de comprar as roupinhas do seu bebê? Então, leia com atenção todas as nossas dicas:

4 Dicas para economizar no enxoval do bebê

1 – Compre o que realmente for importante

Para economizar no enxoval do bebê, você precisa comprar só o que realmente for importante. O mercado de produtos infantis cresce mais a cada dia, quando você for em uma loja vai querer levar tudo!

Por isso, antes de sair comprando, converse com quem já tem filhos. Veja o que realmente utilizaram e o que compraram e não usaram.

Faça sua lista e procure exatamente aquele produto. Isso faz com que você não compre itens que nunca vai usar.

2 – Faça o chá de bebê

Boa parte do enxoval do seu bebê pode ser suprido durante o chá. Existem vários itens que você pode pedir para os convidados.

Lenços umedecidos, fraldas, chocalhos, babadores e até mesmo macacões. Deixe uma lista online ou em uma loja de sua confiança, e fale para os convidados levarem algo da lista.

Coloque itens variados, dessa forma cada um vai levar o que puder. Isso pode ajudar os convidados a se orientarem na hora de comprar o presente.

Faça suas compras somente depois de ter feito o chá. Isso evita que você tenha itens repetidos em seu armário.

3 – Compre roupinhas de acordo com a época

Como já dissemos no início deste artigo, os bebês crescem muito rápido. Por esse motivo, é preciso comprar roupinhas de acordo com o clima da data que ele vai nascer.

Se ele for nascer no inverno, por exemplo, não precisa comprar macacões de manga curta. Pelo menos não nos primeiros meses, ele não irá utilizar.

As dicas de roupas do Bebê para cada estação podem fazer com que você faça muita economia. Por isso, não deixe de pensar neste item.

4 – Saiba o sexo do bebê antes de fazer o enxoval

Para economizar, compre roupas que realmente vão ser úteis. Porém, o enxoval do bebê precisa ser composto de itens que você realmente goste. E isso só é possível quando você já sabe o sexo da criança.

É comum que quando ainda não se sabe o sexo, os pais comprem roupas de cores neutras. Essas roupas, vão servir tanto para meninas, quanto para meninos.

Na teoria esse pensamento é ótimo. Mas quando o bebê nascer, você pode querer roupinhas que destaque o sexo dele.

Isso porque quando a criança é recém-nascida, é difícil saber o sexo só olhando para o rostinho. Por isso, muitas vezes é interessante usar roupas na cor rosa para meninas, ou azul para meninos.

5 – Dica extra: use um cofrinho

É importante que antes do bebê nascer você comece a fazer um cofrinho. Coloque o troco da padaria, as moedinhas que sobraram da compra e qualquer trocado que você tiver.

Isso te ajuda a guardar um dinheirinho para algumas necessidades básicas do enxoval do seu bebê. Dessa forma, você fará economia!

Gostou deste artigo sobre o enxoval do bebe? Então, leia também 7 Peças que não podem faltar no enxoval do seu Bebê. Temos certeza que você vai gostar!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF